Jump to content

Ajuda com filhotes


joao Pedro

Posts Recomendados

Olá gostaria de saber algo,minha calopsita esta perto de por ovo e gostaria de saber,depois de quanto tempo devo separar os filhotes do pai,quero amansar os filhotes desde que nascer,como faço e depois de quanto tempo devo dar a papinha pra ele?posso dar papinha e os pais alimentarem?basicamente eu não sei nada ainda

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, João Pedro!

O que amansa um filhote é o contato com o ser humano. Não há necessidade de retirar dos pais e dar papinha para que isso aconteça. Só indicamos isso qdo os pais abandonam ou passam a machucar os filhotes. Aí precisa da sua intervenção. Os pais alimentarem os filhotes é importantíssimo, pois através dessa alimentação eles adquirem imunidade e crescem mais saudáveis do que se tratados na papa. Outro fator importante do crescimento com os pais é que eles próprios ensinam seus filhos a se alimentar em sozinhos posteriormente. Se não crescerem com os pais os criando, quem deverá fazer isso é vc. Sem contar que vc pode dar por via errada, se não tiver experiência nisso, e seus filhotes irem a óbito. Minha dica: a partir do 8 dia de nascidos, vc precisará limpar o ninho. Use esse tempo para manipular os filhotes, faça carinho, converse. Eles crescerão super mansos. Digo isso por experiência própria. :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutos atrás, joao Pedro disse:

Mais apartir de quanto tempo devo separar dos pais?

 

eu particularmente gosto de separa dos pais quando a nessecidade depois de 25 dias assim os filhotes ja estao mais fortinho mas ainda tem q ser alimentados na papa por volta de 45 a 60 dias depende da adaptação dos filhotes 

Link para compartilhar
Share on other sites

Vamos lá:

- Papinha NÃO amansa filhote. 

- Contato humano agradável AMANSA filhote.

- Melhor alimentação para filhote: dos próprios pais pois vem junto os anticorpos que precisam pra viver.

- Se os pais estiverem alimentando não precisa dar papinha. Assim eles começam a comer sozinhos mais rapido.

- Se estiver na papinha vai depender de cada ave. O meu demorou 4 meses pra sair da papinha. Outros demoram 40 dias...depende muito. Tem que observar se está comendo, ganhando peso e por aí vai...

Eu aprendi muito pesquisando os tópicos aqui no forum, muita gente boa ensinando como criar uma ave saúdável. Vale a pena perder um tempinho fuçando tudo por aqui.

 

Boa sorte com a sua criação!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...