mãedothéo Postado 1 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 Boa tarde , eu suspeitando de que minha calopsita fêmea esteja com clamidia , andei pesquisando sobre o assunto e me pareceu muito similar a como ela está , e infelizmente o único veterinário que atende pássaros exóticos aqui perto a consulta é muito cara e gostaria de saber se alguém pode me ajudar a indetificar pra poder ter mais certeza pra levar no veterinário por causa do valor da consulta . Ela está comendo e bebendo normalmente , fezes normais como as de sempre , mas achei meio diferente os olhos dela , estão mais aparentes , parecem mais saltados pra fora e uma leve linha vermelha abaixo dos olhos . Se alguém puder me ajudar fico grata . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 1 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 Observe o comportamento, pois quando clamidia se manifesta ela começa a deixar a ave abatida, sonolenta, fezes com outro aspecto do que o normal, conjuntivite nos olhos, entre outros pontos. O que eu posso te aconselhar é pedir um kit de coleta, pra doença clamidia, logo, faz o que eles orientam e envia pro laboratório, dai você procura um profissional especializado caso der POSITIVO. Aqui no plantel, faço no laboratório Unigen tanto exames a fezes como sexagem. Boa sorte, manda notícias. Caso der negativo, logo, isso é alguma irritação no olho, procura um vet também, pra passar algum colírio para a melhoria da ave. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
mãedothéo Postado 1 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 5 minutos atrás, Guilherme Carli disse: Observe o comportamento, pois quando clamidia se manifesta ela começa a deixar a ave abatida, sonolenta, fezes com outro aspecto do que o normal, conjuntivite nos olhos, entre outros pontos. O que eu posso te aconselhar é pedir um kit de coleta, pra doença clamidia, logo, faz o que eles orientam e envia pro laboratório, dai você procura um profissional especializado caso der POSITIVO. Aqui no plantel, faço no laboratório Unigen tanto exames a fezes como sexagem. Boa sorte, manda notícias. Caso der negativo, logo, isso é alguma irritação no olho, procura um vet também, pra passar algum colírio para a melhoria da ave. Eu vou ficar de olho nela , e pedir um kit deste que vc mencionou . Obrigada pela ajuda 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 1 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 Na foto eu não consegui ver muito bem. Mas como o Guilherme disse, fique atenta a outros sintomas. Pode ser uma doença mais complexa ou uma simples conjuntivite. Mas ctz vc terá somente com um veterinário ou como o amigo citou, solicitando vc mesma um exame completo dela. Fique atenta se realmente ela engole as sementes e apalpe a quilha dela com frequência. É importante que tenha uma reserva de gordura ao lado da quilha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
mãedothéo Postado 1 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 Está comendo direitinho sim , está como sempre , brinca , come etc , só os olhos que eu achei um pouco diferentes que o normal hoje . Onde fica a quilha ? Ou melhor , o que isso ? Pra eu verificar se está tudo certinho . E obrigada pela ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 2 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2016 Outra coisa é o peso, monitore, se estiver perdendo fique de olho. "Melhor" ganhar do que perder. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 2 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2016 Quilha é o osso do peito. Imagina! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.