Jump to content

Calopsita com clamidia ?


mãedothéo

Posts Recomendados

Boa tarde , eu suspeitando de que minha calopsita fêmea esteja com clamidia , andei pesquisando sobre o assunto e me pareceu muito similar a como ela está , e infelizmente o único veterinário que atende pássaros exóticos aqui perto a consulta é muito cara e gostaria de saber se alguém pode me ajudar a indetificar pra poder ter mais certeza pra levar no veterinário por causa do valor da consulta .

Ela está comendo e bebendo normalmente , fezes normais como as de sempre , mas achei meio diferente os olhos dela , estão mais aparentes , parecem mais saltados pra fora e uma leve linha vermelha abaixo dos olhos .

Se alguém puder me ajudar fico grata . 

14727452194751894479896.jpg

1472745304846-910563044.jpg

1472745395783989818634.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Observe o comportamento,  pois quando clamidia se manifesta ela começa a deixar a ave abatida, sonolenta, fezes com outro aspecto do que o normal, conjuntivite nos olhos, entre outros pontos. O que eu posso te aconselhar é pedir um kit de coleta, pra doença clamidia, logo, faz o que eles orientam e envia pro laboratório, dai você procura um profissional especializado caso der POSITIVO.

Aqui no plantel, faço no laboratório Unigen tanto exames a fezes como sexagem. 

Boa sorte, manda notícias. 

Caso der negativo, logo, isso é alguma irritação no olho, procura um vet também, pra passar algum colírio para a melhoria da ave. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Observe o comportamento,  pois quando clamidia se manifesta ela começa a deixar a ave abatida, sonolenta, fezes com outro aspecto do que o normal, conjuntivite nos olhos, entre outros pontos. O que eu posso te aconselhar é pedir um kit de coleta, pra doença clamidia, logo, faz o que eles orientam e envia pro laboratório, dai você procura um profissional especializado caso der POSITIVO.

Aqui no plantel, faço no laboratório Unigen tanto exames a fezes como sexagem. 

Boa sorte, manda notícias. 

Caso der negativo, logo, isso é alguma irritação no olho, procura um vet também, pra passar algum colírio para a melhoria da ave. 

Eu vou ficar de olho nela , e pedir um kit deste que vc mencionou . 

Obrigada pela ajuda ;)

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Na foto eu não consegui ver muito bem. Mas como o Guilherme disse, fique atenta a outros sintomas. Pode ser uma doença mais complexa ou uma simples conjuntivite. Mas ctz vc terá somente com um veterinário ou como o amigo citou, solicitando vc mesma um exame completo dela. Fique atenta se realmente ela engole as sementes e apalpe a quilha dela com frequência. É importante que tenha uma reserva de gordura ao lado da quilha. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Está comendo direitinho sim , está como sempre , brinca , come etc , só os olhos que eu achei um pouco diferentes que o normal hoje . Onde fica a quilha ? Ou melhor , o que isso ? Pra eu verificar se está tudo certinho .

E obrigada pela ajuda ;)

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...