mãedothéo Posted September 1, 2016 Share Posted September 1, 2016 Boa tarde , eu suspeitando de que minha calopsita fêmea esteja com clamidia , andei pesquisando sobre o assunto e me pareceu muito similar a como ela está , e infelizmente o único veterinário que atende pássaros exóticos aqui perto a consulta é muito cara e gostaria de saber se alguém pode me ajudar a indetificar pra poder ter mais certeza pra levar no veterinário por causa do valor da consulta . Ela está comendo e bebendo normalmente , fezes normais como as de sempre , mas achei meio diferente os olhos dela , estão mais aparentes , parecem mais saltados pra fora e uma leve linha vermelha abaixo dos olhos . Se alguém puder me ajudar fico grata . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted September 1, 2016 Share Posted September 1, 2016 Observe o comportamento, pois quando clamidia se manifesta ela começa a deixar a ave abatida, sonolenta, fezes com outro aspecto do que o normal, conjuntivite nos olhos, entre outros pontos. O que eu posso te aconselhar é pedir um kit de coleta, pra doença clamidia, logo, faz o que eles orientam e envia pro laboratório, dai você procura um profissional especializado caso der POSITIVO. Aqui no plantel, faço no laboratório Unigen tanto exames a fezes como sexagem. Boa sorte, manda notícias. Caso der negativo, logo, isso é alguma irritação no olho, procura um vet também, pra passar algum colírio para a melhoria da ave. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mãedothéo Posted September 1, 2016 Author Share Posted September 1, 2016 5 minutos atrás, Guilherme Carli disse: Observe o comportamento, pois quando clamidia se manifesta ela começa a deixar a ave abatida, sonolenta, fezes com outro aspecto do que o normal, conjuntivite nos olhos, entre outros pontos. O que eu posso te aconselhar é pedir um kit de coleta, pra doença clamidia, logo, faz o que eles orientam e envia pro laboratório, dai você procura um profissional especializado caso der POSITIVO. Aqui no plantel, faço no laboratório Unigen tanto exames a fezes como sexagem. Boa sorte, manda notícias. Caso der negativo, logo, isso é alguma irritação no olho, procura um vet também, pra passar algum colírio para a melhoria da ave. Eu vou ficar de olho nela , e pedir um kit deste que vc mencionou . Obrigada pela ajuda 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted September 1, 2016 Share Posted September 1, 2016 Na foto eu não consegui ver muito bem. Mas como o Guilherme disse, fique atenta a outros sintomas. Pode ser uma doença mais complexa ou uma simples conjuntivite. Mas ctz vc terá somente com um veterinário ou como o amigo citou, solicitando vc mesma um exame completo dela. Fique atenta se realmente ela engole as sementes e apalpe a quilha dela com frequência. É importante que tenha uma reserva de gordura ao lado da quilha. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mãedothéo Posted September 1, 2016 Author Share Posted September 1, 2016 Está comendo direitinho sim , está como sempre , brinca , come etc , só os olhos que eu achei um pouco diferentes que o normal hoje . Onde fica a quilha ? Ou melhor , o que isso ? Pra eu verificar se está tudo certinho . E obrigada pela ajuda Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted September 2, 2016 Share Posted September 2, 2016 Outra coisa é o peso, monitore, se estiver perdendo fique de olho. "Melhor" ganhar do que perder. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted September 2, 2016 Share Posted September 2, 2016 Quilha é o osso do peito. Imagina! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts