Jump to content

Novo mix de sementes


Eliezer Jr

Posts Recomendados

Aproveitando esse embalo, como sou novo aqui, vejo e aprendo muito sobre alimentação e vi que erro em algumas coisas, sábado e dia de  compras pras minhas aves, gostaria de dicas como melhores rações, suplementos, vitaminas e ratinhadas, desde já agradeço as dicas . 

Editado por João
Erros português
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@João , a alimentação das calôs deve ter mix de sementes com pouco girassol, a ração extrusada de qualidade como MegaZoo, Nutrópica, Alcon, Reino das Aves, entre outras. Esse é um produto importantíssimo na alimentação delas, pois elas amam as sementes e a ração extrusada faz com que haja um equilíbrio nutricional, visto que as sementes são  pobres em vitaminas e minerais. Ou seja, você perceberá que elas come muito mais sementes, mas a pouca quantidade de ração que comerem já supre a necessidade de vitaminas e minerais. Não confie somente nas extrudadas que vem junto com sementes, pois possuem muito corante, são pouco atrativas e quase nada se sabe da qualidade delas. Além disso dê farinhada 2 vezes na semana (Alcon e Nutrópica são excelentes). Ovos cozidos, frutas e verduras também enriquecem muito a dieta. Ofereça uma verdura a semana toda , sempre a mesma, pra elas se acostumarem. Se vc colocar a cada dia um alimento diferente, elas não se adaptam.  Assim você não precisa dar nenhum  suplemento e garante uma nutrição de qualidade. Há casos muito tristes de hipervitaminose, nos quais o proprietário sobrecarrega a ave de tantas coisas que compromete o fígado, rins,  as articulações e acaba deixando a ave debilitada ou levando a óbito em casos mais graves. Caso persistam as dúvidas procure um veterinário especializado em aves. Grande abraço!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@João , eu gosto muito da MegaZoo, pois é muito completa e os grãos parecem sementes, o que facilita a aceitação das calôs. Eu inclusive deixo um pote de ração e ainda misturo um pouco nas sementes. Farinhada eu só uso da Alcon, específica para psitacídeos. Ah, a Alcon tem uma ração verde para calopsitas, totalmente natural e a cor verde vem do agrião, e do alecrim usados na composição. Eles amam também aqui em casa. Às vezes ofereço essa pra não enjoarem.

Mas lembre-se as calopsitas precisam de tempo pra se acostumarem a novos alimentos. Pode ser que não cheguem nem perto no começo, mas insista, pois aos poucos elas se acostumam. Vale à pena.

IMG_20160902_201209663_HDR.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Radical mesmo kkkkkk, as minhas deixo os girassois que estão na ração...não têm tanto assim, a marca Naçaõ dos Passaros é boa? vi o mix de sementes deles 500g por 3,50 achei muito barato. mas me disseram em um outro post que é uma boa marca...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Eliezer Jr disse:

@João @Luks tomara que não né? Mas aqui em casa, cada vez que coloco sementes, antes de servir, retiro TODOS girassóis. Dou 3 sementes de girassol pra cada ave por semana. Radical né? Kkkkk

Eu tb tirava, dava 3 por dia, mas ai achei a de periquitos e facilitou minha vida kkkk
 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal , boa noite Help..... Comprei 2 

casal as fêmeas tem 4 e 5 meses e os macho um tem 1 ano e outro quase isto ... Lá onde eles viviam comiam semente e e verduras .. E tomavam vitaminas na água .. Enfim as minhas femea já se adapitaram na ração nutropica frutas (extrusada) e dou da marca megazon mix semente e 2 vezes por semana farinhada da nutropica .. Estão comigo a 1 mês e meio e ainda dou as vitaminas na água .. Será que faz mal .. Eu não tenho muito tempo para oferecer verduras queria criam somente com ração .. Será que faço mal a eles ...

Editado por Dani.heitor
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 02/09/2016 at 20:55, Eliezer Jr disse:

@João @Luks tomara que não né? Mas aqui em casa, cada vez que coloco sementes, antes de servir, retiro TODOS girassóis. Dou 3 sementes de girassol pra cada ave por semana. Radical né? Kkkkk

Você já viu aqueles mixes sem girassol?

15 horas atrás, Dani.heitor disse:

Pessoal , boa noite Help..... Comprei 2 

casal as fêmeas tem 4 e 5 meses e os macho um tem 1 ano e outro quase isto ... Lá onde eles viviam comiam semente e e verduras .. E tomavam vitaminas na água .. Enfim as minhas femea já se adapitaram na ração nutropica frutas (extrusada) e dou da marca megazon mix semente e 2 vezes por semana farinhada da nutropica .. Estão comigo a 1 mês e meio e ainda dou as vitaminas na água .. Será que faz mal .. Eu não tenho muito tempo para oferecer verduras queria criam somente com ração .. Será que faço mal a eles ...

Com uma alimentação balanceada não há necessidade de fazer suplementação na água.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...