Jump to content

QUando começar a amansar os filhotes.


luizotaviosl
Ir para a solução Resolvido por CarIos,

Posts Recomendados

Olá, meu casal teve 3 filhotinhos, o primeiro nasceu já faz 13 dias, os outros eu não consegui acompanhar o dia do nascimento pq os pais estavam bem bravos, aí eu não ficava mexendo no ninho pra não estressá-los. Eu agora tô em dúvida de com quantos dias posso começar a pegar nos filhotinhos pra fazer carinho e conversar com eles para amansar eles.

E aproveitando pra tirar outra dúvida. Eu preciso separá-los dos pais alguma hora depois que crescerem mais ou posso deixar eles ficarem juntos mesmo? A gaiola é grande o suficiente pros 5 ficarem juntos, queria um modo de não precisar separar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Quanto antes você começar manusear eles, mais rapidamente obterá os resultados esperados no amansamento, eu começaria de imediato sem estressar os pais. No futuro eu deixaria eles com os pais, não separaria, gosto de ver a turminha toda junta, o fato de ficarem juntos não quer dizer que irão virar casal, mas se isso ocorrer poderá deixar, somente não é aconselhável tirar cria desse casal, então poderá cada vez que colocarem os ovinhos descartar. Agora se quiser tirar crias terá que arrumar de qualquer forma outras calopsitas e dai faça isso antes de formarem um novo casal. Eu tenho calopsitas que são irmãos vivendo juntos e no início até se engraçaram, mas logo trouxe outros e eles partiram para outra:$

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode pegar os filhotes com 15 dias, acho essa idade boa, gostoso pra coçar, fazer carinho.

Os meus não gostavam que eu tirasse a gaiola do lugar, ficavam agitados, mais qdo os filhotes estavam com uns 15, 20 dias eu colocava o viveiro no sol pouquinho e depois retornava pro local de costume, aí sem problemas, os pais comiam e já iam tratar dos filhotes.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...