Tainá Posted September 2, 2016 Share Posted September 2, 2016 Boa noite, tenho duas calopsitas são um macho e uma fêmea, eles tem ataques de pânico noturno frequentemente e também se assustam muito facilmente durante o dia as vezes do nada começam a se debater, por isso vivem quebrando as penas porem as penas da fêmea crescem super rápido e logo já estão bonitas de novo mais as do macho nunca crescem eu nem preciso cortar as asas dele... Queria saber se isso é normal as calopsitas ficarem se debatendo, vou colocar uma foto dele pra vocês verem como ele esta... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rayanne Kitzinger Posted September 2, 2016 Share Posted September 2, 2016 50 minutos atrás, Tainá disse: Boa noite, tenho duas calopsitas são um macho e uma fêmea, eles tem ataques de pânico noturno frequentemente e também se assustam muito facilmente durante o dia as vezes do nada começam a se debater, por isso vivem quebrando as penas porem as penas da fêmea crescem super rápido e logo já estão bonitas de novo mais as do macho nunca crescem eu nem preciso cortar as asas dele... Queria saber se isso é normal as calopsitas ficarem se debatendo, vou colocar uma foto dele pra vocês verem como ele esta... este panico noturno é muito comum com as calopsitas pois são animais muito "assustados"elas podem ter este tipo de ataque até com uma mosca passando perto da gaiola a noite , quando for colocar para dormir tente tirar o poleiro , acessórios e brinquedos caso tenha em sua gaiola ajuda a eles se machucarem menos , quanto as asas que não crescem eu usei uma vitamina com o meu lutino se chama hidrovit ajuda as penas a ficarem maravilhosas e quebrarem menos , procure sobre esta vitamina , tem uma blogueira Brena Bras que fala sobre ela no youtube , espero que tenha ajudado, abraço. E Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Vladia Posted September 3, 2016 Share Posted September 3, 2016 Minha Veterinaria orientou deixar uma luz de presença acesa....uma das minhas calopsitas tem e qdo ela começava o outro saia voando que nem louco... deixo a luz do banheiro acesa e resolveu...nunca mais aconteceu Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruna- Posted September 3, 2016 Share Posted September 3, 2016 Assim como a Vladia falou vc pode deixar meia luz e cobrir apenas metade da gaiola. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tainá Posted September 3, 2016 Author Share Posted September 3, 2016 15 horas atrás, Rayanne Kitzinger disse: E obrigada pela ideia da vitamina Rayanne não tinha pensado nisso vou comprar! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tainá Posted September 3, 2016 Author Share Posted September 3, 2016 14 horas atrás, Vladia disse: Minha Veterinaria orientou deixar uma luz de presença acesa....uma das minhas calopsitas tem e qdo ela começava o outro saia voando que nem louco... deixo a luz do banheiro acesa e resolveu...nunca mais aconteceu Já tentei isso mais é pior elas se assustam mais fácil, agora estou deixando a gaiola toda coberta fica totalmente escuro parece que esta funcionando... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts