Jump to content

Minha calopsita vive quebrando as penas

Tainá

Recommended Posts

Boa noite, tenho duas calopsitas são um macho e uma fêmea, eles tem ataques de pânico noturno frequentemente e também se assustam muito facilmente durante o dia as vezes do nada começam a se debater, por isso vivem quebrando as penas porem as penas da fêmea crescem super rápido e logo já estão bonitas de novo mais as do macho nunca crescem eu nem preciso cortar as asas dele... Queria saber se isso é normal as calopsitas ficarem se debatendo, vou colocar uma foto dele pra vocês verem como ele esta... 

P_20160902_193433.jpg

50 minutos atrás, Tainá disse:

Boa noite, tenho duas calopsitas são um macho e uma fêmea, eles tem ataques de pânico noturno frequentemente e também se assustam muito facilmente durante o dia as vezes do nada começam a se debater, por isso vivem quebrando as penas porem as penas da fêmea crescem super rápido e logo já estão bonitas de novo mais as do macho nunca crescem eu nem preciso cortar as asas dele... Queria saber se isso é normal as calopsitas ficarem se debatendo, vou colocar uma foto dele pra vocês verem como ele esta... 

P_20160902_193433.jpgeste panico noturno é muito comum com as calopsitas  pois são animais muito "assustados"elas podem ter este tipo de ataque até com uma mosca passando perto da gaiola a noite , quando for colocar para dormir tente tirar o poleiro , acessórios e brinquedos  caso tenha em sua gaiola ajuda a eles se machucarem menos , quanto as asas que não crescem eu usei uma vitamina com o meu lutino se chama hidrovit ajuda as penas a ficarem maravilhosas e quebrarem menos , procure sobre esta vitamina , tem uma blogueira Brena Bras que fala sobre ela no youtube , espero que tenha ajudado, abraço.

E

Minha Veterinaria orientou deixar uma luz de presença acesa....uma das minhas calopsitas tem e qdo ela começava o outro saia voando que nem louco...

deixo a luz do banheiro acesa e resolveu...nunca mais aconteceu 

14 horas atrás, Vladia disse:

Minha Veterinaria orientou deixar uma luz de presença acesa....uma das minhas calopsitas tem e qdo ela começava o outro saia voando que nem louco...

deixo a luz do banheiro acesa e resolveu...nunca mais aconteceu 

Já tentei isso mais é pior elas se assustam mais fácil, agora estou deixando a gaiola toda coberta fica totalmente escuro parece que esta funcionando...