Jump to content

Ovos não galados


Roberto Junior

Posts Recomendados

Olá pessoal

Tenho um casal de calopsita e já cruzaram ano passado e nasceram 3 lindos bebês, esse ano coloquei elas p cruzar novamente, só q desta vez a fême a botou 5 ovos e nenhum ficou galado, esperei uns 30 dias e nada, ai fui fazer ovoscopia e vi que tava claro o ovo, ai tirei os ovos e coloquei eles em uma gaiola maior, depois de uns 40 dias elas cruzaram de novo, e ela ja botou um ovinho hoje, fui fazer ovoscopia e está claro tbm, devo esperar um pouco p fazer de novo???

E se botar e não estiver galado, sera q ela não vai mais poder reproduzir??? 

Eu vi umas 2 postura deles.

Me ajudem pessoal :(

 

Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutos atrás, Roberto Junior disse:

Olá pessoal

Tenho um casal de calopsita e já cruzaram ano passado e nasceram 3 lindos bebês, esse ano coloquei elas p cruzar novamente, só q desta vez a fême a botou 5 ovos e nenhum ficou galado, esperei uns 30 dias e nada, ai fui fazer ovoscopia e vi que tava claro o ovo, ai tirei os ovos e coloquei eles em uma gaiola maior, depois de uns 40 dias elas cruzaram de novo, e ela ja botou um ovinho hoje, fui fazer ovoscopia e está claro tbm, devo esperar um pouco p fazer de novo???

E se botar e não estiver galado, sera q ela não vai mais poder reproduzir??? 

Eu vi umas 2 postura deles.

Me ajudem pessoal :(

 

Eu nao entendo nada, mas pelo que eu pesquisei aqui no fórum, so da pra perceber se esta galado após 5 dias.

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito cedo pra fazer ovoscopia, só depois de 4 dias! Eu particularmente não faço, nem mecho no ninho. Mas se for pra fazer a ovoscopia faça com 10 dias e de maneira muito rápida, pois qualquer alteração brusca de temperatura poderá interromper o percurso do embrião! Aqui não fiz ovoscopia e nem mexi no ninho, a veterinaria apenas disse que se vimos o acasalamento, a postura deve iniciar após uma semana mais ou menos que com certeza estarão galados! Me explicou que varios criadores usam de fazer ovoscopia antes, mas isso pode ser arriscado no desenvolvimento, o manejo tem que ser muito bem feito por quem entende do assunto! Aqui botaram 6 ovos, nasceram 4.. dois estão chocando, o prazo pra finalizar o período de choca é dia 5!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...