Jump to content

um filhote e um ovo piando


higorgomes
Ir para a solução Resolvido por Rodrigo :),

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!!

Estou com uma dúvida que é o seguinte: Meu casal de calops está com um filhote que já nasceu ontem e um outro ovo piando. Porém, o filhote está de um lado do ninho e o ovinho piando está do outro lado onde ela fica a maior parte do tempo. Percebi que o filhote ainda está vivo e o macho fica um bom tempo no ninho e depois sai. Minha dúvida é: Devo juntar o ovo junto ao filhote?? Se sim, onde devo colocar do lado onde ja tem o filhote ou do lado onde já tem o ovo?

 

Aguardo uma resposta e desde ja obrigado.

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Que chato, é uma pena, parece que o casal rejeitou esse filhote, isso acontece muito com casais de 1° viagem.

Agora é ficar de olho no outro filhote que vai nascer, se perceber que eles também estão deixando de lado, melhor é retirar no ninho e aquecer com uma lâmpada (entre 37 - 38 °C), e você mesmo alimenta-lo com uma papinha.

Mas geralmente eles costumam aprender com os erros, e já passam a cuidar dos demais filhotes sozinhos, o problema é que filhotes muito novos morrem de hipotermia muito rapidamente.

Editado por Ricardo Ronsini
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Ricardo!!

O Outro filhote nasceu hoje. Não sei o que fazer, se tiro para evitar que este morra tbem ou se deixo para ver o comportamento dos pais. O que percebo é que, toda vez que vou no ninho para ver a fêmea nunca fica do mesmo lado onde esta o filhote para protege-lo, ou seja, não sei se estão tratando do filhote ou não.

O que fazer?!

Link para compartilhar
Share on other sites

Não aconselho tirar o filhote. As chances de sobreviverem sem os cuidados dos pais são mínimas.

Vc tem que ficar de olho pro filhote não ficar do outro lado sem aquecimento dos pais, pois senão ele morre.

Seu ninho é próprio pra calopsitas? É que tem ninhos que a separação de dentro é muito baixa e acontece dos pais enroscarem nos filhotes ao sair. 

Ainda tem ovos no ninho?

Reforce a alimentação do casal, coloque ovo cozido amassado com farinhada.

Evite ficar mexendo muito. Apenas observe e deixe eles tranquilos.

Boa sorte e nos de notícias!

 

Editado por Rosii
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Rossi!!

O ninho é próprio sim, mas acho que encaixa mais no que o Ricardo disse no primeiro post que por se tratar de casal inexperiente pode ter ocorrido esse descuido.

Agora ao entardecer pude verificar que ela estava junto ao filhote. Ela botou 4 ovos, 1 ela descartou pois não havia nada, 1 não estava galado e os 2 sendo um filhote morto e esse que estou na TORCIDA para que viva!! 

Vc tem alguma receita dessa farinhada?? É possível fazer em casa?? Tenho colocado ovo sempre ao trocar a comida, praticamente um por dia.

Vou postando novidades aqui!

Obrigado.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Que bom​ que ela estava com o filhote.

Pode ser inexperiência sim, mais é bom levantarmos qualquer hipótese pra tirar da dúvida. Aqui  em casa tive problema com um ninho que comprei, por isso falei, a divisória estava baixa e o casal saía e enroscava no ovo, peguei várias vezes o ovo na ante sala, mais sorte que eu tava de olho e consegui arrumar. Improvisei um pauzinho e deixei a divisória mais alta e o problema acabou, todos os seis ovos foram chocados direitinho e nasceram os seis filhotes. 

A farinhada é comprada. Mais se já comem o ovo ta bom. Eu amassava um ovo e colocava uma colher de farinhada. 

Jiló, couve, brócolis, almeirão os meus gostavam TB.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...