Jump to content

Ajudem


Lucasceste

Posts Recomendados

Boa noite. Hoje de tarde eu peguei um casal de calopsita albina. Na agropecuária onde peguei eles. Eles estavam em situações nada boa. Eles tao com as penas bem fracas n tem penas no rabo n tem topete. O veterinário disse q é porque estavam em muito no mesmo lugar ai tava tendo briga mais logo crescia dinovo. Oque vocês acha? Devo dar medicamento ou algo do tipo ou so esperar. E eles estao muitoo quietinho um ate come o outro quase nem se mexe. Será q é porque esta estranhado o local?  Me ajudem porfavor 

20160903_202817.jpg

20160903_202827.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Estão estranhando o local. é normal ficarem assim por uns dois dias. Quanto as penas acho que uma boa alimentação a base de mix de semente de qualidade, farinhada, ração extrusada, frutas e verduras frescas é suficiente. E a quarentena? Providencie exames para elas. 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Lucasceste , as calopsitas vendidas em agropecuárias e pet shops, geralmente não recebem os cuidados necessários e pelo acúmulo de aves no mesmo lugar gera um ambiente propício pra disseminação de germes e doenças. Às vezes as aves não apresentam nenhum sinal de doença, mas ao mudar de local, como no caso das suas, passam por stress e podem manifestar alguma doença sim. Quando mudam de ambiente podem ficar até 3 dias sem comer. Até levar a um veterinario administre Glicopan, conforme manda na embalagem pra repor minerais e vitaminas. Mas mantenha vigilância constante e ao menor sinal de doença já procuraria um veterinário. Lembrando que em caso de uma das 2 realmente, vc deve levar as 2 ao veterinário pois ambas podem estar infectadas. Mande notícias!!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...