Guest Claudio melo Posted September 4, 2016 Share Posted September 4, 2016 Minha calopsita esta pondo, comecou terça feira e ja tem 4 ovinhos, minha duvida é, onde coloco a galiola? Costumo coloca-las durante o dia do lado de fora, é coberto e tem corrente de vento, mas com a postura eu nao sei se continuo colocando ela do lado de fora durante o dia e a noite coloco pra dentro de casa em um quarto nos fundos, que tem pouca iluminacao e nao tem corrente de vento, mas nao é abafado, ou se deixo ela dia e noite neste quarto? Do lado de fora sempre esta passando gente, tem cachorro latindo as vezes e entra e sai de carro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Posted September 4, 2016 Share Posted September 4, 2016 O melhor lugar para elas e um local calmo. Com pouco movimento, pois barulhos é muita coisa acontecendo ao redor da gaiola pode assustar as aves e as deixar estressadas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Claudio melo Posted September 4, 2016 Share Posted September 4, 2016 16 minutos atrás, João disse: O melhor lugar para elas e um local calmo. Com pouco movimento, pois barulhos é muita coisa acontecendo ao redor da gaiola pode assustar as aves e as deixar estressadas. No caso, eu deixo elas nesse quarto com pouca luz, ou coloco pra fora durante o dia e nesse quarto a noite? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Posted September 4, 2016 Share Posted September 4, 2016 Eu colocaria elas lá, mas procuraria deixar o local mais iluminado possível durante o dia, por ser mais calmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Claudio melo Posted September 4, 2016 Share Posted September 4, 2016 44 minutos atrás, João disse: Eu colocaria elas lá, mas procuraria deixar o local mais iluminado possível durante o dia, por ser mais calmo. Entendi, vou ligar a luz então. Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mersson Posted September 4, 2016 Share Posted September 4, 2016 (edited) @Claudio melo Em época de reprodução evite ficar movimentando a gaiola! Deixe-a em um local que não tenha corrente de ventos, e cubra a gaiola durante à noite! Essa movimentação pode gerar stress nas aves correndo o risco de abandonarem o ninho, ou até mesmo matarem os filhotes! Já tivemos colegas aqui que tiveram problemas com essa movimentação, foi triste! @Paulinho Cochito. Abraço e boa sorte! Edited September 4, 2016 by Mersson 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Claudio melo Posted September 4, 2016 Share Posted September 4, 2016 3 minutos atrás, Mersson disse: @Claudio melo Em época de reprodução evite ficar movimentando a gaiola! Deixe-a em um local que não tenha corrente de ventos, e cubra a gaiola durante à noite! Essa movimentação pode gerar stress nas aves correndo o risco de abandonarem o ninho, ou até mesmo matarem os filhotes! Já tivemos colegas aqui que tiveram problemas com essa movimentação, foi triste! @Paulinho Cochito. Abraço e boa sorte! Eu so estou pegando na gaiola, so pela manha pra colocar alimentos e agua fresca, depois penduro de novo. Estava deixando do lado de fora e a noite guardava no quarto, hj deixei eles nesse quarto que tem nos fundos, amanha vou tirar uma foto de como fica durante o dia e posto aqui pra ver se fiz certo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted September 4, 2016 Share Posted September 4, 2016 Deixa onde estão acostumadas, mudanças faz com que o casal fique inseguro. Em relação ao barulho, certamente estão acostumadas, pois se iniciaram posturas estão confiantes ao ambiente que proporciona a elas. Em dias que o tempo não está legal tampa a gaiola, porém, deixe frexas pra arejar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Claudio melo Posted September 4, 2016 Share Posted September 4, 2016 42 minutos atrás, Guilherme Carli disse: Deixa onde estão acostumadas, mudanças faz com que o casal fique inseguro. Em relação ao barulho, certamente estão acostumadas, pois se iniciaram posturas estão confiantes ao ambiente que proporciona a elas. Em dias que o tempo não está legal tampa a gaiola, porém, deixe frexas pra arejar. Elas estao acostumadas nesse quarto, pq é onde dormem, so estou recentido em deixar elas o dia e a noite dentro de um quarto com pouca luz. Nao sei se poderia estressar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulinho Cochito Posted September 5, 2016 Share Posted September 5, 2016 (edited) 17 horas atrás, Mersson disse: @Claudio melo Em época de reprodução evite ficar movimentando a gaiola! Deixe-a em um local que não tenha corrente de ventos, e cubra a gaiola durante à noite! Essa movimentação pode gerar stress nas aves correndo o risco de abandonarem o ninho, ou até mesmo matarem os filhotes! Já tivemos colegas aqui que tiveram problemas com essa movimentação, foi triste! @Paulinho Cochito. Abraço e boa sorte! Exatamente! Escolha um lugar calmo, iluminado de dia e escuro a noite, que não tenha correntes de ar e n mude mais! Edited September 5, 2016 by Paulinho Cochito Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts