rosilene Postado 23 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2015 Boa tarde Pessoal! Gostaria de saber ja posso tirar meus filhotes do ninho, os pais ja distruiu o ninho todo por dentro e la ja nao tem tanto mais espaço, o mais velho esta com um mês e três dias, o mais novo com 26 dias, poderia ja emprovisar uma caixinha normal para eles para nao ser mais necessario o ninho? compei uma casinha nova para familia e queria q os filhotes aproveitassem e com ninho eles nao saem de la de dentro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Ricardo Ronsini Postado 23 de Maio de 2015 Solução Compartilhar Postado 23 de Maio de 2015 (editado) Rosilene, com essa idade eles daqui a alguns dias já vão sair por conta própria, eu se foce você esperaria que isso acontecesse naturalmente, mas se já quiser coloca-los em outra caixa tudo bem também, pois já estão bem grandinhos, você só teve tomar cuidado pra que eles não peguem vento ou friagem, especialmente durante a noite, e observe se os pais irão tratar deles direitinho, caso o contrário terá que volta-los ao ninho. Editado 23 de Maio de 2015 por Ricardo Ronsini Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 23 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 23 de Maio de 2015 Obg Ricardo, meu medo e a Friagem pois aqui onde moro e bem frio durante a noite Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo Ronsini Postado 23 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2015 É, isso é um problema, filhotes são muito susceptíveis às doenças respiratórias, não devem pegar friagem de jeito maneira, você pode deixar a gaiola dentro de casa, ou cobrir ela durante a noite, se a outra caixinha for aberta, o melhor é deixar que fiquem no ninho mesmo, assim eles têm onde se abrigar quanto estiver muito frio. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 23 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2015 Tenha um pouco mais de paciência, quem esperou até agora pode esperar mais um pouquinho. Deixe que a natureza se encarregue de tudo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ThiagoPires Postado 25 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2015 Como disse a amiga Célia é melhor você esperar um pouco mais,já ja os filhotes sai do ninho e começa a comer sozinhos,nessa hora você saberá que já está na hora de tirar dos pais,tem filhotes que com trinta dias ainda não comem só,é só você ter paciência. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 25 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2015 Muito lindo seu viveiro!Logo o filhote sai sozinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 29 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 29 de Maio de 2015 Como disse a amiga Célia é melhor você esperar um pouco mais,já ja os filhotes sai do ninho e começa a comer sozinhos,nessa hora você saberá que já está na hora de tirar dos pais,tem filhotes que com trinta dias ainda não comem só,é só você ter paciência. Sim Thiago e o Caso dos Meus o mais velho hj esta com 37 dias e ainda nao come sozinho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 29 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 29 de Maio de 2015 Muito lindo seu viveiro!Logo o filhote sai sozinho.Obrigada Rosi.. estou aguardando esses sapekas rsrs... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ThiagoPires Postado 29 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2015 (editado) Já ja eles começam a sair, é só você deixar a comida dos pais no fundo da gaiola, assim eles vao ver os pais comendo e vão ter curiosidades em tentar,já ja os pais diminui a quantidade de comida e eles vao ter que se virar,quando você ver que ele já está comendo mais ou menos pode tirar,mais se você deichar eles na mesma gaiola que os pais,eles vão ficar sempre pedindo comida. Editado 29 de Maio de 2015 por ThiagoPires 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ThiagoPires Postado 29 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2015 Perdão a palavra certa em meu poste é deixar e não deichar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 29 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 29 de Maio de 2015 Já ja eles começam a sair, é só você deixar a comida dos pais no fundo da gaiola, assim eles vao ver os pais comendo e vão ter curiosidades em tentar,já ja os pais diminui a quantidade de comida e eles vao ter que se virar,quando você ver que ele já está comendo mais ou menos pode tirar,mais se você deichar eles na mesma gaiola que os pais,eles vão ficar sempre pedindo comida.Sim Thiago Vejo ele beliscando algumas sementes nao sei se chega comer pois se eu ficar olhando mt ele para cheio de timidez rs... to querendo separar ele dos pais, pois ele esta ficando brabinho que nem o pai, sei que se nao separar agora não vou conseguir deixa lo mansinho como a mãe.. obrigada pela dica vou tentar fazer isso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ThiagoPires Postado 29 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2015 Já ja eles começam a sair, é só você deixar a comida dos pais no fundo da gaiola, assim eles vao ver os pais comendo e vão ter curiosidades em tentar,já ja os pais diminui a quantidade de comida e eles vao ter que se virar,quando você ver que ele já está comendo mais ou menos pode tirar,mais se você deichar eles na mesma gaiola que os pais,eles vão ficar sempre pedindo comida.Sim Thiago Vejo ele beliscando algumas sementes nao sei se chega comer pois se eu ficar olhando mt ele para cheio de timidez rs... to querendo separar ele dos pais, pois ele esta ficando brabinho que nem o pai, sei que se nao separar agora não vou conseguir deixa lo mansinho como a mãe.. obrigada pela dica vou tentar fazer isso.Pra você amansar o filhote não precisa separá-lo você pode tirar ele de dentro da gaiola todos os dias,e brincar com ele uns vinte minutos assim ele irá se acostumar com você. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.