Jump to content

já posso tirar os Filhotes do Ninho?


rosilene
Ir para a solução Resolvido por Ricardo Ronsini,

Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal!

Gostaria de saber ja posso tirar meus filhotes do ninho, os pais ja distruiu o ninho todo por dentro e la ja nao tem tanto mais espaço, o mais velho esta com um mês e três dias, o mais novo com 26 dias, poderia ja emprovisar uma caixinha normal para eles para nao ser mais necessario o ninho? compei uma casinha nova para familia e queria q os filhotes aproveitassem e com ninho eles nao saem de la de dentro :(

DSC_7007 (2).jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Rosilene, com essa idade eles daqui a alguns dias já vão sair por conta própria, eu se foce você esperaria que isso acontecesse naturalmente, mas se já quiser coloca-los em outra caixa tudo bem também, pois já estão bem grandinhos, você só teve tomar cuidado pra que eles não peguem vento ou friagem, especialmente durante a noite, e observe se os pais irão tratar deles direitinho, caso o contrário terá que volta-los ao ninho.

Editado por Ricardo Ronsini
Link para compartilhar
Share on other sites

É, isso é um problema, filhotes são muito susceptíveis às doenças respiratórias, não devem pegar friagem de jeito maneira, você pode deixar a gaiola dentro de casa, ou cobrir ela durante a noite, se a outra caixinha for aberta, o melhor é deixar que fiquem no ninho mesmo, assim eles têm onde se abrigar quanto estiver muito frio.

Link para compartilhar
Share on other sites

Como disse a amiga Célia é melhor você esperar um pouco mais,já ja os filhotes sai do ninho e começa a comer sozinhos,nessa hora você saberá que já está na hora de tirar dos pais,tem filhotes que com trinta dias ainda não comem só,é só você ter paciência.

Link para compartilhar
Share on other sites

Como disse a amiga Célia é melhor você esperar um pouco mais,já ja os filhotes sai do ninho e começa a comer sozinhos,nessa hora você saberá que já está na hora de tirar dos pais,tem filhotes que com trinta dias ainda não comem só,é só você ter paciência.

​Sim Thiago e o Caso dos Meus o mais velho hj esta com 37 dias e ainda nao come sozinho :(

Link para compartilhar
Share on other sites

Já ja eles começam a sair, é só você deixar a comida dos pais no fundo da gaiola, assim eles vao ver os pais comendo e vão  ter curiosidades em tentar,já ja os pais diminui a quantidade de comida e eles vao ter que se virar,quando você ver que ele já está comendo mais ou menos pode tirar,mais se você deichar eles na mesma gaiola que os pais,eles vão ficar sempre pedindo comida.

Editado por ThiagoPires
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Já ja eles começam a sair, é só você deixar a comida dos pais no fundo da gaiola, assim eles vao ver os pais comendo e vão  ter curiosidades em tentar,já ja os pais diminui a quantidade de comida e eles vao ter que se virar,quando você ver que ele já está comendo mais ou menos pode tirar,mais se você deichar eles na mesma gaiola que os pais,eles vão ficar sempre pedindo comida.

Sim Thiago Vejo ele beliscando algumas sementes nao sei se chega comer pois se eu ficar olhando mt ele para cheio de timidez rs... to querendo separar ele dos pais, pois ele esta ficando brabinho que nem o pai, sei que se nao separar agora não vou conseguir deixa lo mansinho como a mãe.. obrigada pela dica vou tentar fazer isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Já ja eles começam a sair, é só você deixar a comida dos pais no fundo da gaiola, assim eles vao ver os pais comendo e vão  ter curiosidades em tentar,já ja os pais diminui a quantidade de comida e eles vao ter que se virar,quando você ver que ele já está comendo mais ou menos pode tirar,mais se você deichar eles na mesma gaiola que os pais,eles vão ficar sempre pedindo comida.

Sim Thiago Vejo ele beliscando algumas sementes nao sei se chega comer pois se eu ficar olhando mt ele para cheio de timidez rs... to querendo separar ele dos pais, pois ele esta ficando brabinho que nem o pai, sei que se nao separar agora não vou conseguir deixa lo mansinho como a mãe.. obrigada pela dica vou tentar fazer isso.

Pra você amansar o filhote não precisa separá-lo você pode tirar ele de dentro da gaiola todos os dias,e brincar com ele uns vinte minutos assim ele irá se acostumar com você.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...