Jump to content

Hora de dormir... curiosidade


ally
Go to solution Solved by Isabel Faria,

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de saber se na hora de por seus bebês para dormir, vcs cobrem a gaiola mesmo que seja um dia muito quente?

O Ângelo, ele gosta de dormir na parte de cima da gaiola, e mesmo quando fecho ele não gosta quando ponho o lençol, ele fica na parte de baixo da gaiola me procurando, chega a dar dó. Então oq fazer nessa situação ?? Porque ele se assusta muito com qualquer coisa, principalmente mosquito ou se eu me fico me mexendo durante a noite 

Link to comment
Share on other sites

  • Solution

os meus só cubro se estiver muito frio, caso contrário sempre abertos! Tenho cachorros aqui, então já se acostumaram com o movimento deles! E Gatos não vão se atrever a chegar perto deles!

 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Tadinho, os meus dormem em ambiente a meia luz (tipo uma penumbra), não deixo na escuridão total porque uma das minhas fêmeas tem panico noturno e se cubro a gaiola ela entra em desespero.

Link to comment
Share on other sites

o meu sempre dorme no chão da gaiola um dia coloquei lençol mais elle subiu pra cima ficou assustado ai eu tirei, hoje ele costuma fica no chao da gaiola mesmo !

Link to comment
Share on other sites

Nyny e kyra dorme coberto sempre com uma toalha calor ou frio mais deixo entra ar, é pra eles não se assustar com nada mas eles dormem em um cômado fazinho com outros passarinho é difícil acesso a noite então isso depende de vc, meus tem 3 horários pra dormir 4:45 da tarde, 5:00 ou 5:15 mas 4 só é quando vou sair e não vou pode chegar na hora de colocar eles pra dormir, 5 é hora certo e 5:15 quando estou terminando algo e não posso colocar logo pra dormir, quando nyny era sozinho colocava 6:00 da noite mas hoje é mas cedo. O horário depende de vc, já o lenço vc decide de quer colocar ou não, eu te a concelho que sim, se a gaiola fica no local onde passa gente será melhor colocar toalha ou lenço. Boa sorte e posta foto pra conhecer

Link to comment
Share on other sites

Normalmente eu cubro quando ta muito frio, as vezes com um lençol fino no calor.
O engraçado é que quando eu to arrumando o cobertor o macho canta, é só ficar mexendo um pano perto que ele já começa kkk

Edited by Luks
Link to comment
Share on other sites

Se ele dorme no seu quarto com ventilador ligado, o ideal é deixar a coberta mesmo. Ou vc dorme com ar condicionado? Ele somente te procura ou se debate na gaiola? 

O meu não dorme com nada cobrindo a gaiola, pois ele não aceitou. Fica muito estressado. Como ele tem o quarto dele e eu coloquei uma cortina blackout, ele não se assusta com nenhum barulho que venha de fora. Pois tb tenho cadelas de porte grande e elas latem e fazem bastante barulho durante todo dia e a noite. Ele tb tem uma luminária de tomada no quarto dele, pois assim ele vê todo o ambiente e sabe que está no quartinho (as vezes acontece de no meio do sono abrirem os olhos e a escuridão total os deixarem com medo e aí tb terão os pânicos). Podemos fazer o barulho que for tanto fora qto dentro que ele não se assusta. Ele sabe que ali está seguro! 

Link to comment
Share on other sites

Obrigada pelas dicas, o meu quando coloco lençol ele fica se debatendo dentro da gaiola. É preciso abrir ela e acalmar ele, e mesmo assim faço forçado e ele acaba no outro dia acordando bem estressado. Ele dorme no meu quarto, junto comigo e minha irmã, antes a gaiola ficava no chão só que senti que ele não dormia ali, agora coloquei um gancho em cima da minha cama onde ele está hoje, não coloquei lençol e nem forcei a entrada dele, para ver como ele vai se sair essa noite. A questão da escuridão....eu já vou ter que providenciar um abajur pequeno, esses de tomada, porque ele não fica bem ao escuro, apesar de dormir, quando desligamos as luzes ele fica procurando mas depois relaxa. Hoje deixei parte da cortina aberta para a luz do poste iluminar um pouco. Conto para vcs a minha experiência e aviso como ele vai acordar amanhã, no momento ele nem tá se mexendo mimiu mesmo, e olha que já me mexi bastante. Obrigada a todos.

1 hora atrás, Stephanie disse:

Se ele dorme no seu quarto com ventilador ligado, o ideal é deixar a coberta mesmo. Ou vc dorme com ar condicionado? Ele somente te procura ou se debate na gaiola? 

O meu não dorme com nada cobrindo a gaiola, pois ele não aceitou. Fica muito estressado. Como ele tem o quarto dele e eu coloquei uma cortina blackout, ele não se assusta com nenhum barulho que venha de fora. Pois tb tenho cadelas de porte grande e elas latem e fazem bastante barulho durante todo dia e a noite. Ele tb tem uma luminária de tomada no quarto dele, pois assim ele vê todo o ambiente e sabe que está no quartinho (as vezes acontece de no meio do sono abrirem os olhos e a escuridão total os deixarem com medo e aí tb terão os pânicos). Podemos fazer o barulho que for tanto fora qto dentro que ele não se assusta. Ele sabe que ali está seguro! 

É ventilador, mas ele dorme no alto sabe, não chega vento até ele, mesmo porque coloco no mínimo e não é totalmente virado à minha direção, ele dorme bem em cima da minha cama. Sim ele se debate, fica piando e indo de um lado para o outro, tendo vezes que já até caiu do poleiro, tadinho. 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, ally disse:

Obrigada pelas dicas, o meu quando coloco lençol ele fica se debatendo dentro da gaiola. É preciso abrir ela e acalmar ele, e mesmo assim faço forçado e ele acaba no outro dia acordando bem estressado. Ele dorme no meu quarto, junto comigo e minha irmã, antes a gaiola ficava no chão só que senti que ele não dormia ali, agora coloquei um gancho em cima da minha cama onde ele está hoje, não coloquei lençol e nem forcei a entrada dele, para ver como ele vai se sair essa noite. A questão da escuridão....eu já vou ter que providenciar um abajur pequeno, esses de tomada, porque ele não fica bem ao escuro, apesar de dormir, quando desligamos as luzes ele fica procurando mas depois relaxa. Hoje deixei parte da cortina aberta para a luz do poste iluminar um pouco. Conto para vcs a minha experiência e aviso como ele vai acordar amanhã, no momento ele nem tá se mexendo mimiu mesmo, e olha que já me mexi bastante. Obrigada a todos.

É ventilador, mas ele dorme no alto sabe, não chega vento até ele, mesmo porque coloco no mínimo e não é totalmente virado à minha direção, ele dorme bem em cima da minha cama. Sim ele se debate, fica piando e indo de um lado para o outro, tendo vezes que já até caiu do poleiro, tadinho. 

Não cubro a gaiola. Deixo a luz do banheiro do quarto deles acesa, a porta entreabertas janela fechada.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia pessoal, hoje acordei cedo com o Ângelo cantando todo feliz. Ele dormiu com a gaiola aberta em cima e sem o lençol. 

Acho que ele até dormiu melhor, durante a madrugada acordei e ele nem havia se mexido, dormiu a noite toda. 

Agradeço a todos que que me ajudaram, manterei dessa forma daqui por diante

Link to comment
Share on other sites

Eu costumo cobrir a gaiola com uma manta térmica, em dias de frio, apenas o lado que o Bento costuma dormir e comprei um abajur infantil de tomada, que deixa o quarto a meia luz, beeem fraca, apenas para ele não se assustar.

Em dias de calor eu uso um lençol mais fino que a manta, pois em dias assim, costumo dormir com ventilador de teto ligado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

33 minutos atrás, Tatiscouts disse:

Eu costumo cobrir a gaiola com uma manta térmica, em dias de frio, apenas o lado que o Bento costuma dormir e comprei um abajur infantil de tomada, que deixa o quarto a meia luz, beeem fraca, apenas para ele não se assustar.

Em dias de calor eu uso um lençol mais fino que a manta, pois em dias assim, costumo dormir com ventilador de teto ligado.

 

 

Entendi, no meu caso não uso o ventilador de teto então nem chega vento nele. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...