Maiconmartins Postado 5 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2016 Gente, to com um filhote, uma perola cara branca que é linda por sinal. está com +- 40 dias, está bem empenada, e to tentando fazer a transição da papinha para as sementes, mas está difícil, to dando a papinha somente 3x ao dia, e deixando 1 potinho com vitamina e painço e ela nada de querer comer, eu ja tinha deixado só a vitamina pra ela aprender a quebrar, e estava indo bem, mas quando coloquei o painço junto não foi. alguma ajuda? sugestões? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Helena Martins Postado 8 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2016 Primeiro de tudo que você deve colocar um mix completo, pois se não ela só vai aprender a comer o alpiste, o que fará mal à ela no futuro. Não sei de que vitamina você esta falando, mas se for aquela colorida que se vende em casa de ração, aquilo é milho com óleo e corante, faz muito mal! Você deve comprar uma farinhada de qualidade e ir oferecendo junto com a semente e ração, além de legumes e verduras que deve começar desde já introduzir na alimentação. Comece pela farinhada, depois a semente misturada com a ração e os legumes e verduras. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 8 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2016 @Maiconmartins O que me ajudou muito na transição do meu foi farinhada, porque é mais fácil de comer. É como a colega acima falou, mix completo e ração extrusada. Nunca a granel. Tenta sempre que possível pegar a calopsita e mostrar a ela a comida. Se ela estiver perto de outra calopsita adulda ela vai tentar imitar. Se ela for sozinha, como no meu caso, você tem que fazer o papel dos pais e ensinar. Boa sorte!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.