Jump to content

Transição! papinha para sementes.


Maiconmartins

Posts Recomendados

Gente, to com um filhote, uma perola cara branca que é linda por sinal.

está com +- 40 dias, está bem empenada, e to tentando fazer a transição da papinha para as sementes, mas está difícil, to dando a papinha somente 3x ao dia, e deixando 1 potinho com vitamina e painço e ela nada de querer comer, eu ja tinha deixado só a vitamina pra ela aprender a quebrar, e estava indo bem, mas quando coloquei o painço junto não foi.

alguma ajuda? sugestões?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiro de tudo que você deve colocar um mix completo, pois se não ela só vai aprender a comer o alpiste, o que fará mal à ela no futuro. Não sei de que vitamina você esta falando, mas se for aquela colorida que se vende em casa de ração, aquilo é milho com óleo e corante, faz muito mal!

Você deve comprar uma farinhada de qualidade e ir oferecendo junto com a semente e ração, além de legumes e verduras que deve começar desde já introduzir na alimentação. Comece pela farinhada, depois a semente misturada com a ração e os legumes e verduras. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Maiconmartins

O que me ajudou muito na transição do meu foi farinhada, porque é mais fácil de comer.

É como a colega acima falou, mix completo e ração extrusada. Nunca a granel.

Tenta sempre que possível pegar a calopsita e mostrar a ela a comida.

Se ela estiver perto de outra calopsita adulda ela vai tentar imitar. Se ela for sozinha, como no meu caso, você tem que fazer o papel dos pais e ensinar.

Boa sorte!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...