Allacer Posted September 5, 2016 Share Posted September 5, 2016 Boa noite amigos, hoje pela manhã encontrei minha Nina com a asinha machucada, como eu não tenho experiencia com esse tipo de acidente, eu pedi a ajuda pro meu amigo @João Vinícius que me estruiu a retirar as penas quebradas, ao fazer a retirada das penas com sangue, vi que ela tinha machucado bastante a asa tbm, nao chegou a fraturar, mas ta bem forte o ferimento assim como segue nas imagens a baixo, fiquei bastante triste com o fato, sempre cuidei bem dela nao sei oque possa ter acontecido com ela, talvez um panico noturno, agora e cuidar pra que ela fique bem, apesar de ela não gostar de comer verduras apenas sementes e ração extrusada, vou tentar reforça a comida dela pra ela recuperar mais rápido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Posted September 6, 2016 Share Posted September 6, 2016 Quando aconteceu com a minha, um machucado assim, tirei a pena quebradas, limprei o local com soro e pronto, sarou só, desde que ela não machuque o local cura rápido. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luks Posted September 6, 2016 Share Posted September 6, 2016 8 minutos atrás, João disse: Quando aconteceu com a minha, um machucado assim, tirei a pena quebradas, limprei o local com soro e pronto, sarou só, desde que ela não machuque o local cura rápido. Já aconteceu isso aqui também, ficou uma parte bem curta do canhão na ponta da asa q foi treta de tirar. Mas no fim deu certo, lavei com soro e depois Merthiolate pra não inflamar. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted September 6, 2016 Share Posted September 6, 2016 O sangramento parou? Ela se assustou com algo durante a noite. Coloque uma luminária de 1w (dessas de tomada), próxima a gaiola dela. Isso reduzirá em muito os pânicos. Se vc tb não cobre a gaiola, é interessante cobrir. Deixe uns 3 dedos da parte do fundo da gaiola ou um lado dela descobertos. Isso vai ajudá-la. Para sua ave passar a comer verduras e legumes, precisa insistir. Oferecer todos os dias. O desperdício é normal no começo, mas a curiosidade delas é maior. Use a criatividade para fornecê-las, prenda em espeto de madeira (sem as pontas), pendure com um prendedor de roupa na gaiola...Assim vc aguça a curiosidade dela. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allacer Posted September 6, 2016 Author Share Posted September 6, 2016 46 minutos atrás, Stephanie disse: O sangramento parou? Ela se assustou com algo durante a noite. Coloque uma luminária de 1w (dessas de tomada), próxima a gaiola dela. Isso reduzirá em muito os pânicos. Se vc tb não cobre a gaiola, é interessante cobrir. Deixe uns 3 dedos da parte do fundo da gaiola ou um lado dela descobertos. Isso vai ajudá-la. Para sua ave passar a comer verduras e legumes, precisa insistir. Oferecer todos os dias. O desperdício é normal no começo, mas a curiosidade delas é maior. Use a criatividade para fornecê-las, prenda em espeto de madeira (sem as pontas), pendure com um prendedor de roupa na gaiola...Assim vc aguça a curiosidade dela. olá,parou sim, ela amanheceu normal, brincando comendo como se nada tivesse acontecido, mas logo vi o detalhe, agora estou com atençao redobrada sobre ela. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts