Jump to content

Pena quebrada/asa machucada :(


Allacer

Posts Recomendados

Boa noite amigos, hoje pela manhã encontrei minha Nina com a asinha machucada, como eu não tenho experiencia com esse tipo de acidente, eu pedi a ajuda pro meu amigo @João Vinícius que me

estruiu a retirar as penas quebradas, ao fazer  a retirada das penas com sangue, vi que ela tinha machucado bastante a asa tbm, nao chegou a fraturar, mas ta bem forte o ferimento assim como segue nas imagens a baixo, fiquei bastante triste com o fato, sempre cuidei bem dela nao sei oque possa ter acontecido com ela, talvez um panico noturno, agora e cuidar pra que ela fique bem, apesar de ela não gostar de comer verduras apenas sementes e ração extrusada, vou tentar reforça a comida dela pra ela recuperar mais rápido.

5fb26268-f51c-41eb-8add-40ee20e63001.jpg

73cb686e-5b55-47bd-9b55-05ff4eed68cf.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, João disse:

Quando aconteceu com a minha, um machucado assim, tirei a pena quebradas, limprei o local com soro e pronto, sarou só, desde que ela não machuque o local cura rápido.

Já aconteceu isso aqui também, ficou uma parte bem curta do canhão na ponta da asa q foi treta de tirar.
Mas no fim deu certo, lavei com soro e depois Merthiolate pra não inflamar.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

O sangramento parou? Ela se assustou com algo durante a noite. Coloque uma luminária de 1w (dessas de tomada), próxima a gaiola dela. Isso reduzirá em muito os pânicos. Se vc tb não cobre a gaiola, é interessante cobrir. Deixe uns 3 dedos da parte do fundo da gaiola ou um lado dela descobertos. Isso vai ajudá-la. Para sua ave passar a comer verduras e legumes, precisa insistir. Oferecer todos os dias. O desperdício é normal no começo, mas a curiosidade delas é maior. Use a criatividade para fornecê-las, prenda em espeto de madeira (sem as pontas), pendure com um prendedor de roupa na gaiola...Assim vc aguça a curiosidade dela.

Link para compartilhar
Share on other sites

46 minutos atrás, Stephanie disse:

O sangramento parou? Ela se assustou com algo durante a noite. Coloque uma luminária de 1w (dessas de tomada), próxima a gaiola dela. Isso reduzirá em muito os pânicos. Se vc tb não cobre a gaiola, é interessante cobrir. Deixe uns 3 dedos da parte do fundo da gaiola ou um lado dela descobertos. Isso vai ajudá-la. Para sua ave passar a comer verduras e legumes, precisa insistir. Oferecer todos os dias. O desperdício é normal no começo, mas a curiosidade delas é maior. Use a criatividade para fornecê-las, prenda em espeto de madeira (sem as pontas), pendure com um prendedor de roupa na gaiola...Assim vc aguça a curiosidade dela.

olá,parou sim, ela amanheceu normal, brincando comendo como se nada tivesse acontecido, mas logo vi o detalhe, agora estou com atençao redobrada sobre ela.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...