ryan lucas Posted September 6, 2016 Share Posted September 6, 2016 bom dia....meu casal de calopsita estao chocando a uns 22 dias mais ou menos. quando foi ontem nasceu o primeiro filhote porem ele estava morto...( e os pais estavao comendo ele) tem mais 2 ovos la...sera q vao nascer?? como prossigo se nascer?? tiro do ninho???ou deixo pros pais cuidarem?? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tainá Posted September 6, 2016 Share Posted September 6, 2016 Oi, o certo é deixar os pais cuidarem mais se vc ver que eles não estão os alimentando vc pode tentar dar papinha mas é muito difícil cuidar de um filhote tão pequeno geralmente eles não sobrevivem sem os pais... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ryan lucas Posted September 6, 2016 Author Share Posted September 6, 2016 51 minutos atrás, Tainá disse: Oi, o certo é deixar os pais cuidarem mais se vc ver que eles não estão os alimentando vc pode tentar dar papinha mas é muito difícil cuidar de um filhote tão pequeno geralmente eles não sobrevivem sem os pais... entendi....mais sera q os outros 2 ovos q estao no ninho vao nascer? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tainá Posted September 6, 2016 Share Posted September 6, 2016 1 hora atrás, ryan lucas disse: entendi....mais sera q os outros 2 ovos q estao no ninho vao nascer? pega eles com cuidado e olha contra a luz, da pra ver se tiver o filhote dentro, e não se preocupe se demorar pra nascer por que a calopsita geralmente põe os ovos dia sim dia não por isso pode ter um intervalo de até dois dias entre um filhote e outro... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Isabel Faria Posted September 6, 2016 Share Posted September 6, 2016 acho que vc pode esperar até uns 4 dias, se não nascer, provavelmente não nascerá mais! evite manusear o ninho, pois um susto, um avanço dos pais, podem pisotear e matar o filhote ainda rescem nascido! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ryan lucas Posted September 6, 2016 Author Share Posted September 6, 2016 ta ok gente obg....depois eu posto avisando se nascer.... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts