Jump to content

Fiquei louco??? Vou decretar falência.


Renato de Freitas

Posts Recomendados

Boa noite amigos,  acho que estou ficando louco... Ou esses bichinhos estão me deixando... Kkkkk 

Hoje fui em uma loja que nunca tinha visto acabei passando por ela e resolvi parar para ver as aves,  eles são "especializados" em aves, vendem tudo relacionados a aves... Não tem nenhumazinha ração de cachorro.... Só aves... 

Aí perguntei sobre as calopsitas e ele me disse que tinha dois casais já formados e uma ave sozinha que ele não sabia nem o sexo... Aí me fez uma oferta bastante interessante e acabei arrematando os dois casais... Quando cheguei em casa,  minha filha ficou doida de alegria... E minha mulher doida pra me bater.... Kkkkkkk agora temos 6 aves em casa e um macho já comprado, aguardando chegar o resultado dos exames para ele vir pra casa...mas sem delongas vamos às aves.... Kkk

 Primeiro Casal macho cinza Silvestre e fêmea cinza pérola. IMG_20150523_183128830.thumb.jpg.43e8eda

Segundo Casal macho arlequim e fêmea lutino pérola. IMG_20150523_183159440.thumb.jpg.1a07a13

Galera reunida IMG_20150523_183435462.thumb.jpg.e281a16

OB: as aves estão em quarentena. 

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Renato

Acho que não é loucura, meu espaço é bastante limitado mas eu se pudesse faria o mesmo hehehe, fora minha noiva da uma segurada para eu não desandar.

Abração e um bom Domingo.

Pow Arthros,  eu moro em apartamento,  mas até que tenho um espaço mais ou menos,  por enquanto elas estão em quarentena  nas criadeira que veio no kit da negociação.  Em outro cômodo do apto. Mas depois vou colocar elas todas no mesmo cômodo que as duas que tenho.  Já andei pensando em algumas alternativas de como fazer pra acomodar todos... Kkkkk e ainda está faltando 1 que já está comprado mas aguardando resultados dos exames pra vir pra casa. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pow Arthros,  eu moro em apartamento,  mas até que tenho um espaço mais ou menos,  por enquanto elas estão em quarentena  nas criadeira que veio no kit da negociação.  Em outro cômodo do apto. Mas depois vou colocar elas todas no mesmo cômodo que as duas que tenho.  Já andei pensando em algumas alternativas de como fazer pra acomodar todos... Kkkkk e ainda está faltando 1 que já está comprado mas aguardando resultados dos exames pra vir pra casa. 

​Com calma tudo vai ficar 10.

Tem que controlar agora... Já pensou se cada casal te dar 4 netos :D.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pow Arthros,  eu moro em apartamento,  mas até que tenho um espaço mais ou menos,  por enquanto elas estão em quarentena  nas criadeira que veio no kit da negociação.  Em outro cômodo do apto. Mas depois vou colocar elas todas no mesmo cômodo que as duas que tenho.  Já andei pensando em algumas alternativas de como fazer pra acomodar todos... Kkkkk e ainda está faltando 1 que já está comprado mas aguardando resultados dos exames pra vir pra casa. 

​Com calma tudo vai ficar 10.

Tem que controlar agora... Já pensou se cada casal te dar 4 netos :D.

 

Olá Renato

Acho que não é loucura, meu espaço é bastante limitado mas eu se pudesse faria o mesmo hehehe, fora minha noiva da uma segurada para eu não desandar.

Abração e um bom Domingo.

Já pensei nisso,  vou vender tudo... 

Link para compartilhar
Share on other sites

kkkkkk calopsita na veia também vicia. A alguns anos atrás também comecei assim, comprei uma porque achei linda, dai quando comecei a me interessar toda loja que passava parava para olhar elas, dai sempre tinha uma com aquele olharzinho triste me olhando, nem precisa dizer que acabava comprando, depois cismei de ter uma de cada mutação e fui comprando, quando fui ver já estava com 12. Comecei a evitar as lojas, pois sempre ficava com dó de alguma e trazia para casa.

Toma cuidado, você está no mesmo caminho. :D Se você for querer tirar filhotes delas, lembre que poderá triplicar essa quantidade. Eu não tenho coragem de me desfazer dos meus pequeninos, então não deixo chocarem os ovinhos, mas estou começando a pensar na experiência depois de ver tanta fofuras peladinhas aqui no forum.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Parabens Renato pela aquisiçao dos dois casais que por ver sao lindissimos.

como nossa amiga Celia citou,pegamos tanto carinho e amor por esses bixinhos que quando vemos ja estamos com muitos.

eu por exemplo comecei com um casalsinho por achar lindos e hoje quando me deparo em casa e vejo as 18 que tenho fico besta

e o bom foi que com o passar do tempo minha esposa pegou amor tbm aí ja viu no que deu.

muitos bixinhos juntos.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Lindas suas ave​s novas! Parabéns!

Minha história não é diferente, tb começei com um, depois mais um, esses dois tiveram filhos e agora tenho 10.:x Tirando os 6 que vendi :|

Os meus separo assim machos em um mini viveiro, fêmeas em outro e duas em outra gaiola. E todo dia solto todos pra ficarem brincando juntos.

Se quiser posto foto pra vc ter uma ideia.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Lindas suas ave​s novas! Parabéns!

Minha história não é diferente, tb começei com um, depois mais um, esses dois tiveram filhos e agora tenho 10.:x Tirando os 6 que vendi :|

Os meus separo assim machos em um mini viveiro, fêmeas em outro e duas em outra gaiola. E todo dia solto todos pra ficarem brincando juntos.

Se quiser posto foto pra vc ter uma ideia.

 

Rosii,  uma imagem vale mais que mil palavras,  poste aí pra gente... 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu prefiro assim, ta dando tudo certo.

Ficam juntos, se divertem, mais só qdo estou com eles, fora isso meninas de um lado e meninos de outro. 

A primeira filhota nascida aqui em casa irá completar 3 anos e nunca botou. 

Vou comprar outro mini viveiro pra não usar mais a gaiola.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu prefiro assim, ta dando tudo certo.

Ficam juntos, se divertem, mais só qdo estou com eles, fora isso meninas de um lado e meninos de outro. 

A primeira filhota nascida aqui em casa irá completar 3 anos e nunca botou. 

Vou comprar outro mini viveiro pra não usar mais a gaiola.

​gostei da ideia Rosii, acho que vou comprar outro viveiro e separa a galera, e usar as criadeiras somente quando for reproduzir. valeu pela dica. show!!!!

 

me surgiu uma dúvida...(kkkk) essa separação atrapalharia os casais pois dois já estão formados, ou eu poderia até trocar as fêmeas caso deseje buscar novas mutações? 

Editado por Renato de Freitas
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...