Jump to content

Calopsita parou de cantar


Monique Mello
Ir para a solução Resolvido por Tainá,

Posts Recomendados

  • Solução
16 minutos atrás, Monique Mello disse:

Ele está mais dorminhoco,o q será q pode ser.?Não está  cantando assobio para ele é ele tenta assobiar cantar e não consegue não sai barulho nenhum.

observe por mais tempo ele pode estar doente, ou pode ser normal o meu machinho também tem dias que ta inspirado e canta o dia todo e tem dias que fica quietinho na gaiola, é normal!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Monique Mello disse:

Ele está mais dorminhoco,o q será q pode ser.?Não está  cantando assobio para ele é ele tenta assobiar cantar e não consegue não sai barulho nenhum.

Observa caso de algum sintoma de doença procurá veterinário ou pode ser igual nyny que parou de cantar e canta devez enquanto mas depois que ele casou com kyra ele está assim. Pode ser do macho mesmo!

1 hora atrás, Tainá disse:

observe por mais tempo ele pode estar doente, ou pode ser normal o meu machinho também tem dias que ta inspirado e canta o dia todo e tem dias que fica quietinho na gaiola, é normal!

@Tainá eu tenho nyny a 6 a meses ele era muito manso mas depois que comprei kyra já adulta e arisca ele tbm continuou manso mas depois que ele conheceu os prazeres da vida ele está acréscimo, nos tenta se aproxima dele fica nervoso, ele sobe em cima de mim e fica no meu ombro mas está acréscimo nem podemos toca na cabecinha dele pq isso? Desculpa @Monique Mello por pergunta um assunto nada haver no seu top é uma dúvida que só queria esclarecer.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pois é vou ficar de olho nele o nome dele é yellow rsrs meu filho q colocou.Ele ta mais quietinho,parece q perdeu a voz,ele é sozinho e não deixa ninguém pegar ele.

Agora, Vitory disse:

Observa caso de algum sintoma de doença procurá veterinário ou pode ser igual nyny que parou de cantar e canta devez enquanto mas depois que ele casou com kyra ele está assim. Pode ser do macho mesmo!

@Tainá eu tenho nyny a 6 a meses ele era muito manso mas depois que comprei kyra já adulta e arisca ele tbm continuou manso mas depois que ele conheceu os prazeres da vida ele está acréscimo, nos tenta se aproxima dele fica nervoso, ele sobe em cima de mim e fica no meu ombro mas está acréscimo nem podemos toca na cabecinha dele pq isso? Desculpa @Monique Mello por pergunta um assunto nada haver no seu top é uma dúvida que só queria esclarecer.

Aqui na minha cidade os veterinários só cuidam de gato e cachorro.Uma pena.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Monique Mello disse:

Pois é vou ficar de olho nele o nome dele é yellow rsrs meu filho q colocou.Ele ta mais quietinho,parece q perdeu a voz,ele é sozinho e não deixa ninguém pegar ele.

Aqui na minha cidade os veterinários só cuidam de gato e cachorro.Uma pena.

Coloca algum vídeo de calopsita cantando no YouTube eu coloco e nyny se reanima e começa cantar novamente, faz isso depois me fala se ele voltou cantar

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

33 minutos atrás, Vitory disse:

Coloca algum vídeo de calopsita cantando no YouTube eu coloco e nyny se reanima e começa cantar novamente, faz isso depois me fala se ele voltou cantar

Coloquei o vídeo,e ele só  fazia com q ia cantar e não saía  barulho.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pode ser que amanha ele acorde normal, como se nada tivesse acontecido.

Mas vc observou as fezes?? Estão normais?? Está comendo e bebendo água como sempre?? Perdeu apetite?? O nariz está sequinho sem obstrução?? Esta espirrando??? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Desconfie de mudanças bruscas nos comportamentos. Ele está se alimentando?  Observe se ele está engolindo a comida ou se somente brinca. Apalpe ao lado da quilha (osso do peito), se vc perceber que há pouca gordura é pq ele não está comendo. Sonolência acima do normal é tb um sintoma. Peça um kit pela internet para exame (Unigen, São Camilo). Faça parasitológico completo, micoplasmose, clamidia e cândida. Enquanto isso, mantenha-o aquecido, se ele não está se alimentando, dê papinha para ele (via seringa ou, se não tiver experiência, co o auxílio de uma colher).

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Monique Mello disse:

Coloquei o vídeo,e ele só  fazia com q ia cantar e não saía  barulho.

Observa se ele está comendo e bebendo água direito, se ele está triste amuado ou alegre, a feze dele está normal ou diferente, se ele está respirando perfeitamente, ver se ele está com olhar mais triste ou normal, observa tudo ele pode está doente e vc deverá levar pro veterinário ou pedi o kit se não pode ser que ele seja fêmea, perdeu vontade de cantar ou ele vai cantar só parou por muda ou outra coisa! Boa sorte e posta foto pra conhecer ele.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

19 horas atrás, Vitory disse:

Observa caso de algum sintoma de doença procurá veterinário ou pode ser igual nyny que parou de cantar e canta devez enquanto mas depois que ele casou com kyra ele está assim. Pode ser do macho mesmo!

@Tainá eu tenho nyny a 6 a meses ele era muito manso mas depois que comprei kyra já adulta e arisca ele tbm continuou manso mas depois que ele conheceu os prazeres da vida ele está acréscimo, nos tenta se aproxima dele fica nervoso, ele sobe em cima de mim e fica no meu ombro mas está acréscimo nem podemos toca na cabecinha dele pq isso? Desculpa @Monique Mello por pergunta um assunto nada haver no seu top é uma dúvida que só queria esclarecer.

@Vitory não sei te dizer por que isso acontece, com meu nick também aconteceu isso, eu criei desde bebe ele era um doce bem mansinho depois de um tempo ficou arisco não queria mais vir na mão fugia de mim só queria ficar sozinho na gaiola, agora ta voltando ao normal já vem na mão de volta e gosta de ficar no ombro, sei lá deve ser normal né, tenta passar mais tempo com seu nyny e dar mais atenção pra ele deve ajudar ...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

47 minutos atrás, Tainá disse:

@Vitory não sei te dizer por que isso acontece, com meu nick também aconteceu isso, eu criei desde bebe ele era um doce bem mansinho depois de um tempo ficou arisco não queria mais vir na mão fugia de mim só queria ficar sozinho na gaiola, agora ta voltando ao normal já vem na mão de volta e gosta de ficar no ombro, sei lá deve ser normal né, tenta passar mais tempo com seu nyny e dar mais atenção pra ele deve ajudar ...

Ok eu tento mas ele sobe em cima de mim fica no ombro (se kyra ficar) as vezes ele deixa eu roça ele, vou tentar. Obrigada!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

15 horas atrás, Vitory disse:

Observa se ele está comendo e bebendo água direito, se ele está triste amuado ou alegre, a feze dele está normal ou diferente, se ele está respirando perfeitamente, ver se ele está com olhar mais triste ou normal, observa tudo ele pode está doente e vc deverá levar pro veterinário ou pedi o kit se não pode ser que ele seja fêmea, perdeu vontade de cantar ou ele vai cantar só parou por muda ou outra coisa! Boa sorte e posta foto pra conhecer ele.

Ele está comendo sim.Ele é arisco não deixa pegar.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

56 minutos atrás, Monique Mello disse:

Ele está comendo sim.Ele é arisco não deixa pegar.

Vai existindo e colocando vídeo ela vai ouvindo e quem sabe não canta, oque parece ela não está doente então não sei. Boa sorte e posta foto dele pra conhecer

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 06/09/2016 at 20:03, Silviajapa disse:

Pode ser que amanha ele acorde normal, como se nada tivesse acontecido.

Mas vc observou as fezes?? Estão normais?? Está comendo e bebendo água como sempre?? Perdeu apetite?? O nariz está sequinho sem obstrução?? Esta espirrando??? 

Parece q está  com diarreia.Ai Jesus não  sei mais o q fazer.Não  Tem veterinário  aqui onde eu moro para aves .

21 horas atrás, Vitory disse:

Vai existindo e colocando vídeo ela vai ouvindo e quem sabe não canta, oque parece ela não está doente então não sei. Boa sorte e posta foto dele pra conhecer

 

Agora, Monique Mello disse:

Parece q está  com diarreia.Ai Jesus não  sei mais o q fazer.Não  Tem veterinário  aqui onde eu moro para aves .

Ele é igual esse seu de cabecinha amarela.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.