Jump to content

Irmãos cruzando


celsoqmj

Posts Recomendados

Amigos boa tarde, desculpem por ter dado uma sumida mas estou fazendo um curso técnico que esta me consumindo todo tempo.

Estou precisando da ajuda de vocês,  como alguns aqui ja sabem tenho um casal de calopsita de 4 meses inclusive uma delas fugiu e consegui recuperar, pois bem hoje peguei os dois irmãos cruzando e estou sem saber o que fazer.

alguma sugestão galera!

Link para compartilhar
Share on other sites

Eles já estão acostumados um com o outro. Separar vai deixá-los triste. Se vc nao pretende ter mais um casal (para tentar que eles se formem sem ser entre irmãos), vc pode deixar acasalar, mas se futuramente colocarem ovos, tem que descartar. Não permita que choquem esses ovos. 

Editado por Stephanie
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, celsoqmj disse:

Há perigo deixar irmãos terem filhos? Eu gostaria de trocar mas não conheço ninguém aqui no rj.

 

por ela ser tão nova corre algum risco ao colocar os ovos? 

Sim, podem nascer filhotes com deficiência... Podem, pois várias aves portam deficiências recessivas que quando cruzada com outra ave que porta a mesma ela se manifesta nos filhotes. Pode ser que não tenha problema, um exemplo disso é a careca dos lutinos resultado de cruzas entre irmãos... Quem faz cruzamento consanguíneo tem um estudo de toda a árvore genealógica da ave. Enfim, você pode até fazer, mas não aconselho...

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu também tinha essa dúvida , iria colocar dois irmãos para terem filhotes mais o criador falou que nao me aconselhava pois os filhotes podem nascer deficientes em vários aspectos , além de ter probabilidade deperder os filhotes tem tbm de perder a mãe então fui e comprei uma outra ,preferi não arriscar.

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, BrunaJR disse:

Vc sabe quanto tempo tem o pérola?
Se tiver + de 5/6 meses é fêmea

A pessoa que eu comprei disse que tinha uns 8 meses, mas achei estranho ele disse que já tirou filhotes desse casal, só fiquei chateado porque eles são muito a riscos 

E agora minha pérola está se derretendo pelo Apolo o macho cara branca, pode acontecer dele abandonar a fêmea (pérola cara branca) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 12/09/2016 at 07:56, celsoqmj disse:

A pessoa que eu comprei disse que tinha uns 8 meses, mas achei estranho ele disse que já tirou filhotes desse casal, só fiquei chateado porque eles são muito a riscos 

E agora minha pérola está se derretendo pelo Apolo o macho cara branca, pode acontecer dele abandonar a fêmea (pérola cara branca) 

Sao monogamicos acho dificil, sobre os irmaos tive sorte aqui em casa , coloquei o temido ninho apos os 12 meses para eles pois cruzavam desde os 9 meses e olha na 1 ninhada 5 ovos galados e 4 vivos da silva sem nenhum defeito nos filhotes aparentemente uma bencao !!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...