Jump to content

Dúvidas sobre cruzamento - femea talvez recuse cruzamento


Suellen Furtado

Posts Recomendados

Olá, Criadores!

Tenho um casal de calopsitas. Minha menina, Kika é uma pérola cara branca e meu novo menino, Neymar (veio com esse nome dos antigos donos, rsrs) parece ser um Silvestre ou um canela (não sei ao certo).

Enfim, ela já teve um outro par anteriormente com quem teve umas 4 posturas. Em nenhuma delas os ovos galaram. O machinho fugiu pois se assustou com um gato que pulou no nosso quintal e depois de um tempo, ganhei o Neymar, já adulto. Ela já teve uma postura com o Neymar onde os ovos apodreceram sem nenhum filhote nascer. Esperei uns dois meses e coloquei novamente o ninho. Faz uma semana que coloquei o ninho e hoje vi o primeiro ovinho.

Estou com medo de mais uma vez os ovos não estarem galados. é comum isso acontecer? Será que ela não aceita o cruzamento? O macho pode não estar aceitando ela? 

OBS: Ele já cruzou com uma outra fêmea e os ovos galaram.

Obrigada.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Suellen Furtado disse:

Olá, Criadores!

Tenho um casal de calopsitas. Minha menina, Kika é uma pérola cara branca e meu novo menino, Neymar (veio com esse nome dos antigos donos, rsrs) parece ser um Silvestre ou um canela (não sei ao certo).

Enfim, ela já teve um outro par anteriormente com quem teve umas 4 posturas. Em nenhuma delas os ovos galaram. O machinho fugiu pois se assustou com um gato que pulou no nosso quintal e depois de um tempo, ganhei o Neymar, já adulto. Ela já teve uma postura com o Neymar onde os ovos apodreceram sem nenhum filhote nascer. Esperei uns dois meses e coloquei novamente o ninho. Faz uma semana que coloquei o ninho e hoje vi o primeiro ovinho.

Estou com medo de mais uma vez os ovos não estarem galados. é comum isso acontecer? Será que ela não aceita o cruzamento? O macho pode não estar aceitando ela? 

OBS: Ele já cruzou com uma outra fêmea e os ovos galaram.

Obrigada.

Olha, das minhas 6 calopsitas, tenho somente 1 casal formado, a fêmea é uma perola canela e o macho um silvestre, eles fizeram a postura duas e nas duas não tinha nenhum ovo galado, não sei se é questão de não aceitar o cruzamento, até por que se eles já cruzaram, é por que aceitou né. 
Estou na esperança aqui também, eles voltaram a cruzar faz uns 20 dias, estou esperando pela terceira postura e espero que de certo desta vez. 

Boa sorte ai também!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Maiconmartins disse:

Olha, das minhas 6 calopsitas, tenho somente 1 casal formado, a fêmea é uma perola canela e o macho um silvestre, eles fizeram a postura duas e nas duas não tinha nenhum ovo galado, não sei se é questão de não aceitar o cruzamento, até por que se eles já cruzaram, é por que aceitou né. 
Estou na esperança aqui também, eles voltaram a cruzar faz uns 20 dias, estou esperando pela terceira postura e espero que de certo desta vez. 

Boa sorte ai também!

Na verdade, não os vi cruzando. Nunca vi cruzamento nem com o primeiro macho e nem com este. Mas toda vez que coloco o ninho ela põe ovos. Quando coloquei o ninho percebi que primeiro o macho entra, sai... depois dele dar algumas conferidas ela entra e ele logo atrás. Em seguida começa uns piadinhos lá dentro que não param. Não sei se é ele pedindo para acasalar.

Espero que dessa vez dê tudo certo. Serei a vovó mais feliz do mundo!!

Boa sorte para seu casal também! rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...