crislianfarias@gmail.com Postado 6 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2016 Olá, eu tinha um casal: Macho Canela / Fêmea Lutino. Desse casal nasceram 4 filhotes, 2 são canela(ou 1 deles é silvestre pq não tem a cara amarela) e 2 são lutinos. Não entendo bem pelo o que eu li: os canelas são machos e lutinos as fêmeas? Eu estou pensando em comprar 1 pérola, e 1 cara branca, para fazer casal com esses meus filhotes ou mesmo um novo casa, (no caso, 2 eu estou vendendo e 2 ficará comigo). O que vocês me dizem, eu pego o pérola e CB e coloco com quais dos filhotes que eu tenho para ter umas cores bonitas? CB Lutino (albino) será difícil se eu colocar o CB com Lutino? Obrigado a todos !! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 6 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2016 1° Se o macho é canela, todos os canelas que saírem são fêmeas! Já os Lutinos só com sexagem! 2° só terá filhotes CB se ambos forem ou portarem CB. Abraço! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 6 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2016 Se eu tenho um macho cinza cara branca, e uma fêmea Lutino Pérola, conheço o que os pais portam, pode sair filhotes sem ser na cor silvestre? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 6 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2016 41 minutos atrás, João disse: Se eu tenho um macho cinza cara branca, e uma fêmea Lutino Pérola, conheço o que os pais portam, pode sair filhotes sem ser na cor silvestre? @João o que os pais portam? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 7 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2016 (editado) O do macho Não sei os pais da fêmea um era lutino e outro arlequim. Editado 7 de Setembro de 2016 por João Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 7 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2016 João sempre mais interessante saber o q o macho porta pois ele q determina algumas colorações, soh nasceram filhotes (lutinos, canela e pérola) se o macho ser ou portar esses genes.... Para serem machos aae tem q ser um desses caso a mãe não seja de nenhuma dessas cores todos os filhotes serão fêmeas, quanto ao cara branca soh nascem se os dois forem ou portarem o gene cara branca, e arlequim a mesma situação de cara branca. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
crislianfarias@gmail.com Postado 7 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2016 Obrigado a todos que responderam. Mas tenho mais uma pergunta, um quanto burra mas é por eu nao entender muito mesmo: O pai dos filhotes era canela, e tinha os pés cinzas, isso significa algo? Abaixo tem fotos dos meus filhotes.: São Lutinos e Canelas , correto? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.