crislianfarias@gmail.com Posted September 6, 2016 Share Posted September 6, 2016 Olá, eu tinha um casal: Macho Canela / Fêmea Lutino. Desse casal nasceram 4 filhotes, 2 são canela(ou 1 deles é silvestre pq não tem a cara amarela) e 2 são lutinos. Não entendo bem pelo o que eu li: os canelas são machos e lutinos as fêmeas? Eu estou pensando em comprar 1 pérola, e 1 cara branca, para fazer casal com esses meus filhotes ou mesmo um novo casa, (no caso, 2 eu estou vendendo e 2 ficará comigo). O que vocês me dizem, eu pego o pérola e CB e coloco com quais dos filhotes que eu tenho para ter umas cores bonitas? CB Lutino (albino) será difícil se eu colocar o CB com Lutino? Obrigado a todos !! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mersson Posted September 6, 2016 Share Posted September 6, 2016 1° Se o macho é canela, todos os canelas que saírem são fêmeas! Já os Lutinos só com sexagem! 2° só terá filhotes CB se ambos forem ou portarem CB. Abraço! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Posted September 6, 2016 Share Posted September 6, 2016 Se eu tenho um macho cinza cara branca, e uma fêmea Lutino Pérola, conheço o que os pais portam, pode sair filhotes sem ser na cor silvestre? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mersson Posted September 6, 2016 Share Posted September 6, 2016 41 minutos atrás, João disse: Se eu tenho um macho cinza cara branca, e uma fêmea Lutino Pérola, conheço o que os pais portam, pode sair filhotes sem ser na cor silvestre? @João o que os pais portam? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Posted September 7, 2016 Share Posted September 7, 2016 (edited) O do macho Não sei os pais da fêmea um era lutino e outro arlequim. Edited September 7, 2016 by João Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro França Posted September 7, 2016 Share Posted September 7, 2016 João sempre mais interessante saber o q o macho porta pois ele q determina algumas colorações, soh nasceram filhotes (lutinos, canela e pérola) se o macho ser ou portar esses genes.... Para serem machos aae tem q ser um desses caso a mãe não seja de nenhuma dessas cores todos os filhotes serão fêmeas, quanto ao cara branca soh nascem se os dois forem ou portarem o gene cara branca, e arlequim a mesma situação de cara branca. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
crislianfarias@gmail.com Posted September 7, 2016 Author Share Posted September 7, 2016 Obrigado a todos que responderam. Mas tenho mais uma pergunta, um quanto burra mas é por eu nao entender muito mesmo: O pai dos filhotes era canela, e tinha os pés cinzas, isso significa algo? Abaixo tem fotos dos meus filhotes.: São Lutinos e Canelas , correto? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts