Jump to content

Dúvidas com alimentos


carmem

Posts Recomendados

ou pessoal tudo bom?  olha estou com duvidas quanto a alimentação da minha calo acontece q ela completa 2 meses ja nao me pede papa e nao qr comer a mistura da mistura ela so come o arroz de casca e a aveia fora isso so couve  pepino e milho frutas nem prova. mas hj eu peguei ela comendo arroz cozido faz mal ? o q mas posso fazer para alimentar direito tenho q da alguma vitamina?  boa noit

Link para compartilhar
Share on other sites

Aproveita que ela ainda é novinha e vai fazendo ela se acostumar com novos alimentos.

Deixe disponível ração extrusada que é muito importante por causa dos nutrientes, só as sementes são insuficientes.

Eu deixava um pote com ração, sementes e farinhada, tudo junto quando o meu era filhote como o seu. Assim ele vai experimentando e se acostumando com esses alimentos. Quando ele já estava comendo, deixei tudo em potes separados. No começo eles comem as sementes que são mais fáceis de comer ou de quebrar, depois vão experimentando as outras, é normal isso acontecer. 

O importante é insistir que uma hora ou outra ele pega. 

Com frutas e vegetais a mesma coisa. Ofereça por uma semana o mesmo alimento, até se acostumar e pegar. Eles são resistentes a novidades rs

Com persistencia e paciencia vc conseguirá oferecer uma boa oferta de alimentos e não precisará dar vitaminas extras.

Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...