Jump to content

calopsita com bico muito longo


jose geraldo silva porto

Posts Recomendados

Olá José Geraldo

Não teria como você postar fotos? Isso parece ser sintoma de alguma doença, recomendo se possível levar a ave ao veterinário para exames, se não, peça os exames você mesmo em algum laboratório pelo correio. Se o resultado dos exames atestar positivo para alguma doença, tente atendimento online com algum veterinário especializado em aves. O pessoal do costuma indicar o Dr. Felipe que já participou do fórum, eu não sei como entrar em contato mas talvez alguém mais antigo possa saiba lhe informar.

Abração e desejo boa sorte com seu companheirinho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho que não deve ser doença e sim falta de desgaste do bico por fator desconhecido. O passaro também faz troca de bico, a medida que esse cresce tem que haver um desgaste natural o que não deve ter ocorrido com ela. Tenho uma calopsita que adotei e ocorreu a mesma coisa que a sua quando chegou aqui em casa, mas o dela além de crescer foi ficando mais fino (transparente) a parte mais velha, não dei a mínima pois desconhecida tal fator, dai um dia essa parte que estava mais fraca quebrou e levei ela no veterinário especializado. Ele me falou exatamente isso que não houve a troca por falta de desgaste, dai ele cortou o bico para igualar e receitou suplemento a base de cálcio por um período, além de oferecer osso de siba a vontade. Nunca mais ele teve esse problema.

Como o bico já está bem grande conforme você narrou, terá que levar num veterinário pois eles sabem a técnica correta de corttar se for o caso, as calopsitas precisam de objetos dentro da gaiola que possam desgastar o bico naturalmente. Coloque brinquedos de madeira, osso de siba, pedra de cálcio para que não ocorra mais esse problema depois que levar a um veterinário.

Poste fotos para vermos como está.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
André Luis Lopes Grangeiro
Em 15/02/2017 at 13:53, Jessica Sousa disse:

N sei oq minha calopsita tem ela n consegue ficar de pé.Fica caindo sempre tenho q desvira ela  O bico esta grande .O Que será q ela tem ? Ela ta sofrendo tanto 

Leve urgente a um Vet, pelo jeito ela já está assim há um tempo para ficar neste estado elas omitem muito os sintomas, quando chega a esse ponto é perigoso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...