Jump to content

Troca de penas


Eliezer Jr

Posts Recomendados

Oi pessoal! 

A Zuzu está trocando as penas pela primeira vez. Como é minha primeira calopsita, gostaria de saber que cuidados especiais devo ter nessa fase. Essa muda de penas acontece quantas vezes ao ano? Desde já muito obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Eliezer

Você precisa apenas complementar a alimentação de suas aves, eu recomendo deixar sempre a disposição:

Mix de sementes

Ração extrusada para Calopsitas

Osso de Siba

 

Recomendo duas vezes na semana variando entre as opções abaixo:

Verduras de folha escura como Couve, espinafre, rúcula etc.

Farinhada de ovo ou ovo cozido c/ a gema dura mas sem ferver demais.

Frutas e legumes como maçã (sem sementes), banana, jiló, pepino etc.

 

Se você já faz isso pode ficar tranquilo que não terá problemas.

Abração

 

Editado por Arthros
adicionar conteúdo
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

vc pode oferecer glicopan pet ou glicopan gold a sua ave no período da muda! siga as recomendações da bula e sua ave terá uma recuperação excelente com penas bem mais bonitas!

o que o Arthros indicou por si só é top de mais, o glicopan so da menos trabalho! kkkkkkkkk

Editado por marley
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Arthros , muito obrigado pela resposta! Gracas a Deus ela come mix de sementes e extrusada muito bem! Comprei tambem o Glicopan Gold pra ela. Grande abraço!

vc pode oferecer glicopan pet ou glicopan gold a sua ave no período da muda! siga as recomendações da bula e sua ave terá uma recuperação excelente com penas bem mais bonitas!

o que o Arthros indicou por si só é top de mais, o glicopan so da menos trabalho! kkkkkkkkk

​ Quanto ao glicopan tenho de medo de errar na dose que é sempre pequena e causar infertilidade ou coisa pior. Será que existe algum risco?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não há necessidade em dar Glicopam ou qualquer outro suplemento uma vez que sua calopsita come bem a ração extrusada e sementes. As rações contém quantidades equilibradas de vitaminas essenciais para a saúde e penas delas. Pode notar que toda calopsita que come ração possuem as penas brilhosas e bonitas. Equilibrando a alimentação além do que oferece com mais farinhada,verduras, legumes e frutas já estará ótimo. Esses suplementos de certa forma são remédios que são oferecidos somente por prescrição médica quando o passaro por algum motivo aparente está desnutrido.

No período de troca de pena a única recomendação é manter o passaro livre de corrente de vento e friagem. Sempre nesse período mantemos de preferência dentro de casa pois fica mais protegido.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

eu dou 4 gotas no bico já que as minhas aceitam bem!

a minha perola teve pânico noturno e ficou sem voar custou a melhorar, ai comprei o glicopan e ela teve uma segunda crise e com ajuda do glicopan ela estava com força e penas nascendo em 20 dias, em 40 dias as penas já estavam la!

eu particularmente gosto de usar menos tempo que o indicado na posologia, se la fala use 20 dias eu so uso 15!

vou postar as comidas que ofereço e a casa nova deles! abraço amigo Arthros!

calopsitas comida 004.JPG

calopsitas 003.JPG

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Arthros , muito obrigado pela resposta! Gracas a Deus ela come mix de sementes e extrusada muito bem! Comprei tambem o Glicopan Gold pra ela. Grande abraço!

vc pode oferecer glicopan pet ou glicopan gold a sua ave no período da muda! siga as recomendações da bula e sua ave terá uma recuperação excelente com penas bem mais bonitas!

o que o Arthros indicou por si só é top de mais, o glicopan so da menos trabalho! kkkkkkkkk

​ Quanto ao glicopan tenho de medo de errar na dose que é sempre pequena e causar infertilidade ou coisa pior. Será que existe algum risco?

​o que causa infertilidade é o excesso de qualquer substancia por longo periodo, tudo de mais faz mal!

mais o que mais causa infertilidade são as doenças, vi muitos casos de pessoas aki do fórum reclamando sabe arthros que o ovo esta galado e tudo, mas no fim não nasce nenhum filhote, geralmente é salmonelose ultra sensível que traz este sintoma, mais qualquer doença é péssima pra ave, eu vejo estas vitaminas como as que nos usamos, como muito bem, salada, feijão, tudo para que o organismo se mantenha saudável, porem tomo alguma vitamina sempre que sinto a imunidade cair, acredito que essas vitaminas se bem administradas, sem abuso so fazem bem a ave!

abraço ai meu amigo!

Editado por marley
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

eu dou 4 gotas no bico já que as minhas aceitam bem!

a minha perola teve pânico noturno e ficou sem voar custou a melhorar, ai comprei o glicopan e ela teve uma segunda crise e com ajuda do glicopan ela estava com força e penas nascendo em 20 dias, em 40 dias as penas já estavam la!

eu particularmente gosto de usar menos tempo que o indicado na posologia, se la fala use 20 dias eu so uso 15!

vou postar as comidas que ofereço e a casa nova deles! abraço amigo Arthros!

​Belo arsenal alimentício. O layout gaiola e dos potes também ficou nota 10.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

a farinhada eu acredito que 3x na semana seja o ideal, uma colher de sopa rasa seria o suficiente, eu coloco a farinhada por cima da extrusada, a Alcon também é ótima marca de alimentos!

Eliezer a suplementação das suas aves esta ótima, não se esqueça das dicas do Arthros, legumes e verduras são ótimos, eu adoro servir milho, compro ele bem verde, dai fervo a agua e deixo ele ferver por 4 minutinhos so pra matar bactérias e dou pra eles, couve bem lavada, alimentos assim devem ser servidos e retirados no mesmo dia pois eles estragam rápido, nunca deixe de retirar, o milho eu corto uma ponta de uns 5 cm! 

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...