Wallace Posted September 8, 2016 Share Posted September 8, 2016 Olá, boa noite. Estou com uma pequena dúvida. Comprei essa calopsita e agora me bateu a dúvida, fulvo arlequim CA ou lutino canela? Obrigado desde já pela ajuda. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iann Gabriel Posted September 8, 2016 Share Posted September 8, 2016 27 minutos atrás, Wallace disse: Olá, boa noite. Estou com uma pequena dúvida. Comprei essa calopsita e agora me bateu a dúvida, fulvo arlequim CA ou lutino canela? Obrigado desde já pela ajuda. Me parece um pouco com fulvo, mas o melhor é tirar algumas fotos sobre a luz do sol para uma identificação mais precisa... 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Souza Posted September 9, 2016 Share Posted September 9, 2016 nao sei o que é fulvo. Mas tenho uma canela e as asas dela são exatamente iguais a da sua. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
juaneti Posted September 9, 2016 Share Posted September 9, 2016 Parabéns pela aquisição. Linda ave. A meu ver é um fulvo. o Lutino canela é bem sutil a coloração de canela. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Wallace Posted September 10, 2016 Author Solution Share Posted September 10, 2016 Novas fotos para poderem avaliar melhor 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted September 11, 2016 Share Posted September 11, 2016 Fulvo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rayanne Kitzinger Posted September 11, 2016 Share Posted September 11, 2016 Parece muito com o Fulvo , o canela geralmente tem essa coloração mais sutil 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wagner Diniz Lomeu Rodrigu Posted April 5, 2019 Share Posted April 5, 2019 Lutino canela, os olhos do fulvo é muito mais intenso. Mas se for macho, basta cruzar com uma fêmea que não seja canela. Dessa forma, todas as fêmeas nascerão canela, caso não seja fulvo. Se for uma fêmea, vai ter que cruzar com um macho, que tenha certeza que não é canela. Pegue um filhote macho e cruze com uma fêmea que não seja canela. Se nascer uma fêmea canela, você saberá que não é fulvo. No entanto, não desanime se for um lutino canela. Você conseguiu um passo de 1.5‰, agora é mais fácil para fazer o barramento, do DNA, lutino e canela se fundirem. Com isso pode conseguir um lutino-canela e ao invés de um lutino canela. O barramento do lutino se mistura com o canela formando um único barramento. Qualquer coisa pode entrar em contato comigo que te ajudo. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mazin25 Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 Em 09/09/2016 at 21:24, Wallace disse: Novas fotos para poderem avaliar melhor parece um fulvo sujo , ai poderia ser um fulvo canela ca ou fulvo lutino ca. ta muito escuro o tom da canela pra ser um lutino-canela. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts