Jump to content

Fulvo ou lutino canela??


Ir para a solução Resolvido por Wallace,

Posts Recomendados

27 minutos atrás, Wallace disse:

Olá, boa noite. Estou com uma pequena dúvida. Comprei essa calopsita e agora me bateu a dúvida, fulvo arlequim CA ou lutino canela? 

Obrigado desde já pela ajuda. 

IMG-20160908-WA0051.jpg

IMG-20160908-WA0049.jpg

IMG-20160908-WA0050.jpg

IMG-20160908-WA0048.jpg

Criadouro FalloWS  20160903_195052.jpg

Me parece um pouco com fulvo, mas o melhor é tirar algumas fotos sobre a luz do sol para uma identificação mais precisa...

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Lutino canela, os olhos do fulvo é muito mais intenso. Mas se for macho, basta cruzar com uma fêmea que não seja canela. Dessa forma, todas as fêmeas nascerão canela, caso não seja fulvo.

Se for uma fêmea, vai ter que cruzar com um macho, que tenha certeza que não é canela. Pegue um filhote macho e cruze com uma fêmea que não seja canela. Se nascer uma fêmea canela, você saberá que não é fulvo.

No entanto, não desanime se for um lutino canela. Você conseguiu um passo de 1.5‰, agora é mais fácil para fazer o barramento, do DNA, lutino e canela se fundirem. Com isso pode conseguir um lutino-canela e ao invés de um lutino canela. O barramento do lutino se mistura com o canela formando um único barramento.

Qualquer coisa pode entrar em contato comigo que te ajudo.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 10 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...