Jump to content

Escolha de filhote para formar casal


Posts Recomendados

Boa notei

tenho um casal macho lutino femea cb perola.  Eles estao com 2 filhotes no ninho 1 lutino e outro normal

quero escolher um dos dois pra formar um novo casal para gerar filhotes cb lutino (albino)

qual melhor escolha de filhote do meu casal e qual o outra a mutação que devo formar casal com esse filhote

image.thumb.jpg.5b688aba30a0a0c7b2ac68f7image.thumb.jpg.6d4a20d3598dc2c56384731a

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Bruno

Com base somente nas informações que você citou, o filhote Lutino é fêmea portadora de Cara branca e o cinza é macho portador Cara branca, Lutino e Pérola. Para filhotes albinos você pode fazer o seguinte:

Lista de parceiros para a fêmea:

Lutino portador de Cara branca (chance 25% para fêmeas e machos)

Cara branca portador de Lutino (chance 25% para fêmeas e machos)

Albino (chance 50% para fêmeas e machos)

Qualquer outra mutação (perola, canela) desde que o mesmo seja portador de lutino e Cara Branca (Chance 12,25% para fêmeas e machos)

 

Lista de parceiros para o Macho:

Cara Branca (chance 25% [fêmeas]) somente os filhotes fêmeas poderão ser albinos

Qualquer outra mutação (Cinza silvestre, Pérola e Canela) desde que a mesma seja portadora Cara Branca (chance 25%[fêmeas]) somente os filhotes fêmeas poderão ser albinos

Albina (chance 25% para fêmeas e machos)

OBS: Estou somando como Albinos os filhotes Albinos-pérolas.

Abração

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá pessoal tudo bem? O Arthros já me ajudou bastante nessa questão, novamente peço ajuda para eu escolher uma fêmea para formar casal com um macho Cinza Silvestre (pai Cara Branca e mãe Pérola), desejo escolher uma fêmea que consiga alguma boa variedade de cor, anexo a foto dele.

Desde já obrigado

 

 

IMG_20150520_112900367.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...