Jump to content

Como fazer adaptação para comer frutas, verduras e legumes?. ajuda!


Visitante

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Como estão?.

Sumi porque o Theo está doentinho ;(. Mas se recuperando.....

Então tenho que pedir uma ajuda a vocês, o Theo não come nada de frutas, nada de verduras e nem legumes, vivo suplementando, mas agora não tem mais jeito, para ele se recuperar da saúde vai ter que aprender a comer. A veterinária dele me disse para começar a ir dando frutas deixar na gaiola e mesmo que ele não coma um dia ele vai ter curiosidade,

Minha pergunta é: alguém tem alguma dica boa para começar a fazer ele se sentir atraído para pelo menos experimentar?. Coloquei um pedaço de laranja na gaiola ele nem olhou ;(. Não sei o que faço . Comprei, maça, maracujá a única coisa que ele come bem mal é banana, acho que estou errando em algo...

Helpppppp

Abraços

^_^

 

Editado por Maria Emília
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutos atrás, Maria Emília disse:

Olá Pessoal,

Como estão?.

Sumi porque o Theo está doentinho ;(. Mas se recuperando.....

Então tenho que pedir uma ajuda a vocês, o Theo não come nada de frutas, nada de verduras e nem legumes, vivo suplementando, mas agora não tem mais jeito, para ele se recuperar da saúde vai ter que aprender a comer. A veterinária dele me disse para começar a ir dando frutas deixar na gaiola e mesmo que ele não coma um dia ele vai ter curiosidade,

Minha pergunta é: alguém tem alguma dica boa para começar a fazer ele se sentir atraído para pelo menos experimentar?. Coloquei um pedaço de laranja na gaiola ele nem olhou ;(. Não sei o que faço . Comprei, maça, maracujá a única coisa que ele come bem mal é banana, acho que estou errando em algo...

Helpppppp

Abraços

^_^

 

O meu também não comia eu passei a colocar frutas com cores mais vibrantes , picava pedaços ( Beem pequeninos) nas sementes , e deixava também um pote com as frutas perto dos brinquedos dele, assim o cheiro da fruta ia para todos os lugares da gaiola para a minha ave funcionou, ele nem olhava para cenoura por exemplo , hoje come uma quantidade muito boa !! Comigo foi um processo rápido não sei com o seu pássaro. espero que ajude

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Calopsitas em maioria não são chegadas em frutas mesmo.
Aqui eu já tentei dar tudo quanto é tipo mas eles nem ligam, já as verduras e legumes a maioria deu certo.


-Cenoura: Ralei pedaços bem pequenos tipo tiras e deixei num pratinho em cima da gaiola, no começo ficou desconfiada mas depois começou a comer. (isso foi com a fêmea pq o macho já comia)

-Couve: Faço uns furinhos nela e tb deixo em cima da gaiola, os furinhos é só pra ajudar na hora deles morderem o meio da folha.

-Jiló: Vi num vídeo que se vc pegar e fazer vários cortes nele tipo picotado os pássaros vão pensar que algum outro já comeu aquilo e associam que é comida. (ai eu não sei kkk)
Mas vc pode fazer isso e deixar preso na gaiola tb, aqui eles gostam bastante.

- Brocólis: Parece um brinquedo pq tem aqueles raminhos, uma hora ele vai ficar curioso e começar a bicar.

Milho tb é bom, mas só uma vez por semana.

O Segredo é deixar o(a) mesmo(a) tipo de legume/verdura uma semana na gaiola, é tipo um brinquedo novo, no começo eles ficam assustados mas depois se acostumam e começam a brincar.
Se mesmo depois de acostumar ele não quiser comer tenta servir de outros modos tipo em pedaços, ralado ou picado.
Aqui eles só comem cenoura se for ralada em tiras fininhas, se coloco inteira já não vai.
Depois que ele já tiver comendo uma certa variedade servir coisas novas fica mais fácil pq ele vai associar com o resto, uma vez resolvi oferecer almeirão, não demorou tanto pra comerem pq devem ter associado a folha de couve.

O segredo é paciência.
Boa sorte com o seu pequeno (:



 

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Minhas Calopsitas tem à disposição farinhada, ração e semente e todo dia uma opção de verdura, fruta ou legume.

A única coisa que elas amam é o milho verde. Dou uma fervida para desinfetar e elas comem até sobrar só o sabugo.

Eu ofereço couve, mas elas comem pouco! Jiló come bem pouco só umas beliscadas... Maçã eu ofereço umas duas vezes por semana, mas elas comem só a semente.

Infelizmente não tive sucesso na introdução de alimentos como verdura, frutas e legumes. 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 11/09/2016 at 21:29, Luks disse:

Calopsitas em maioria não são chegadas em frutas mesmo.
Aqui eu já tentei dar tudo quanto é tipo mas eles nem ligam, já as verduras e legumes a maioria deu certo.


-Cenoura: Ralei pedaços bem pequenos tipo tiras e deixei num pratinho em cima da gaiola, no começo ficou desconfiada mas depois começou a comer. (isso foi com a fêmea pq o macho já comia)

-Couve: Faço uns furinhos nela e tb deixo em cima da gaiola, os furinhos é só pra ajudar na hora deles morderem o meio da folha.

-Jiló: Vi num vídeo que se vc pegar e fazer vários cortes nele tipo picotado os pássaros vão pensar que algum outro já comeu aquilo e associam que é comida. (ai eu não sei kkk)
Mas vc pode fazer isso e deixar preso na gaiola tb, aqui eles gostam bastante.

- Brocólis: Parece um brinquedo pq tem aqueles raminhos, uma hora ele vai ficar curioso e começar a bicar.

Milho tb é bom, mas só uma vez por semana.

O Segredo é deixar o(a) mesmo(a) tipo de legume/verdura uma semana na gaiola, é tipo um brinquedo novo, no começo eles ficam assustados mas depois se acostumam e começam a brincar.
Se mesmo depois de acostumar ele não quiser comer tenta servir de outros modos tipo em pedaços, ralado ou picado.
Aqui eles só comem cenoura se for ralada em tiras fininhas, se coloco inteira já não vai.
Depois que ele já tiver comendo uma certa variedade servir coisas novas fica mais fácil pq ele vai associar com o resto, uma vez resolvi oferecer almeirão, não demorou tanto pra comerem pq devem ter associado a folha de couve.

O segredo é paciência.
Boa sorte com o seu pequeno (:



 

Uau vou me meter eu adorei sua intimação excelente vou fazer até isso melhor explicação que já li. Maria ficou uma dica boa

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Pessoal, 

@Rayanne Kitzinger, @Luks, @Rafael Nogueira, @João e @Vitory

Desculpa na demora do retorno, as coisas estão corridas!

Muito Obrigada pelas excelentes dicas e atenção!. Vou seguir todas com toda a certeza! 

Estou dando laranja e maracujá, até agora nada. Vou comprar folhas verdes escuras e tentar deixar na gaiola. Vou ralar cenoura também.

Agora como estou em um processo de 15 em 15 dias ir no vet está uma loucura. Mas vai passar....

@João então a vet me disse que sim a semente da maça pode ser tóxica para a ave, por isso evitar em dar.

 

Um Grande abraço a todos.

^_^

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Maria Emília disse:

Olá Pessoal, 

@Rayanne Kitzinger, @Luks, @Rafael Nogueira, @João e @Vitory

Desculpa na demora do retorno, as coisas estão corridas!

Muito Obrigada pelas excelentes dicas e atenção!. Vou seguir todas com toda a certeza! 

Estou dando laranja e maracujá, até agora nada. Vou comprar folhas verdes escuras e tentar deixar na gaiola. Vou ralar cenoura também.

Agora como estou em um processo de 15 em 15 dias ir no vet está uma loucura. Mas vai passar....

@João então a vet me disse que sim a semente da maça pode ser tóxica para a ave, por isso evitar em dar.

 

Um Grande abraço a todos.

^_^

Insisti que uma hora ele vai comer, nyny rói muito pouco e não quer mais só se eu dá no bico dele é complicado. Boa sorte e qualquer coisa só chama

Link para compartilhar
Share on other sites

Os meus venci pelo cansaço, uso um suporte de frutas e verduras pendurado no ponto mais da alto gaiola o que acaba atraindo a atenção deles, no inicio eles começam brincando e no fim já estão comendo.

 

Suporte-para-Frutas-Kakatoo.jpg

O modelo do meu suporte é esse, é da Kakatoo e aqui em casa deu supor certo, eles se distraem brincando e acabam aceitando e comendo melhor as frutas e verduras. Antes quando eu colocava em potinhos ou nas laterais da gaiola eles nem davam bola.

Vc também pode improvisar com barbante ou arame inoxidável. 

 

Em 13/09/2016 at 19:29, João disse:

@Rafael Nogueira Não sei se é mito, mas falaram que a maçã tem que ser dada sem sementes, as suas comem só a semente ?

A veterinária dos meus orientou a tirar a semente da maçã por que segundo ela, é tóxica para as aves.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Olá  , gostaria de tira uma dúvida minha , a minha calopsita esta com cria e ela esta com as fazes ralas, isso e normal  por causa que ela esta com cria ou ela esta com alguma coisa . Estou achando que pq ela esta  comendo muito semente de girassol que vem no mix de sementes ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...