Jump to content

Genética


Posts Recomendados

Boa noite gente, estou com uma dúvida, tenho um amigo que tem um casal de calopsitas

nao me lembro direito qual mutação, mas sei que nenhum é lutino e nem cara branca

esse casal teve quatro filhotes, dois lutinos e dois cara branca, a minha dúvida é, esse casal pode gerar filhotes albinos? no pouco conhecimento que tenho acho que sim, porque se saiu dois lutinos isso quer diser que o macho porta lutino e no caso duas femeas, e se saiu dois cara branca isso quer diser que tanto macho quanto femea porta cara branca, e na casa dele nunca saiu albino será porque? alguem pode me explicar 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Se ele cruzar os filhotes, tem chances de nascer albinos.

@Celobdo não é aconselhável cruzar filhotes irmãos! Talvez tenham alguma falha que não apareceu por o gene não se repetir....e com o cruzamento o gene irá se repetir e consequentemente a falha aparecer!

Com relação ao cruzamento se tiver a chance é muito mas muito pequena!

Diferente se a fêmea fosse lutino!

Link para compartilhar
Share on other sites

Não saiu filhotes Lutino Cara Branca (albino) , porque um dos pais tem que ser cara branca.

Ex: se a mãe não for cara branca , o pai tem que ser e ainda obrigatoriamente portar lutino e a mãe pelo menos portar cara branca. 

E se no caso a Mãe tem que ser cara branca e o pai portar lutino, aí sim sairia LCB mas todos os filhotes seriam fêmeas. 

Isso é pra ter a chance de sair pelo menos um albino, um dos dois tem que ser obrigatoriamente cara branca.   Também não entendo muito de genética, mas  é bem isso, 

Né não @Guilherme Carli? kkkkkk

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

na verdade pelo macho ser um portador de cb e ino e a femea ser portadora de cb,tem a chance de vir filhotes albinos mas isso nao quer dizer que toda ninhada virá um albino..

desse cruzamento com esse casal poderá vir filhotes cbs,cas e LCB

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tava com essa duvida com relação a possibilidade de nascer albino porque o macho e a fêmea são portadores de cara branca, e o macho portador de lutino, sei que desse casal pode sair albino, só queria saber mesmo porque ainda não saiu nenhum, mas obrigado por responderem, estudo muito sobre isso, mas ainda tenho algumas dúvidas

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...