JefersonCarlos Postado 11 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2016 Pessoal, boa noite! Qualquer coisa incorreta, por favor, desculpem, é que estou meio desesperado, sem saber o que fazer. Vou contar o que aconteceu comigo: No dia 15 de Agosto, comprei uma calopsita "macho" na cidade vizinha onde moro, onde o cara disse pra mim que era macho, disse que o tempo de vida dele era de 3 meses.. peguei o mesmo e trouxe para casa, onde ele está comigo.. e por sinal, mansinho, um anjo rs. Só que esse semana, dia 06/07 voltei a entrar em contato com esse cara ( Vendedor ) e comprei uma calopsita Fêmea, para deixar com macho.. comprei ela "A Nina - que o vendedor me disse que estava com 5 meses" e coloquei na gaiola com o "Fred", eles se deram bem.. só que ela de vez em quando pia, e muito rs! "resumidamente é isso" Na noite de hoje, por volta das 19:30 .. ela botou um ovo.. dentro da Gaiola.. e eu não sei o que fazer com o mesmo. Amanha pela manhã vou até a agropecuária, para comprar um ninho.. e colocar na gaiola para ela! Mais alguém pode me ajudar com qual atitude tomar relacionada ao ovo? E sobre ela estar sem "o macho" que provavelmente a fecundou.. pode dar problema, ela pode morrer? Estou preocupado, porque peguei amor nela e não gostaria de devolver.. Qualquer atitude devo tomar? Desde já, obrigado e desculpa qualquer coisa errada! Segue a Foto deles: O Fred é o cinza.. a Nina a Amarela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 11 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2016 25 minutos atrás, JefersonCarlos disse: Pessoal, boa noite! Qualquer coisa incorreta, por favor, desculpem, é que estou meio desesperado, sem saber o que fazer. Vou contar o que aconteceu comigo: No dia 15 de Agosto, comprei uma calopsita "macho" na cidade vizinha onde moro, onde o cara disse pra mim que era macho, disse que o tempo de vida dele era de 3 meses.. peguei o mesmo e trouxe para casa, onde ele está comigo.. e por sinal, mansinho, um anjo rs. Só que esse semana, dia 06/07 voltei a entrar em contato com esse cara ( Vendedor ) e comprei uma calopsita Fêmea, para deixar com macho.. comprei ela "A Nina - que o vendedor me disse que estava com 5 meses" e coloquei na gaiola com o "Fred", eles se deram bem.. só que ela de vez em quando pia, e muito rs! "resumidamente é isso" Na noite de hoje, por volta das 19:30 .. ela botou um ovo.. dentro da Gaiola.. e eu não sei o que fazer com o mesmo. Amanha pela manhã vou até a agropecuária, para comprar um ninho.. e colocar na gaiola para ela! Mais alguém pode me ajudar com qual atitude tomar relacionada ao ovo? E sobre ela estar sem "o macho" que provavelmente a fecundou.. pode dar problema, ela pode morrer? Estou preocupado, porque peguei amor nela e não gostaria de devolver.. Qualquer atitude devo tomar? Desde já, obrigado e desculpa qualquer coisa errada! Segue a Foto deles: O Fred é o cinza.. a Nina a Amarela Ola Se ela botou ovo, ela não tem 5 meses. Segundo minha vet, as fêmeas só tem capacidade de botar após os 8 meses. O ovo que ela botou pode não estar galado, mesmo se macho elas botam...pelo Oque li aqui no fórum leva alguns dias para fazer ao viscosos e ver se está galado então eu procederia da mesma forma que vc até ter certeza....colocaria o ninho. ela está bem? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
JefersonCarlos Postado 11 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2016 1 hora atrás, Vladia disse: Ola Se ela botou ovo, ela não tem 5 meses. Segundo minha vet, as fêmeas só tem capacidade de botar após os 8 meses. O ovo que ela botou pode não estar galado, mesmo se macho elas botam...pelo Oque li aqui no fórum leva alguns dias para fazer ao viscosos e ver se está galado então eu procederia da mesma forma que vc até ter certeza....colocaria o ninho. ela está bem? Olá Vladia, Então ela está bem, colocou o ovo, e depois voltou ao normal, tomar bastante água e comer, porém fica piando muito. Falei com o cara que me vendeu.. ele disse que possivelmente o macho que estava com ela antes( de comprar ela), deve ter fecundado ela, ele disse que se eu quiser, ele pega ela de volta, coloca com o macho, cria os filhotes, e depois me devolve ela e a metade da cria dela.. ela é meio arisca, bem diferente do "Fred".. O que me aconselharia a fazer?.. fazer o que o criador disse? Devolver ela para ele e pegar uma mais nova? ou cuidar dela e dos filhotes? Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 11 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2016 @JefersonCarlos O seu casal está se dando bem? Pelo que já aprendi aqui, NÃO é recomendado deixar sua calopsita chocar ovos tão nova assim. As fêmeas somente estão prontas para reprodução com mais de um ano. Elas põe ovos, mas não é saudável para ela e o macho chocarem, pois por falta de experiência, provavelmente, geraria problemas de saúde para os filhotes e seu casal. Eu não colocaria o ninho. Retiraria os ovos que ela botasse para desestimular a postura. Aguardaria ambos completarem 1 ano e depois sim, incentivaria a reprodução. De novo, isso é o que eu faria. Boa sorte. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 11 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2016 4 horas atrás, Rogério M. disse: @JefersonCarlos O seu casal está se dando bem? Pelo que já aprendi aqui, NÃO é recomendado deixar sua calopsita chocar ovos tão nova assim. As fêmeas somente estão prontas para reprodução com mais de um ano. Elas põe ovos, mas não é saudável para ela e o macho chocarem, pois por falta de experiência, provavelmente, geraria problemas de saúde para os filhotes e seu casal. Eu não colocaria o ninho. Retiraria os ovos que ela botasse para desestimular a postura. Aguardaria ambos completarem 1 ano e depois sim, incentivaria a reprodução. De novo, isso é o que eu faria. Boa sorte. @Rogério M. aprendeu certinho! @JefersonCarlos cara se realmente tiverem essas idades, não é aconselhável de forma alguma! São muito novos, se já vemos muitos problemas aqui com casais que seguem o aconselhável (após 1 ano), imagina com esses casais novos... Fora os riscos de sua fêmea ter o famoso ovo preso! Fica por sua conta! Porém eu não colocaria o ninho mesmo que o ovo estivesse galado... Temos que pensar na saúde de nossas aves! Abraço! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 11 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2016 8 horas atrás, JefersonCarlos disse: Olá Vladia, Então ela está bem, colocou o ovo, e depois voltou ao normal, tomar bastante água e comer, porém fica piando muito. Falei com o cara que me vendeu.. ele disse que possivelmente o macho que estava com ela antes( de comprar ela), deve ter fecundado ela, ele disse que se eu quiser, ele pega ela de volta, coloca com o macho, cria os filhotes, e depois me devolve ela e a metade da cria dela.. ela é meio arisca, bem diferente do "Fred".. O que me aconselharia a fazer?.. fazer o que o criador disse? Devolver ela para ele e pegar uma mais nova? ou cuidar dela e dos filhotes? Obrigado. Você confirmou a idade dela com o vendedor? Realmente se ela tiver 5 meses não dá para procriar, mas como te disse, a orientação que recebi da minha veterinária é que elas não botam antes dos 8 meses por questões fisiológicas, com macho ou sem macho. Sei que nós nos apegamos a esses bichinhos muito rápido e devolver não sei se é uma opção para você. Agora, colocar o ninho para sua fêmea com um machinho de 3 meses acho que será bem complicado, então temos duas opções: devolver a fêmea ou descartar os ovos e começar do zeta daqui há algum tempo....eu ficaria com a segunda opção, não a devolveria. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 11 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2016 Bom dia @JefersonCarlos, bom vamos lá, em primeiro lugar , como os amigos já te disseram , jamais deixe um casal se reproduzir antes dos 12 a 13 meses, principalmente a fêmea. Segundo, mesmo se por ventura algum macho tenha galado os ovos que sua fêmea está botando, ela não conseguirá chocar e alimentar sozinha os filhotes que poderá nascer já que o seu macho não tem idade e nem formou casal com ela ainda, ele também não saberá como fazer..., sei o quanto a gente fica ansioso pra se ter filhotes em casa, mas creia , um bom criador pensa primeiro no bem estar das suas aves e depois em um possível "lucro", tenha certeza de que se deixar de por o ninho agora estará deixando de sofrer muitas decepções futuras, falo isso por experiência própria, quando comprei minha primeira calô, ela estava com apenas dez meses, e meu macho já tinha 3 anos, fiz a quarentena tudo bonitinho, mas quando juntei os dois, logo que de cara eles já começaram a casalar... eu na minha ignorância , logo comprei o ninho e coloquei, a vontade de ter filhotes em casa era maior do que tudo, pois bem, como a formação do casal era muito recente o macho não a ajudou chocar , ela ficava sozinha dia e noite, vi minha bebê começar a ficar fraca, então a cada 3 hs mais ou menos ficava segurando o potinho de comida e água na frente dela para que se alimentasse ali mesmo em cima dos ovos, até aí tudo bem, ela colocou 3 ovos e os 3 foram galados, parecia que tudo ocorria bem, chegou o dia dos filhotes nascerem, e pra minha surpresa, todos nasceram bem , o caçulinha era um Lutino cara branca,(albino), nossa que felicidade, ela alimentou eles com a minha ajuda e tal, mas quando eles estavam com 8,6 e 3 dias ela começou a dormir fora do ninho (se fosse mais adulta, saberia que isso não deveria ser feito) e pra minha infelicidade uma noite quando a temperatura caiu demais de madrugada, por não ter quem aquecê los todos os filhotes morreram de frio, já imagina meu sofrimento em acordar e ver aqueles serzinhos durinhos e roxinhos, quanta tristeza... Tristeza essa , que teria sido evitada , se eu tivesse esperado a hora certa, se realmente tivesses formado casal, o macho ajudaria no choco e se tivesse esperado a idade certa dela , ela saberia que não poderia deixar os filhotes sozinhos até eles terem as peninhas próprias, Depois disso, esperei um ano e só aí coloquei o ninho novamente , ela já estava com quase dois, e aí sim, foi só alegria... o macho ajudou a chocar direitinho e ela se mostrou um mãe dedicada e cuidadosa e encheu minha casa de filhotes, (hoje são 11) kkkk agora não coloco mais ninho, pois não tenho coragem pra me desfazer dos filhotes , e nem mais espaço pra tantos kkkkk É isso, espero de alguma forma , fazer vc entender que nem sempre o que desejamos é o melhor pros nossos bichinhos, e na minha opinião , descarte os ovos , não compre o ninho, não estimule ela a botar mais ovos, pois é muito nova, além dos riscos de ovo preso tem o risco dela deixar os bebês morrerem de fome ou de frio. E tenha certeza, se isso acontecer sua tristeza será ainda maior do que ter que esperar mais um tempo para ter filhotes . Tudo tem o seu tempo certo, Boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
JefersonCarlos Postado 11 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2016 Olá pesssoal, boa tarde! Então, cheguei a comprar o ninho.. porém, hoje pelo manha fui até a casa do criador, e comentei com ele sobre o acontecido, e ele me disse para descartar os ovos e nao colocar o ninho.. e aguardar o ciclo dela acabar e deixar ela com meu Fred rs .. como vocês me aconselharam.. Ele disse para que eu descarte todos os ovos dela.. que quando acabar o ciclo.. ela irá aceitar meu Fred.. Pessoal, vou seguir essas dicas, vou descartar os ovos e cuidar do meus bichinhos.. vou prezar pela saúde dos meus anjinho rs .. ( nem pensei em lucro e nem quero pensar ) .. Agradeço de coração as respostas e as dicas.. esse forum me ajuda de mais! Obrigadodo amigos, vou mentendo-los informados sobre eles.. mais uma vez, obrigado! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatagrid Postado 15 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2016 Aconteceu isso comigo também. Me venderam dizendo ser macho até que um dia ela botou um ovo! Foi assim que descobri o sexo! Depois de um tempo comprei um machinho num criador sério e que já vinha com a sexagem, porém até hoje não os juntei. Ela é de colocar ovos direto e esse "cio" dela me "assusta". Ele começou agora com um cio mais intenso. Confesso que não sei o que fazer! Dá pena deles! Só que tenho receio de não saber como "cuidar" dos filhotes. Fora que ela é arisca demais! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Falando sobre aves Postado 17 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2019 Cara o bom é vc colocar esse ninho com o ovo fora da gaiola , ai vc espera eles completarem mais ou menos 8 ou 9 meses voce coloca o ninho para eles chocarem ... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 18 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2019 15 horas atrás, Falando sobre aves disse: Cara o bom é vc colocar esse ninho com o ovo fora da gaiola , ai vc espera eles completarem mais ou menos 8 ou 9 meses voce coloca o ninho para eles chocarem ... Olá, eu acho que 8 ou 9 meses ainda é bem cedo. Tem que ser de 12 meses à mais. Porque aí sim eles estarão certos de que é a época para aumentar a família, e espalhar seus indivíduos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.