Jump to content

O que aconteceu com esse ovo


Michel
Ir para a solução Resolvido por Michel,

Posts Recomendados

Provavelmente o embrião morreu lá dentro, coloque mais maravalha (serragem) nesse ninho, pois pode observar que tem outro que está amassado, provavelmente causado pelo atrito com a madeira pura. Faça uma ovoscopia pra ter certeza , no caso de ovo "gorado" todo o conteúdo de dentro se moverá, e se comprovado descarte ele, vc não vai querer descobrir o que acontece com um ovo podre que quebra dentro do ninho... Boa sorte, e não esquece de encher mais de serragem, sei que eles tiram antes dos filhotes nascerem, mas eles tiram e vc devolve kkk até ver quem cansa primeiro hahaha

 

OVOSCOPIA( nada mais é do que levar os ovos pra um local escuro e com a ajuda de um celular ou lanterna , fazer com que a luz deixe bem claro o conteúdo de dentro do ovo. No youtube tem muitos vídeos explicando a forma correta de fazer.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Sueli Caciatori disse:

Provavelmente o embrião morreu lá dentro, coloque mais maravalha (serragem) nesse ninho, pois pode observar que tem outro que está amassado, provavelmente causado pelo atrito com a madeira pura. Faça uma ovoscopia pra ter certeza , no caso de ovo "gorado" todo o conteúdo de dentro se moverá, e se comprovado descarte ele, vc não vai querer descobrir o que acontece com um ovo podre que quebra dentro do ninho... Boa sorte, e não esquece de encher mais de serragem, sei que eles tiram antes dos filhotes nascerem, mas eles tiram e vc devolve kkk até ver quem cansa primeiro hahaha

 

OVOSCOPIA( nada mais é do que levar os ovos pra um local escuro e com a ajuda de um celular ou lanterna , fazer com que a luz deixe bem claro o conteúdo de dentro do ovo. No youtube tem muitos vídeos explicando a forma correta de fazer.

Olá boa noite ! 

Retirei o ovo que estava escuro e fiz a ovoscopia nos outros 

Todos os outros tem uma mancha escura no fundo o que significa? 

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Sueli Caciatori disse:

Provavelmente o embrião morreu lá dentro, coloque mais maravalha (serragem) nesse ninho, pois pode observar que tem outro que está amassado, provavelmente causado pelo atrito com a madeira pura. Faça uma ovoscopia pra ter certeza , no caso de ovo "gorado" todo o conteúdo de dentro se moverá, e se comprovado descarte ele, vc não vai querer descobrir o que acontece com um ovo podre que quebra dentro do ninho... Boa sorte, e não esquece de encher mais de serragem, sei que eles tiram antes dos filhotes nascerem, mas eles tiram e vc devolve kkk até ver quem cansa primeiro hahaha

 

OVOSCOPIA( nada mais é do que levar os ovos pra um local escuro e com a ajuda de um celular ou lanterna , fazer com que a luz deixe bem claro o conteúdo de dentro do ovo. No youtube tem muitos vídeos explicando a forma correta de fazer.

Olá boa noite ! 

Retirei o ovo que estava escuro e fiz a ovoscopia nos outros 

Todos os outros tem uma mancha escura no fundo o que significa? 

Retirei o ovo ruim 

Mais a um problema estou percebendo que eles não estão chocando 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 12/09/2016 at 05:02, Michel disse:

Olá boa noite ! 

Retirei o ovo que estava escuro e fiz a ovoscopia nos outros 

Todos os outros tem uma mancha escura no fundo o que significa? 

Retirei o ovo ruim 

Mais a um problema estou percebendo que eles não estão chocando 

Oi , desculpa a demora da resposta, mas ta correria aqui , tô em semana de prova aí não sobra tempo pra net kkk,  Mas vamos lá, o ovo que vc descartou , vc fez a ovoscopia pra ter certeza de não jogar nenhum filhote ainda vivo? Fazendo a ovoscopia, mesmo o filhote estando perto de nascer vc com certeza ainda verá movimentos dos mesmos lá dentro. Agora se vc relata de que os pais não estão chocando adequadamente então tá aí a resposta do porque os filhotes estão morrendo... Os ovos precisam de calor quase que contínuo, creio que o máximo que podem ficar sem choco é de uns 10m, não sei como é sua cidade, mas acho que quase em todas ainda está meio friozinho, então os ovos não podem ficar sozinhos, pois esfriam rápido demais, e isso certamente causará a morte dos bebês. Procure não mexer muito na gaiola enquanto estão chocando, pois essas aves são muito curiosas e territorialistas, sempre que alguém chega perto elas saem de dentro ou para ver quem é, ou para atacar, por isso é recomendado deixá los em local sem muito barulho e movimentação de pessoas, para que nada tire a concentração deles que é chocar os ovos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 10/09/2016 at 09:08, Sueli Caciatori disse:

Provavelmente o embrião morreu lá dentro, coloque mais maravalha (serragem) nesse ninho, pois pode observar que tem outro que está amassado, provavelmente causado pelo atrito com a madeira pura. Faça uma ovoscopia pra ter certeza , no caso de ovo "gorado" todo o conteúdo de dentro se moverá, e se comprovado descarte ele, vc não vai querer descobrir o que acontece com um ovo podre que quebra dentro do ninho... Boa sorte, e não esquece de encher mais de serragem, sei que eles tiram antes dos filhotes nascerem, mas eles tiram e vc devolve kkk até ver quem cansa primeiro hahaha

 

OVOSCOPIA( nada mais é do que levar os ovos pra um local escuro e com a ajuda de um celular ou lanterna , fazer com que a luz deixe bem claro o conteúdo de dentro do ovo. No youtube tem muitos vídeos explicando a forma correta de fazer.

Estou com um filhote com parte do vitelo pra fora, vi que vc respondeu um Post sobre isso. Estou dando soro fisiológico, mas me disseram para dar clara de ovo pra ele, oq devo fazer? Tem 1 dia de vida.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia @Babi2558, complicado o vitelo , que nada mais é do que o intestino da ave pra fora, geralmente isso acontece quando ainda não está na hora do bebê nascer. E raramente eles sobrevivem, tive essa experiência aqui em casa, meu macho furou o ovo e começou a tirar o filhote faltando 1 dia para a data certa, e o filhote ainda não tinha absorvido o vitelo, curei com álcool 70%, o mesmo que se passa em umbigo de bebê, ele sobreviveu, mas não teve muita saúde , morreu prestes a completar 6 meses, do nada, com exames todos em dia, acreditamos que foi algum problema no coração, devido á ele ter nascido antes da hora.

Se ele ainda estiver vivo, dê papinha bem ralinha até que ele fique fortinho , e deixe com os pais, vá curando o umbigo até que ele seque .

Te desejo muito boa sorte.

Ah e @Michel, o que houve com os outro ovos? nasceu algum filhote?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
Em 07/12/2016 at 08:33, Sueli Caciatori disse:

Bom dia @Babi2558, complicado o vitelo , que nada mais é do que o intestino da ave pra fora, geralmente isso acontece quando ainda não está na hora do bebê nascer. E raramente eles sobrevivem, tive essa experiência aqui em casa, meu macho furou o ovo e começou a tirar o filhote faltando 1 dia para a data certa, e o filhote ainda não tinha absorvido o vitelo, curei com álcool 70%, o mesmo que se passa em umbigo de bebê, ele sobreviveu, mas não teve muita saúde , morreu prestes a completar 6 meses, do nada, com exames todos em dia, acreditamos que foi algum problema no coração, devido á ele ter nascido antes da hora.

Se ele ainda estiver vivo, dê papinha bem ralinha até que ele fique fortinho , e deixe com os pais, vá curando o umbigo até que ele seque .

Te desejo muito boa sorte.

Ah e @Michel, o que houve com os outro ovos? nasceu algum filhote?

sim dos perolas macho ou femia

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...