Renan Morais Postado 12 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2016 Boa tarde pessoal, acordei hoje (12) com duas notícias: uma ruim e outra boa. A boa é que nasceu o primeiro filhote da ninhada de 5 ovos!!! A ruim é que notei um ataque de cupins em meu viveiro externo, praticamente dentro do ninho de madeira. O que fazer? Tem alguma forma não-tóxica de acabar com eles? Tenho medo que o produto que use, afetar os filhotes que acabaram de nascer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 12 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2016 Melhor tira o viveiro onde está indo cupins e colocar um lugar mais seguro. Se os babys já nascsram pode tira e fazer uma limpeza se está ainda chocando é melhor não mexe sei lá vai que ele para, melhor pergunta para @KamilaF Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 12 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2016 Huumm, complexo. Esse ninho por acaso não é onde os filhotes estão não, certo? Se a coisa estiver muito, muito feia e você precisar mesmo mexer, saiba que os pais podem abandonar o ninho e você ter que cuidar dos filhotes com papinha. Se a coisa estiver "passável", eu esperaria uns dias, até os filhotes estarem mais resistentes para mexer. Se tiver muito tensa e for o ninho dos filhotes, precisar trocar mesmo, eu aconselho retirar o ninho "infectado" apenas e colocar outro igual no mesmo lugar com os filhotes e ovos dentro para ver se os pais entram e tratam dos babys. Só derrubar os cupins de onde for pendurar o ninho, bater um sbp à base de água, pouquinho, antes de pendurar o ninho, só mesmo pra amenizar a coisa e evitar que os cupins entrem no ninho. Mas isso assim, bem em último caso e tudo rápido. Agora, se der, espere até os demais ovos terem nascido e os filhotes estarem maiores e mais fortes. Lembrando que essa é uma situação bem singular e essa é apenas a minha opinião. Vamos ver se os membros mais experientes tem algo melhor para nos elucidar. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renan Morais Postado 13 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2016 Obrigado Vitory e Kamila, é o ninho dos filhotes mesmo. Fiz uma limpeza no local, matei todos que pude (com a mão mesmo), depois coloquei um pouco de água fervendo (na parede fora do ninho). Hoje (13) não tinha mais nenhum, espero que não voltem. Sobre mexer no ninho, pelo menos aqui em casa não tem problema, os pais são super protetores. Já mexi várias vezes, e eles sempre voltam a cuidar dos filhotes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 13 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2016 Que bom. Espero que tudo continue dando certo. Quando der, coloque fotos dos babus e dos pais para conhecermos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 13 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2016 1 hora atrás, Renan Morais disse: Obrigado Vitory e Kamila, é o ninho dos filhotes mesmo. Fiz uma limpeza no local, matei todos que pude (com a mão mesmo), depois coloquei um pouco de água fervendo (na parede fora do ninho). Hoje (13) não tinha mais nenhum, espero que não voltem. Sobre mexer no ninho, pelo menos aqui em casa não tem problema, os pais são super protetores. Já mexi várias vezes, e eles sempre voltam a cuidar dos filhotes. Que bom parabéns e boa sorte depois posta foto da familia pra conhecer Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renan Morais Postado 25 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2016 Em 13/09/2016 at 10:05, Vitory disse: Que bom parabéns e boa sorte depois posta foto da familia pra conhecer Olha como estão os filhotes Vitory. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.