Jump to content

Calopsita macho batendo na femea


Joao Antonio Padua
Ir para a solução Resolvido por Joao Antonio Padua,

Posts Recomendados

Ola,tenho um casal de calopsitas há 1 ano.

Comprei uma gaiola maior e um ninho novo para eles ,no começo foi tranquilo e eles não apresentaram nenhum sinal de que estavam brigando.eles chegam a copular,só que de alguns dias pra cá o macho começou a perseguir a fêmea e bater nela por causa do ninho,tive que separar eles em alguns momentos pois tinha medo dele machucar a fêmea.

Tirei o ninho da gaiola por uma semana e ele parou de bater nela,mas recentemente voltei o ninho e logo em seguida ele voltou a perseguir e bater nela.Ele fica bravo que ate me bica se deixar rsrsrs!

Agora tirei o ninho em definitivo,o que posso fazer para que ele não bata nela?pois pretendo tentar tirar cria deles!

Me ajudem!

Link para compartilhar
Share on other sites

Geralmente o macho não deixa a fêmea entrar no ninho de imediato antes dele " avaliar" então quando ela entra ele tira mesmo , (geralmente não é de bater muito mais cada calopsita tem a sua personalidade )isso é para ter certeza que o ninho está seguro, tenta deixar eles separados uns 3 dias(pelo menos na hora da noite, de dia se eles ficam soltos pode deixar junto) e o macho vc deixa na gaiola com o ninho para ele verificar direitinho e ter segurança que a fêmea pode entrar para chocar, ai você coloca a fêmea e observa o comportamento se ele bater muito de machucar tente novamente depois de uns meses.Espero que  ajude .

Editado por Rayanne Kitzinger
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Rayanne Kitzinger disse:

Geralmente o macho não deixa a fêmea entrar no ninho de imediato antes dele " avaliar" então quando ela entra ele tira mesmo , (geralmente não é de bater muito mais cada calopsita tem a sua personalidade )isso é para ter certeza que o ninho está seguro, tenta deixar eles separados uns 3 dias(pelo menos na hora da noite, de dia se eles ficam soltos pode deixar junto) e o macho vc deixa na gaiola com o ninho para ele verificar direitinho e ter segurança que a fêmea pode entrar para chocar, ai você coloca a fêmea e observa o comportamento se ele bater muito de machucar tente novamente depois de uns meses.Espero que  ajude .

Valeu pela dica,vou tentar de novo e ver o que acontece!!muito obrigado

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Isso tambem aconteceu comigo no começo, tentei umas duas vezes colocar o ninho e o macho ficava muito bravo, mas se ele nao estiver machucando ela isso é normal, da natureza deles, tente de novo e deixe eles se resolverem, se for preciso tire a femea por um tempo. Hoje parece estar dando certo aqui em casa, hoje ja apareceu um ovinho :D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Stefani disse:

Isso tambem aconteceu comigo no começo, tentei umas duas vezes colocar o ninho e o macho ficava muito bravo, mas se ele nao estiver machucando ela isso é normal, da natureza deles, tente de novo e deixe eles se resolverem, se for preciso tire a femea por um tempo. Hoje parece estar dando certo aqui em casa, hoje ja apareceu um ovinho :D

Valeu Stefani,vou colocar o ninho novamente e observar.caso o macho machuque a fêmea eu separo ela ate ele terminar o ninho.

Sou novato na reprodução de calopsitas e estava preocupado com a reação do macho quando colocava o ninho ,muito obrigado pela dica e quando tiver resultados eu posto aqui no fórum!!

Valeu,obrigado!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Queria tirar uma dúvida tenho uma Galopsita macho MUITO AGRESSIVO comprei ha pouco tempo, o que posso fazer para deixa-lo mais calmo e diminuir essa agressividade dele, até já comprei uma fêmea mas ele agredi muito ela.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

@Stefani @Rayanne Kitzinger

Fiz o possível com o meu casal de calopsitas e nada!

Separei eles e deixei somente o macho junto com o ninho por uns 3 dias,só colocava a fêmea junto para dormir.Depois deses 3 dias voltei a fêmea em definitivo e não adiantou nada ,pois o macho continuou a bater nela e chegou até a machucar.

Agora eles estão juntos na gaiola e sem o ninho.Não sei se tento mais alguma coisa para conseguir tirar uma ninhada deles.

Se alguém tiver mais alguma dica!

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 16/09/2016 at 13:49, Joao Paulo segundo A da S disse:

Queria tirar uma dúvida tenho uma Galopsita macho MUITO AGRESSIVO comprei ha pouco tempo, o que posso fazer para deixa-lo mais calmo e diminuir essa agressividade dele, até já comprei uma fêmea mas ele agredi muito ela.

 

Oi, como foi essa aproximaçao que vc fez, eles estão juntos na mesma gaiola? Se ele não estiver machucando ela, deixe assim que eles vão se acostumar, vai soltando os dois da gaiola, procure não deixa-los estressados que eles se resolvem... Você colocou ninho na gaiola?

 

40 minutos atrás, Joao Antonio Padua disse:

@Stefani @Rayanne Kitzinger

Fiz o possível com o meu casal de calopsitas e nada!

Separei eles e deixei somente o macho junto com o ninho por uns 3 dias,só colocava a fêmea junto para dormir.Depois deses 3 dias voltei a fêmea em definitivo e não adiantou nada ,pois o macho continuou a bater nela e chegou até a machucar.

Agora eles estão juntos na gaiola e sem o ninho.Não sei se tento mais alguma coisa para conseguir tirar uma ninhada deles.

Se alguém tiver mais alguma dica!

Você tirou o ninho e ele esta mais calmo então? Acho que é melhor você esperar um pouco entao, deixe eles se conhecerem mais e depois tenta de novo.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Stefani

Ele esta mais calmo agora,os dois estão juntos na mesma gaiola!

Faz 1 ano e meio que tenho os dois,mas só comecei a colocar o ninho depois que vi eles acasalando.

Tem um vizinho perto de minha casa que tem um casal também, só que no caso dele o macho tira os ovos do ninho e daí ele propôs trocarmos o macho dele pelo meu para fazermos um teste.Não sei se é uma boa idéia pois tenho medo da minha fêmea sentir falta dele ou o macho machucar a fêmea do casal do vizinho.  

Link para compartilhar
Share on other sites

Não troque não, o processo não é simples assim trocar o macho e vai dá certo, eles se apegam muito um ao outro e sua fêmea não vai aceitar isso de boa não, é normal no inicio macho ficar mais agressivo com o ninho mesmo, e se eles estão acasalando, basta um pouco mais de paciência.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...