Jump to content

Como fazer ovoscopia? (atualizando)


vinidss

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Então, como disse em outro tópico um casal que eu tenho está com 3 ovos no ninho, chocaram desde o primeiro ovo botado, hoje o primeiro ovo ( que eu não marquei o ovo) completa 22 dias de choco, e nada de nascer, o segundo ovo faz ovo 20 dias de choco e o terceiro 18 dias de choco, acabei não fazendo ovoscopia, mas estou muuito ansioso pra fazer, e queria saber se posso tirar o ninho só com os ovos pra fora da gaiola, depois colocar lá dentro dnv? 

Estou com medo de não estar galados, mais eles cruzavam sem parar, toda hora eles estavam cruzando, e esse msm casal, já teve filhotes com o antigo dono deles. É possível um casal cruza bastante e mesmo assim não galar os ovos?

OBS: Pretendo tirar o ninho da gaiola hoje para fazer ovoscopia. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, vinidss disse:

Bom dia pessoal,

Então, como disse em outro tópico um casal que eu tenho está com 3 ovos no ninho, chocaram desde o primeiro ovo botado, hoje o primeiro ovo ( que eu não marquei o ovo) completa 22 dias de choco, e nada de nascer, o segundo ovo faz ovo 20 dias de choco e o terceiro 18 dias de choco, acabei não fazendo ovoscopia, mas estou muuito ansioso pra fazer, e queria saber se posso tirar o ninho só com os ovos pra fora da gaiola, depois colocar lá dentro dnv? 

Estou com medo de não estar galados, mais eles cruzavam sem parar, toda hora eles estavam cruzando, e esse msm casal, já teve filhotes com o antigo dono deles. É possível um casal cruza bastante e mesmo assim não galar os ovos?

OBS: Pretendo tirar o ninho da gaiola hoje para fazer ovoscopia. 

Por experiencia propria para nao extressar o casal, leve a gaiola se possivel para outro ambiente que nao seja o do choco sbra a gaiola e deixem que os 2 saiam da mesma qdo sairem sem que eles vejam retire o ninho leve p um ambiente escuro sem correntes de ar e com auxilio de 1 celular com flash ou uma lanterna coloque sobre o ovo com as maos muitos mais que limpas desinfetadas e aquecidas, veja se consegue notar movimentos , pios e ou bicadinhas boa sorte!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Vitory disse:

Vc pode fazer ovoscopia com lanterna do celular sem tira a caixa e só abri a tampa e chega o celular perto ou devagar vc pega e faz ovoscopia, já o cruzamento não tenho certeza mas enquanto estive a caixa eles vão coloca ovo 

 

2 horas atrás, cilene1234 disse:

Por experiencia propria para nao extressar o casal, leve a gaiola se possivel para outro ambiente que nao seja o do choco sbra a gaiola e deixem que os 2 saiam da mesma qdo sairem sem que eles vejam retire o ninho leve p um ambiente escuro sem correntes de ar e com auxilio de 1 celular com flash ou uma lanterna coloque sobre o ovo com as maos muitos mais que limpas desinfetadas e aquecidas, veja se consegue notar movimentos , pios e ou bicadinhas boa sorte!!!

Pessoal acabei de fazer a ovoscopia, e pela idade de cada ovinho percebi que não tem nada dentro dele, pois a luz está atravessando o ovo, por mais que eles estavam bem branquinhos por fora, e n da pra ver nenhuma veinha, decepção, oque eu faço agora? jogo fora os ovinhos? tiro o ninho? eles chocaram tantoo que deu até dó, estão até agora chocando....

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...