Bruno Souza Postado 14 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2016 Pessoal infelizmente minha calopsita é nova e ainda tem medo, não sabe voar. Ela bateu as asas no chão e sangrou um pouco. Devo me preocupar? Segue a foto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 14 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2016 (editado) Voce vai ter que abrir a asa e ver o que aconteceu, as vezes foi de um canhão da pena que machucou e então vc deve arrancar e estancar o sangramento com uma gaze com soro fisiologico, ja aconteceu isso com uma das minhas e ficou tudo bem. Agora se for um machucado mais serio deve levar ao veterinario. Vai dando noticias, tadinho Editado 14 de Setembro de 2016 por Stefani 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Souza Postado 14 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2016 Eu espero que tenha sido isso mesmo. Comprei ela e acho q essa asa já esta incomodando ela a um tempo, parece q foi mal cortada. Vou ver o que acontece e atualizo aqui. Obrigado 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 14 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2016 ah então não deve ser nada grave, ainda bem ne isso, daqui a pouco avisa a gente. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Allacer Postado 14 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2016 boa tarde, esse dias aconteceu algo parecido aqui em casa, a minha nina machucou a ponta da asa, fui olhar e tinha um canhao da pena cheio de sangue, fiz a retirada da pena e ficou tudo ok, talvez ai seja o mesmo caso, mande noticias. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Souza Postado 15 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2016 Parece que ela esta sentindo dor, quando abre a asa. Será que devo tirar a pena ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 15 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2016 A pena que sangrou é melhor você tirar senão vai continuar machucando ela. Como ela esta? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Souza Postado 15 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2016 (editado) Oi ela esta bem. Olhei e tinha uma pena com sangue, que no caso nem é onde esta sangrando na foto, tentei tirar mas ela quebrou toda, e saiu sangue mas parece q já parou. A asa dela ta bem ruim, parece que quem cortou cortou tudo mal cortado. Será que com o tempo melhora? Por que estou com medo de piorar a situação. Ate por que pegar uma calopsita pra arrancar a pena dele é bem difícil. O que eu faço ? Editado 15 de Setembro de 2016 por Bruno Souza Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 15 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2016 (editado) Aqui tem as informações que você precisa para reconhecer e como proceder em caso de pena quebrada. Boa sorte e nos mantenha informados sobre como ela está. Se for corte errado, curto demais, pode ser mais demorado e você precisará ficar muito atento pq ela pode se debater e se machucar de novo com frequência, até que as penas cresçam e você possa cortar corretamente. Poste uma foto, se possível, fica melhor para ver se conseguimos ajudar. Editado 15 de Setembro de 2016 por KamilaF 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Souza Postado 16 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2016 Oi Obrigado por postar aqui. O Coringa ( a calopsita machucada ) esta bem, esta comendo e brincando. Vou observar se esta machucando ainda. Passei por um susto kk mas esta tudo bem. Obrigado pela ajuda pessoal Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Souza Postado 18 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2016 Pessoal a asa da minha calopsita melhorou bastante. Mas me preocupei agora quando as fezes dela saíram estranha. Me ajudem a saber se devo me preocupar. É a primeira vez q saiu assim. E ela esta bem brincando, comendo e tudo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.