Jump to content

Minha calopsita machucou a asa

Bruno Souza

Recommended Posts

Voce vai ter que abrir a asa e ver o que aconteceu, as vezes foi de um canhão da pena que machucou e então vc deve arrancar e estancar o sangramento com uma gaze com soro fisiologico, ja aconteceu isso com uma das minhas e ficou tudo bem. Agora se for um machucado mais serio deve levar ao veterinario. Vai dando noticias, tadinho :/

Edited by Stefani
  • Gostei 1

Eu espero que tenha sido isso mesmo. Comprei ela e acho q essa asa já esta incomodando ela a um tempo, parece q foi mal cortada. Vou ver o que acontece e atualizo aqui. Obrigado ;)

• Gostei 1

boa tarde, esse dias aconteceu algo parecido aqui em casa, a minha nina machucou a ponta da asa, fui olhar e tinha um canhao da pena cheio de sangue, fiz a retirada da pena e ficou tudo ok, talvez ai seja o mesmo caso, mande noticias.

• Gostei 1

Oi ela esta bem. Olhei e tinha uma pena com sangue, que no caso nem é onde esta sangrando na foto, tentei tirar mas ela quebrou toda, e saiu sangue mas parece q já parou. A asa dela ta bem ruim, parece que quem cortou cortou tudo mal cortado. Será que com o tempo melhora? Por que estou com medo de piorar a situação. Ate por que pegar uma calopsita pra arrancar a pena dele é bem difícil. O que eu faço ?

Edited by Bruno Souza

Aqui tem as informações que você precisa para reconhecer e como proceder em caso de pena quebrada.

Boa sorte e nos mantenha informados sobre como ela está.

Se for corte errado, curto demais, pode ser mais demorado e você precisará ficar muito atento pq ela pode se debater e se machucar de novo com frequência, até que as penas cresçam e você possa cortar corretamente. :(

Poste uma foto, se possível, fica melhor para ver se conseguimos ajudar. 

Edited by KamilaF
  • Gostei 1

Oi Obrigado por postar aqui. O Coringa ( a calopsita machucada ) esta bem, esta comendo e brincando. Vou observar se esta machucando ainda. Passei por um susto kk mas esta tudo bem. Obrigado pela ajuda pessoal ;)

• 1 month later...

Pessoal a asa da minha calopsita melhorou bastante. Mas me preocupei agora quando as fezes dela saíram estranha. Me ajudem a saber se devo me preocupar. É a primeira vez q saiu assim. E ela esta bem brincando, comendo e tudo.

WP_20161018_13_30_46_Pro_LI.jpg

WP_20161018_13_39_15_Pro_LI.jpg