Jump to content

Calopsita mansa mas ainda bica muito


Stanley Dewel
Ir para a solução Resolvido por Stanley Dewel,

Posts Recomendados

Ola, pessoal estou precisando de ajuda comprei minha calopsita faz um tempo (metade de um ano) ela já é mansa ponho no ombro no dedo ando com ele e etc. Porem ele bica muito gostaria muito que vocês me ajuda-sem. 

Olha eu comprei ele com quase um ano segundo o moço na loja.

Deis De já agradeço a ajuda e compreensão.

Link para compartilhar
Share on other sites

Nyny era super manso mas agora está pouco arisco não posso toca mais na cabeça dele só devez enquanto e muito pouco ele era super manso comprei ele com 3 meses e hoje ele tem 9 meses quase um ano e tbm está assim. Vi um vídeo no YouTube que uma moça falou que é uam forma de dizer 'não' que não quer isso ou aquilo só não sei se isso é verdade. Boa sorte

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Sim, e quando ele esta no chão ele deixa pegar com facilidade, é incrível porem quando ele esta em uma mesa ou algo do tipo ele bica muito fica abaixando a cabeça sem querer que eu ao alguém da família o bote ele no dedo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Minha calopsita ésuper mansa. Adora ficar no meu ombro. As vezes, quando ele está no meu ombro e eu quero que ele venha até meu dedo, mas ele não quer, ele dá umas bicadas. Mas nada que machuque. É o jeito deles te dizerem que eles não querem sair de onde estão!! kkk
 

Link para compartilhar
Share on other sites

Minha calopsita é bem mansinha e as vezes da uma bicadinha, principalmente quando ela está no meu ombro e alguém tenta tirar ela. O que eu faço é dar uma esticadinha no braço até que ela vá pra ele sozinha, então eu consigo pegar ela com o dedo tranquilamente. ^_^

Link para compartilhar
Share on other sites

Se você pegou ele com mais de um ano, ele pode demorar mais para ser amansado totalmente,porém tem aves com personalidades fortes que mesmo aceitando a "mão" ainda bicam com força,outras já são completamente mansas a ponto de darem beijos e pedirem carinho isso acontece aqui em casa , o macho é super carinhoso e a fêmea é mais "enguiçada" mesmo tento o mesmo tratamento., isso vai de cada ave isso não tem como mudar ...vai mantendo contato com ele , pode ser que amanse mais ou não depende muito de ave para ave.

Boa sorte

Link para compartilhar
Share on other sites

Ola, quero agradecer a todos pelas respostas, por exemplo o Negão minha calopsita acho que gosta de ficar no ombro mais ele fica tranquilo no dedo ele só bica mesmo quando tento pegar ele em mesas bancadas e no ombro, ai faço parecido com o que o Andreluiz faz só que eu empurro ele com a cabeça ai ele deixa eu pegá-lo tranquilo, hoje ele estava super manso quando peguei ele ainda pouco de noite aqui vai uma foto dele pra vocês verem.

 20160916_182241.jpg  20160916_182305.jpg 

Obs: Acho que ele esta com uma das asas meia suja porque a gaiola que agente tem aqui em casa não é apropriada, mas minha mãe comprou um viveiro pra ele, esta vindo por correios.

Muito obrigado a todos!!!

1 hora atrás, Rayanne Kitzinger disse:

Se você pegou ele com mais de um ano, ele pode demorar mais para ser amansado totalmente,porém tem aves com personalidades fortes que mesmo aceitando a "mão" ainda bicam com força,outras já são completamente mansas a ponto de darem beijos e pedirem carinho isso acontece aqui em casa , o macho é super carinhoso e a fêmea é mais "enguiçada" mesmo tento o mesmo tratamento., isso vai de cada ave isso não tem como mudar ...vai mantendo contato com ele , pode ser que amanse mais ou não depende muito de ave para ave.

Boa sorte

 

4 horas atrás, andreluiz disse:

Minha calopsita é bem mansinha e as vezes da uma bicadinha, principalmente quando ela está no meu ombro e alguém tenta tirar ela. O que eu faço é dar uma esticadinha no braço até que ela vá pra ele sozinha, então eu consigo pegar ela com o dedo tranquilamente. ^_^

 

5 horas atrás, Maria Carolina disse:

Minha calopsita ésuper mansa. Adora ficar no meu ombro. As vezes, quando ele está no meu ombro e eu quero que ele venha até meu dedo, mas ele não quer, ele dá umas bicadas. Mas nada que machuque. É o jeito deles te dizerem que eles não querem sair de onde estão!! kkk
 

 

6 horas atrás, Luks disse:

Vai da personalidade deles.
Minha fêmea é mansa mas odeia q façam carinho com o dedo na cabeça dela.
O engraçado é que se fizer com o nariz ela deixa xD

E isso ai de não querer subir no dedo tb acontece as vezes. 

 

Em 14/09/2016 at 20:43, Vitory disse:

Nyny era super manso mas agora está pouco arisco não posso toca mais na cabeça dele só devez enquanto e muito pouco ele era super manso comprei ele com 3 meses e hoje ele tem 9 meses quase um ano e tbm está assim. Vi um vídeo no YouTube que uma moça falou que é uam forma de dizer 'não' que não quer isso ou aquilo só não sei se isso é verdade. Boa sorte

Agradeço a todos vocês, pelas respostas, muito obrigado.

Editado por Stanley Dewel
Tinha ficado do jeito errado
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...