Jump to content

Meu Filhote foi embora :(


rosilene

Posts Recomendados

Boa Noite Pessoal!

venho aqui hj para dividir uma tristeza muito grande com vcs hj a tarde fui pergar meu filhote mais velho que estava com um mês e 4 dias, fui dar ele pro meu namorado segurar ele foi querer por ele no dedo achando q o filhote nao sabia voar, o bichinho bateu asa e vuou foi embora mais ele vuou tao alto que nem eu imaginei q poderia chegar a tanto e como aqui tem mts arvores cada vez mais ele foi se afastando tentamos pega los mais nao conseguimos estou muito triste de coração muito partido era o que eu mais tinha carinho ele sempre ficava quetinho comigo nao intendi oq aconteceu hj, mais triste ainda por saber que nao sobrevivera pois ainda nao tinha aprendido a comer sozinho.. muito triste :(

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa​ que triste! Sinto muito!

Filhotes voam tb, por isso é aconselhável aparar as penas de voo com uns 30 dias.

Tente procurar seu bichinho, faça cartazes, coloque na NET, vá na vizinhança, nas lojas.

Alguém vai achar ele.

Não desista.

Link para compartilhar
Share on other sites

sim rosi, estou muito sentida desde de que nasceram cuidei dos quatros com muito carinho mais o mais velho eu tinha um contato maior não vou conseguir dormir direito essa noite :( ja sai por ai atras ja falei com todos aqui perto da minha casa. estou na torcida para que alguem o ache pelo menos se nao quizerem me devolver que cuidem dele de abrigo e comida.. melhor que ele ficar por ai perdido nao gosto nem de imaginar :(

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Rosilene

É uma pena que isso tenha acontecido. Teve uma vez que minha cunhada foi separar o filhote dos pais e ele fugiu mas ao ouvir o grito da mãe deu meia volta e pousou no viveiro, felizmente e ela conseguiu pega-lo.

Espero que você consiga recuperar sua ave, esses acidentes acontecem com muita frequência, ninguém espera que uma ave tão jovem já consiga ter tamanha autonomia de voo, não se culpe.

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim Arthros, e uma pena eu tentei coloquei a mãe em uma gaiola separada na arvore pra ver se ele vinha e nao veio, enquanto eu sai me embrenhando no meio do mato para ver se o via, ruim que aqui onde eu moro e mt mato arvores e ele cinza nao deu para ve lo fui na direção do vouo mais nao consegui avistalo, eu nao ouço ele piar nem nada ele deve estar longe pq o pai esta bem agitado canta pia esta sentindo falta dele, mais barulho dele msm eu nao ouço.. estou bem sentida pq pra nos e como se fosse um filho a dedicação o tempo eu nao os alimentava diretamente mais acordava bem cedo msm cansada nunca esquecia de colocar comidinha la para os pais alimenta - los.. tenho esperança de que amanha ele apareça por aqui.

Link para compartilhar
Share on other sites

Tente colocar o pai numa gaiola e saia com ele pelos possíveis caminhos que você acha que ele foi, quem sabe ele está proximo e atenda o chamado do pai. Sabemos que é muito difícil encontrar, mas não desiste, seja persistente que quem sabe ainda terá a felicidade de encontrar ele. Procure nos lugares mas improváveis, volte nos lugares onde passou ontem a noite, mas não desista. Se fosse comigo logo cedo já estaria batalhando para tentar encontra-lo, estou muito triste por sua perda e por ele ser tão novinho e frágil.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tente colocar o pai numa gaiola e saia com ele pelos possíveis caminhos que você acha que ele foi, quem sabe ele está proximo e atenda o chamado do pai. Sabemos que é muito difícil encontrar, mas não desiste, seja persistente que quem sabe ainda terá a felicidade de encontrar ele. Procure nos lugares mas improváveis, volte nos lugares onde passou ontem a noite, mas não desista. Se fosse comigo logo cedo já estaria batalhando para tentar encontra-lo, estou muito triste por sua perda e por ele ser tão novinho e frágil.

Sim Célia acordei 06:00 coloquei a mãe na gaiola pois o pai e mt arisco e nao consegui pega lo o viveiro e muito grande fica dificil pegar ele, ja a mae e mansa, fiquei ate as 08:00 no local onde o vi pela ultima vez e ela chamando piando mt acho q tanto o pai quanto mae esta sentindo falta dele pois eles estão muito agitados e no normal nao são assim.. e nada dele nem um barulinho nem aproximação dele nada, acho q ele foi pra longe tem um pessoal aqui que acorda cedo para levar seus passarinhos para tomar sol, falei da fuga do meu filhote pedi que me avisassem caso o visse.. não deu para ficar mais tempo pq tive q sair para o trabalho, mais pedi meu pai para por o viveiro no quintal pela agitação dos pais quem sabe ele nao ouça e volte... a tristeza e grande pois nem se equilibrar o bichinho conseguia ele nao vai saber com oq se alimentar estou muito chateada :(

Link para compartilhar
Share on other sites

Vamos ter fé, estou na torcida para que tudo acabe bem. Mas como você diz que ela é mansa, tenho certeza que alguém encontrou ela e deu um teto para ela se proteger, por isso você não está encontrando. Não desanime, faça cartazes, cole nos postes, petshop, portaria de condomínios, quem sabe alguma alma caridosa tenha visto e liga avisando. Temos caso aqui no forum que depois de dias encontrou seu bichinho e estava na casa de alguém sendo bem cuidado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Rosilene estou aqui na torcida não desista pois quando minha fêmea fugiu eu logo comecei a chorar achando que eu não ia mais ver ela e hj em dia estou com ela nas minhas mãos por isso não desista! 

​Obrigada Thaissa pela força tenho Fé que vou encontra lo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Vamos ter fé, estou na torcida para que tudo acabe bem. Mas como você diz que ela é mansa, tenho certeza que alguém encontrou ela e deu um teto para ela se proteger, por isso você não está encontrando. Não desanime, faça cartazes, cole nos postes, petshop, portaria de condomínios, quem sabe alguma alma caridosa tenha visto e liga avisando. Temos caso aqui no forum que depois de dias encontrou seu bichinho e estava na casa de alguém sendo bem cuidado.

​Obrigada Célia Pela Força não vou perder a esperança de encontra lo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...