Jump to content

Pra amansar a calopsita filhote só dando papinha mesmo?


Isabel Faria
Ir para a solução Resolvido por atalitacabreira,

Posts Recomendados

Bom dia turma!

Como sabem Fredy e Vilma nos presentearam com 4 lindos filhotes!

Bambam (Silvestre) nascido em: 26/08

Arlequim (acho que é menino rs) nascido em : 28/08

Pedrita (Lutina) nascida em: 30/08

Arlequim (acho que é menina rs): 02/09

 

O mais velho hj está com 20 dias! Todos estão sendo alimentados excluisivamente pelos pais, e estão se desenvolvendo bem graças à Deus! Mas eu já gostaria de amansá-los, e queria saber como fazer isso, e se há possibilidade de fazer sem ter que ficar alimentando eles, desde os pais não deixe de fazer isso claro! E a partir de quando já posso começar a fazer isso?

Obrigada!

 

Esta foto é de dois dias atrás!

44be7487-71eb-4e51-ab08-26d33b02f5bf.jpg

  • Gostei 5
Link para compartilhar
Share on other sites

Graças a Deus nao amiga so o fato de vc pega-los por alguns minutos ao dia e fazer carinho basta. Assista no you tube tecnicas de amansamento com bruno sotero gosto demais e parece que ta no face tambem Boa Sorte!!!

Parabens pelad belezuras!!! Filhotes sempre é td de bom:x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, cilene1234 disse:

Graças a Deus nao amiga so o fato de vc pega-los por alguns minutos ao dia e fazer carinho basta. Assista no you tube tecnicas de amansamento com bruno sotero gosto demais e parece que ta no face tambem Boa Sorte!!!

Parabens pelad belezuras!!! Filhotes sempre é td de bom:x

Obrigada Cilene, vou ver os vídeos dele!

Então o mais velho estava bicando muito, aí comecei a triar o ninho, não fico com eles na mão, mas acaricio um pouco todos dias, e notei que ele já não bica mais, no entanto o segundo mais velho tá bem bravo ... bica só de chegar perto. Vou fazendo isso todos dias, acalmando, acostumando eles com minha presença!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Isso mesmo o fato deles bicar e instintivo super normal afinal ele é uma ave esta apenas se defendendo, o que importa na realidade é eles se acostumarem com nos humanos com nossa presenca e assim vc entra com carinho neles , se o mais novo ta empenado pode retirar o ninho e colocalos num pote ou caixa dentro da gaiola para evitar possíveis quedas mas se o mais novo nao empenou ainda deixe- os lá para os manter aquecidos !! Grande bj, saude para nossos pequenos!!!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, cilene1234 disse:

Isso mesmo o fato deles bicar e instintivo super normal afinal ele é uma ave esta apenas se defendendo, o que importa na realidade é eles se acostumarem com nos humanos com nossa presenca e assim vc entra com carinho neles , se o mais novo ta empenado pode retirar o ninho e colocalos num pote ou caixa dentro da gaiola para evitar possíveis quedas mas se o mais novo nao empenou ainda deixe- os lá para os manter aquecidos !! Grande bj, saude para nossos pequenos!!!

Oi Cilene, o mais novo está empenando sim! Então, foi até bom vc citar isso, pois só o mais novo ainda não trafega dentro do ninho, digo fica indo da ante sala pro ninho e vice versa, os outro tres já! Isso me preocupa, tenho medo deles acabaem caindo no ninho, e tb medo dos pais não tratarem caso coloque na caixa no fundo da gaiola!  Os pais já começaram com "gracinhas" novamente, acho que loguinho ela começa a botar novamente... e não quero isso!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Só coloque eles no fundo em uma vasilha quando os canhões das costas estiveram nascido e abertos, antes disso eles passam frio e caso a fêmea começar a pôr novamente, vai descartando o ovo. Creio eu que quando ela estiver pra botar, os filhotes já estarão mais empanados. 

Lembrando, eles continuarão alimentando. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Guilherme Carli disse:

Só coloque eles no fundo em uma vasilha quando os canhões das costas estiveram nascido e abertos, antes disso eles passam frio e caso a fêmea começar a pôr novamente, vai descartando o ovo. Creio eu que quando ela estiver pra botar, os filhotes já estarão mais empanados. 

Lembrando, eles continuarão alimentando. 

Ah, ok então Guilherme, os canhões ainda estão fechados, somente a calda e a ponta das asas estão abrindo... Não vou me arriscar não então! Vou aguardar mais uns dez dias! obrigada!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Hoje existe uma cultura da papinha e que precisamos tirar isso da cabeça das pessoas. 

Papinha não amansa calopsita. O que amansa é o contato humano agradável. A melhor alimentação que um filhote pode receber é dos próprios pais, eles vão dar a quantidade exata, vão passar anticorpos e por aí vai. 

A gente amansa pegando, dando carinho, conversando....o animal percebe que vc não vai fazer mal, que a mão não machuca e se cria um laço animal e humano. 

A papinha entra caso os pais abandonem o filhote ou pra ajudar os pais nessa tarefa caso estejam com muitos filhotes pra cuidar. Aí obrigatoriamente os donos tem que manusear o filhote rsrs por isso se pensa que papinha amansa. Mas não, só pegar um pouco por dia é o suficiente! Boa sorte!! eles são lindos!!!

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Silviajapa disse:

Hoje existe uma cultura da papinha e que precisamos tirar isso da cabeça das pessoas. 

Papinha não amansa calopsita. O que amansa é o contato humano agradável. A melhor alimentação que um filhote pode receber é dos próprios pais, eles vão dar a quantidade exata, vão passar anticorpos e por aí vai. 

A gente amansa pegando, dando carinho, conversando....o animal percebe que vc não vai fazer mal, que a mão não machuca e se cria um laço animal e humano. 

A papinha entra caso os pais abandonem o filhote ou pra ajudar os pais nessa tarefa caso estejam com muitos filhotes pra cuidar. Aí obrigatoriamente os donos tem que manusear o filhote rsrs por isso se pensa que papinha amansa. Mas não, só pegar um pouco por dia é o suficiente! Boa sorte!! eles são lindos!!!

Silvia, tb concordo contigo, acho que o mais importante neste momente é estarem com os pais, são filhotes e precisam deste convivio neste momento, mais do que com nós humanos! Eu evito até mexer no ninho, até pq o mais novinho ainda não tem 15 dias, e não quero arriscar! Vou começar a tirar eles aos poucos, todos dias, deixar um pouquinho comigo pra ver se vão amansando... 

Comprei a femea adulta, ela é muito arisca, a mãe, ontem consegui fazer com que ela comece girassol e farinhada na minha mão, aos poucos foi se aproximando de mim! Fiquei mega feliz!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Estou feliz, o mais velho já começou a permitir carinhos na cabecinha, fecha até olhinhos, e dá aquelas bicadinhas tipo carinho sabem? Não mais com agressividade! O Segundo mais velho ainda bica muito mas só no começo, depois ele acalma e nos permite carinhos! Os outros mais novos são bem medrosos, encolhem todos ao chegarmos perto! Aos poucos vamos conseguir!

 

Quando fazer o primeiro corte nas asas gente?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Na papinha é muito fácil pega eles todos os dias nas mãos faz carinhos devagar neles, eles vão crescendo e acostumando, amansa da sua forma como vc quer, eles bicam assim mesmo, esses dias com sua dedicação eles vão amansar rapidamente, boa sorte Parabéns seus babys são muitos lindos! 

IMG_20160918_140027.jpg

IMG_20160918_140041.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Oi gente, cada dia está mais difícil por aqui! A femea simplesmente não quer saber mais de cuidar dos filhotes, ela embora eu tenha tirado o ninho, ela continua a botar, já está no terceiro ovo, botando no fundo da gaiola, ela fica extremamente cansada e ofegante, dá uma dó danada! Somente o Pai cuida dos filhotes, eles não aceitam papinha, tem mesmo que enfiar guela abaixo? dá uma dó! E ele o pai, agora ficou novamente nervoso, bravo, avança na gente, bica mesmo sem dó não deixa nem alimentar direito, ontem ela botou um ovo, e ele não deixa eu chegar nem perto mais, e preciso tirar o ovo!

Contudo isso, atrapalhou meu processo de amansamento dos filhotes, somente a lutina está mais mansa, os demais estão ficando ariscos, o mais velho já chegou a voar alto dentro de casa, mas cortei as asas... 

não sei o que fazer.. to meio chateada com tudo isso! dó do Fredy meu machinho que tá sozinho cuidando dos filhotes... 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...