Jump to content

Pra amansar a calopsita filhote só dando papinha mesmo?

Isabel Faria
Ir para a solução Resolvido por atalitacabreira,

Posts Recomendados

Bom dia turma!

Como sabem Fredy e Vilma nos presentearam com 4 lindos filhotes!

Bambam (Silvestre) nascido em: 26/08

Arlequim (acho que é menino rs) nascido em : 28/08

Pedrita (Lutina) nascida em: 30/08

Arlequim (acho que é menina rs): 02/09

O mais velho hj está com 20 dias! Todos estão sendo alimentados excluisivamente pelos pais, e estão se desenvolvendo bem graças à Deus! Mas eu já gostaria de amansá-los, e queria saber como fazer isso, e se há possibilidade de fazer sem ter que ficar alimentando eles, desde os pais não deixe de fazer isso claro! E a partir de quando já posso começar a fazer isso?

Obrigada!

Esta foto é de dois dias atrás!

44be7487-71eb-4e51-ab08-26d33b02f5bf.jpg

• Gostei 5
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução

@Isabel Faria mas que bebês mais lindos, tô apaixonada :x

Vi em algum tópico esses dias que pra amansar os bebês pode pegar por volta dos 20 dias mas o pessoal mais experiente pode te dar uma resposta mais completa!

Muita saúde pra essas coisinhas gostosas!!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Graças a Deus nao amiga so o fato de vc pega-los por alguns minutos ao dia e fazer carinho basta. Assista no you tube tecnicas de amansamento com bruno sotero gosto demais e parece que ta no face tambem Boa Sorte!!!

Parabens pelad belezuras!!! Filhotes sempre é td de bom:x

• Gostei 1
Link para compartilhar

4 minutos atrás, cilene1234 disse:

Graças a Deus nao amiga so o fato de vc pega-los por alguns minutos ao dia e fazer carinho basta. Assista no you tube tecnicas de amansamento com bruno sotero gosto demais e parece que ta no face tambem Boa Sorte!!!

Parabens pelad belezuras!!! Filhotes sempre é td de bom:x

Obrigada Cilene, vou ver os vídeos dele!

Então o mais velho estava bicando muito, aí comecei a triar o ninho, não fico com eles na mão, mas acaricio um pouco todos dias, e notei que ele já não bica mais, no entanto o segundo mais velho tá bem bravo ... bica só de chegar perto. Vou fazendo isso todos dias, acalmando, acostumando eles com minha presença!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Isso mesmo o fato deles bicar e instintivo super normal afinal ele é uma ave esta apenas se defendendo, o que importa na realidade é eles se acostumarem com nos humanos com nossa presenca e assim vc entra com carinho neles , se o mais novo ta empenado pode retirar o ninho e colocalos num pote ou caixa dentro da gaiola para evitar possíveis quedas mas se o mais novo nao empenou ainda deixe- os lá para os manter aquecidos !! Grande bj, saude para nossos pequenos!!!

• Gostei 2
Link para compartilhar

1 hora atrás, cilene1234 disse:

Isso mesmo o fato deles bicar e instintivo super normal afinal ele é uma ave esta apenas se defendendo, o que importa na realidade é eles se acostumarem com nos humanos com nossa presenca e assim vc entra com carinho neles , se o mais novo ta empenado pode retirar o ninho e colocalos num pote ou caixa dentro da gaiola para evitar possíveis quedas mas se o mais novo nao empenou ainda deixe- os lá para os manter aquecidos !! Grande bj, saude para nossos pequenos!!!

Oi Cilene, o mais novo está empenando sim! Então, foi até bom vc citar isso, pois só o mais novo ainda não trafega dentro do ninho, digo fica indo da ante sala pro ninho e vice versa, os outro tres já! Isso me preocupa, tenho medo deles acabaem caindo no ninho, e tb medo dos pais não tratarem caso coloque na caixa no fundo da gaiola!  Os pais já começaram com "gracinhas" novamente, acho que loguinho ela começa a botar novamente... e não quero isso!

Link para compartilhar

Só coloque eles no fundo em uma vasilha quando os canhões das costas estiveram nascido e abertos, antes disso eles passam frio e caso a fêmea começar a pôr novamente, vai descartando o ovo. Creio eu que quando ela estiver pra botar, os filhotes já estarão mais empanados. 

Lembrando, eles continuarão alimentando. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, Guilherme Carli disse:

Só coloque eles no fundo em uma vasilha quando os canhões das costas estiveram nascido e abertos, antes disso eles passam frio e caso a fêmea começar a pôr novamente, vai descartando o ovo. Creio eu que quando ela estiver pra botar, os filhotes já estarão mais empanados. 

Lembrando, eles continuarão alimentando. 

Ah, ok então Guilherme, os canhões ainda estão fechados, somente a calda e a ponta das asas estão abrindo... Não vou me arriscar não então! Vou aguardar mais uns dez dias! obrigada!

• Gostei 2
Link para compartilhar

Hoje existe uma cultura da papinha e que precisamos tirar isso da cabeça das pessoas. 

Papinha não amansa calopsita. O que amansa é o contato humano agradável. A melhor alimentação que um filhote pode receber é dos próprios pais, eles vão dar a quantidade exata, vão passar anticorpos e por aí vai. 

A gente amansa pegando, dando carinho, conversando....o animal percebe que vc não vai fazer mal, que a mão não machuca e se cria um laço animal e humano. 

A papinha entra caso os pais abandonem o filhote ou pra ajudar os pais nessa tarefa caso estejam com muitos filhotes pra cuidar. Aí obrigatoriamente os donos tem que manusear o filhote rsrs por isso se pensa que papinha amansa. Mas não, só pegar um pouco por dia é o suficiente! Boa sorte!! eles são lindos!!!

• Gostei 3
Link para compartilhar

15 horas atrás, Silviajapa disse:

Hoje existe uma cultura da papinha e que precisamos tirar isso da cabeça das pessoas. 

Papinha não amansa calopsita. O que amansa é o contato humano agradável. A melhor alimentação que um filhote pode receber é dos próprios pais, eles vão dar a quantidade exata, vão passar anticorpos e por aí vai. 

A gente amansa pegando, dando carinho, conversando....o animal percebe que vc não vai fazer mal, que a mão não machuca e se cria um laço animal e humano. 

A papinha entra caso os pais abandonem o filhote ou pra ajudar os pais nessa tarefa caso estejam com muitos filhotes pra cuidar. Aí obrigatoriamente os donos tem que manusear o filhote rsrs por isso se pensa que papinha amansa. Mas não, só pegar um pouco por dia é o suficiente! Boa sorte!! eles são lindos!!!

Silvia, tb concordo contigo, acho que o mais importante neste momente é estarem com os pais, são filhotes e precisam deste convivio neste momento, mais do que com nós humanos! Eu evito até mexer no ninho, até pq o mais novinho ainda não tem 15 dias, e não quero arriscar! Vou começar a tirar eles aos poucos, todos dias, deixar um pouquinho comigo pra ver se vão amansando... 

Comprei a femea adulta, ela é muito arisca, a mãe, ontem consegui fazer com que ela comece girassol e farinhada na minha mão, aos poucos foi se aproximando de mim! Fiquei mega feliz!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Estou feliz, o mais velho já começou a permitir carinhos na cabecinha, fecha até olhinhos, e dá aquelas bicadinhas tipo carinho sabem? Não mais com agressividade! O Segundo mais velho ainda bica muito mas só no começo, depois ele acalma e nos permite carinhos! Os outros mais novos são bem medrosos, encolhem todos ao chegarmos perto! Aos poucos vamos conseguir!

Quando fazer o primeiro corte nas asas gente?

• Gostei 1
Link para compartilhar

Na papinha é muito fácil pega eles todos os dias nas mãos faz carinhos devagar neles, eles vão crescendo e acostumando, amansa da sua forma como vc quer, eles bicam assim mesmo, esses dias com sua dedicação eles vão amansar rapidamente, boa sorte Parabéns seus babys são muitos lindos! 

IMG_20160918_140027.jpg

IMG_20160918_140041.jpg

• Gostei 2
Link para compartilhar

• 3 semanas atrás...

Oi gente, cada dia está mais difícil por aqui! A femea simplesmente não quer saber mais de cuidar dos filhotes, ela embora eu tenha tirado o ninho, ela continua a botar, já está no terceiro ovo, botando no fundo da gaiola, ela fica extremamente cansada e ofegante, dá uma dó danada! Somente o Pai cuida dos filhotes, eles não aceitam papinha, tem mesmo que enfiar guela abaixo? dá uma dó! E ele o pai, agora ficou novamente nervoso, bravo, avança na gente, bica mesmo sem dó não deixa nem alimentar direito, ontem ela botou um ovo, e ele não deixa eu chegar nem perto mais, e preciso tirar o ovo!

Contudo isso, atrapalhou meu processo de amansamento dos filhotes, somente a lutina está mais mansa, os demais estão ficando ariscos, o mais velho já chegou a voar alto dentro de casa, mas cortei as asas... 

não sei o que fazer.. to meio chateada com tudo isso! dó do Fredy meu machinho que tá sozinho cuidando dos filhotes... 

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.