Jump to content

Viagem com calopsita


Marii
Ir para a solução Resolvido por Estela,

Posts Recomendados

Boa Tarde 

Final de ano (Entre 15 e 23 de Dezembro) irei viajar de carro, levarei junto minha calopsita, serão mais ou menos 10 horas de viagem e preciso saber muitas coisas... Em pesquisa, vi que preciso fazer um GTA para viajar, além disso, preciso de o que mais? Vacinas? Quais vacinas? Como teria de ser o transporte? E quanto a alimentação, quantas horas ela deve ficar sem comer antes de viajar? De quanto em quanto tempo devo alimentá-la? Quero saber sobre tudo que eu preciso fazer antes de levar ela junto. 

Agradeço a ajuda de todos desde já.

Aguardo respostas!

:)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, @Marii.. sobre o GTA eu não posso te orientar, pq todas as vezes que viajei com as minhas aves SP-MG eu nunca tirei isso, e sempre foi muito tranquilo já que se tratam de aves domésticas.
Não precisa de vacinas, fique tranquila. O alimento pode estar disponível durante toda a viagem.
EU quando viajo costumo levar em uma caixa de transporte para cães, levo minhas duas calopsitas e + 2 agapornis.
 O que eu gosto da caixinha de transporte que eu comprei é q vem um comedouro/bebedouro na frente que elas gostam de ficar empoleiradas, e é bem grandona pra vc deixar disponível um comedouro de porcelana. Pela caixinha ser fechada nas laterais, impede de cair alimento/água no carro.
Também há a opção de levar em uma gaiola menor, mas EU sou meio cismada com isso.. já tinha lido em algum lugar q elas forçam os pezinhos pra se segurar e isso acabou me deixando meio neurótica.. mas pode ser que seja uma bobagem de minha parte!
Olha umas fotos de como eu faço:
 

transporte 1.jpg

transporte 2.jpg

transporte 3.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu viajei com a minha, foram 5 horas de viagem. Transportei minha calopsita na própria gaiola, para diminuir o stress. Minha gaiola não é muito grande, então coloquei no chão do banco de trás.

Ele veio o caminho todo empoleirado, sem muito stress. Veio piando e cantando. Achei bem tranquilo.

Em relação a água e comida, eu deixei  os dois a vontade, só enchi a vasilha de água até a metade.

Fiz paradas mais ou menos de 2 em 2 horas, e ofereci água no bico, pois apesar de ter água a vontade na gaiola, eu não o vi bebendo nenhuma vez, Então optei por fazer mais paradas para oferecer água. Também vim com o ar condicionado do carro ligado, para ele não ficar desidratado com o calor. (viajei durante o dia)

Uma dica bacana, compre aqueles petiscos que vem no palitinho sabe, que são as sementes grudadas. Minha calo passou o maior tempo da viagem distraída com ele.

Sobre o GTA, eu também não fui atras dele. Mas dei uma pesquisada, e parece que não tem porque o guarda confiscar seu animalzinho, uma vez que ele não é da fauna brasileira, ele não foi tirado do seu habitat original. Isso o que estou te dizendo, tem uma lei, um artigo, algo assim. Eu ja vi aqui no forum, só não lembro em que lugar. 
Mas, é interessante que vc tenha esse artigo mesmo que no celular, para ter argumentos válidos contra uma possível blits.

Outra coisa que eu li, mas não fiz, foi sobre levar a calopsita no veterinário, para atestar que é uma ave sadia, (precisa estar documentado), e que não está transportando doença de um local para outro.

Essa parte é mais burocrática né, não sei até onde isso é válido, entende?!

Boa sorte!! :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Falando nesse assunto, vou viajar no final do ano e não tem como levar meus bebês. Alguém tem indicação de hotel onde eu possa deixá-los ou se alguém aqui no grupo faz esse tipo de hospedagem? 

Qto ao GTA e quarentena acredito que seja apenas para viagens internacionais. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Solução

Também tenho duvidas quanto a viagem.. estou querendo viajar com a minha calopsita uma viagem de 6 hrs.. to pensando em levar em bolsa de transporte. E quanto a gaiola estou com receio pois a que tenho em minha casa é muito grande e não cabe no carro, tenho uma menorzinha que tinha comprado pra transportar ela aqui dentro da cidade mesmo.. e pensei em levar essa e deixar ele nela, são quatro dias de viagem, mas estou com medo de ser muito pequeno pra ele ficar esses dias la.. o que vcs acham?? Vou colocar fotos da gaiola.. pretendo soltar grande parte do dia la.. 

IMG_4536.JPG

IMG_4539.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
Em 16/09/2016 at 19:40, Visitante Vladia disse:

Falando nesse assunto, vou viajar no final do ano e não tem como levar meus bebês. Alguém tem indicação de hotel onde eu possa deixá-los ou se alguém aqui no grupo faz esse tipo de hospedagem? 

Qto ao GTA e quarentena acredito que seja apenas para viagens internacionais. 

Tem o hotel da Maria Calopsita em São Paulo, você pode olhar no Instagram deles @mcalopsita parece ser bem aconchegante para as aves, nunca deixei o meu lá, mas só ouço elogios.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Gente eu vou viajar de minas para o Rio vai ser a primeira viagem da minha filhota e na realidade estou me mudando e vou da minha cidade pra Confins 4h de carro e depois pego voo  como levo ela ? Preciso tirar documento? Qual gaiola adequada ? Como faço pra ela ficar confortável ? To ansiosa pq n viajo sem ela não tenho que ir pois é a trabalho então tenho uma data limite até dia 20 desse mês poderiam me ajudar? Ela é minha vida 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Boa noite!

Eu estou me mudando de Belo Horizonte-MG para Salvador -BA e tenho 10 calopsitas, quero levar todas, estou pensando em levar de carro comigo, mas a viagem é bem longa, umas 20h de viagem, vamos dormir no caminho e seguir viagem no dia seguinte, então a viagem durará 1 dia e meio. Como será melhor para elas? Estou pensando em levar elas em 2 gaiolas, cada gaiola 5 calopsitas, com água e comida a disposição, com ar condicionado ligado e pensei em cobrir a gaiola em um período da viagem para elas não se estressarem muito. Será que funcionaria? Alguém pode me ajudar, me dar alguma dica? Não vou me mudar sem elas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...