Jump to content

Minha calopsita está mutilando o filhote


kelly16

Posts Recomendados

Boa noite  pessoal  alguém poderia  me ajudar,a magia calopsita  botou seis  ovos mas só dois  chocaram , estão com 14 dias  o mais velho e o pai esta arrancando as peninhas do topetinho dele o q faço  tiro os filhotes  e alimento com a papinha ??? por favor me ajudem.

1474063061878488803689.jpg

Editado por kelly16
acrescentar foto
Link para compartilhar
Share on other sites

"O que acontece é que o macho quer procriar novamente, quer o ninho livre para a fêmea botar e chocarem novamente, o que não é aconselhável. Na realidade o pai acha que os filhotes já cresceram o bastante e podem sair do ninho, mas apesar de estar perto disso , não é bem assim, normalmente saem com 25, 26 dias. 
Melhor arrumar um pote plástico confortável,( Pode ser se sorvete) ou uma cestinha de palha, forrar com serragem tirando do ninho, antes que ela comece a botar outra vez ou tentar matar os filhotes.
Deixe a maior parte do tempo os filhotes com a mãe, se ela tiver alimentando, mas não tire os filhotes " de vez" pq eles porque precisam ser alimentados pelos pais isso é muito importante, só tira definitivamente dos pais se não houver outra maneira.
Pode colocar os filhotes no ninho a noite, para dormirem , se for a fêmea quem passa a noite com eles, mas cuidado porque eles acordam cedo e podem bicar logo pela manhã. "

Só separe dos pais em caso extremo.



 

Editado por Rayanne Kitzinger
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

só o macho que está fazendo isso? A femea está de boa? Tadinho parece estar ferindo mesmo a cabecinha dele, no entanto acho que 14 dias ainda tão novinho pra separar..Acho que talvez como são só dois a mãe de conta sozinha deles, será que não?

 

Acho que nem é só o topetinho dele que está sendo arrancado, o meu mais novinho está com 13 dias hj e está bem mais empenadinho já, olha essa foto de tres dias atras (ele com 10 dias), o topetinho é amarelo mas já estava bem mais empenadinho que o seu. Hj ele tá bem mais cheinho já!

 

 

ordem.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...