Jump to content

Como aquecer a minha ave


Vitor Hugo Tarnowski

Posts Recomendados

Eu tenho uma duvida com lampadas de 60 watts eu estou usando uma para aquecer minha ave e gostaria de saber se a luz intensa pode prejudicar a  Visão  dela de alguma forma a lampada esta logo acima dela com um bocal de Cerâmica sobre as grades a minha ave ela também se coça muito eu lavei ela e a sua coloração focou mais clara acredito que limpa só as penas de voo que continuam negras ela também vive se coçando não sei se são parasitas ou a troca de penas pois notei que ela tem alguns canhões de pena por via das duvidas banhei ela com um borrifador com uma solução de água com vinagre de maçã que uso para previnir piolhos de pombo em meus canários

percebo que agora alguns pontos brancos estão surgindo das penas delas e como realmente posso combater esses parasitas

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pq vc está a aquecendo? Ela está encorujada o tempo todo? Qual a idade? Prejudica sim, por isso sempre indicamos que vc cubra a gaiola com um pano para que ela não fique exposta a luz o tempo todo. Outra coisa, não pode ser muito próximo. Deve ter uma distância de pelo menos 2 palmos, entre a lâmpada e a gaiola. Ela pode desidratar a ave.

Link para compartilhar
Share on other sites

verdade, pq está aquecendo a ave? Acho que pode ter sido esta super proteção que desencadeou os parasitas, acho que não havia necessidade de lavar a ave! Com o nascimento das penas, elas se coçam um pouco mesmo pra tirar os canhoes secos e "soltar" as penas, mas é algo natural de toda ave! De repente essa super proteção desencadeou a manifestação de parasitas! Os pilhos são visíveis, vc viu algum? Tira fotos dela, se possível faça um vídeo pequeno dela se coçando e posta aqui para que os amigos mais experientes possam de auxiliar! Diga tb a idade qeu ela tem!

Ah a luz pode sim cegar e até desidratar a ave, tem que ter uma distancia minima e um bloqueador parcial da luz sobre o bichinho!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele deve ter aproximadamente 3 anos ele não era meu eu ganhei ele de um amigo,banhei ele pois sua penugem estava muito escura e estava com cheiro muito forte como moro no sul coloquei a lampada do terrario das minhas tartarugas para ele não ficar doente com o corpo molhado acredito que ele gostou muito pois ficou embaixo da lampada o tempo todo lavei sua gaiola e troquei os poleiros por poleiros que são do meu casal de tiribas ela se coça e acaba aparecendo em suas penas uns pontos brancos penso ate que possa ser "caspa" de seus canhões por precaução vou passar talco para piolhos e ácaros nele como também nas outras aves tentando evitar uma possível epidemia não sei se pode ser piolhos acredito que piolhos sejam paires e se movam ate posso ter a impressão que que esses pontos se movam mas estou sem óculos e pode ser só um efeito de minha visão e essa conta que fiz a pergunta foi criada com um e-mail com validade de 3 meses e logo que sumir acredito que essa conta vai ser excluída automaticamente  o vídeo dela se coçando e  a foto da lampada estao dando erro ao carregar

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...