Jump to content

Calopsita irritada com o som de outras aves


Murilo Muniz

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Comprei uma calopsita fêmea a menos de uma semana e estou enfrentando uma grande dificuldade que me preocupa. Ela já não é tão filhote, já deve ter uns 3 ou 4 meses ou mais, porém é extremamente amedrontada e arisca. Sei que necessito ter contato com ela e passar o maior carinho possível a ela, porém, não consigo sequer tirá-lá da gaiola, quiçá cortar as asas dela, outro dia fechei meu quarto, desliguei o ventilador e permiti que ela saisse até o puleiro da gaiola, porém ela bateu asas e voou, foi o maior sacrifício para capturá-lá. Mas o que mais me preocupa e é o motivo ao qual venho pedir ajuda, é o fato de que durante o dia ela como qualquer outro animal, necessita de um pouco de luz solar e ar fresco fora de casa, entretanto a moçoila fica histérica ao colocar a gaiola dela na área da frente de casa pela manhã, o canto das outras aves que vivem soltas na natureza fazem-a gritar estridentemente e a se debater na gaiola a ponto de ficar com a língua de fora. Toda essa situação me deixa impotente e acaba fazendo com que eu a traga de volta para dentro de casa em um lugar onde os barulhos não a incomodem, no entanto, minha casa é bem escura e a falta de deixa-lá ao menos um pouco fora de casa geram-me uma grande dúvida: Até que ponto esse comportamento pode interferir na saúde e bem estar da minha pequena?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 horas atrás, Murilo Muniz disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Comprei uma calopsita fêmea a menos de uma semana e estou enfrentando uma grande dificuldade que me preocupa. Ela já não é tão filhote, já deve ter uns 3 ou 4 meses ou mais, porém é extremamente amedrontada e arisca. Sei que necessito ter contato com ela e passar o maior carinho possível a ela, porém, não consigo sequer tirá-lá da gaiola, quiçá cortar as asas dela, outro dia fechei meu quarto, desliguei o ventilador e permiti que ela saisse até o puleiro da gaiola, porém ela bateu asas e voou, foi o maior sacrifício para capturá-lá. Mas o que mais me preocupa e é o motivo ao qual venho pedir ajuda, é o fato de que durante o dia ela como qualquer outro animal, necessita de um pouco de luz solar e ar fresco fora de casa, entretanto a moçoila fica histérica ao colocar a gaiola dela na área da frente de casa pela manhã, o canto das outras aves que vivem soltas na natureza fazem-a gritar estridentemente e a se debater na gaiola a ponto de ficar com a língua de fora. Toda essa situação me deixa impotente e acaba fazendo com que eu a traga de volta para dentro de casa em um lugar onde os barulhos não a incomodem, no entanto, minha casa é bem escura e a falta de deixa-lá ao menos um pouco fora de casa geram-me uma grande dúvida: Até que ponto esse comportamento pode interferir na saúde e bem estar da minha pequena?

Sua calopsita não está acostumada com vc e ambiente, tu terá que ter paciência e se não está conseguindo corta assa dela deixa ela presa na gaiola até se acalma ou leva uma casa de ave ou veterinário pra corta. Normal estive estranhado os barulhos de outras aves que não está acostumado o ouvir. Tenha paciência vai com calma, primeiro leve ela corta a assa ou deixa ele preso na gaiola perto de vc e vai conversando e brincando devagar que vc vai ver que vai conquistar deixa isso vira uma rodina ela vai amansar, ok

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.