Jump to content

Calopsita Arisca [ AJUDA ]


Matheusx

Posts Recomendados

Eu tenho duas calopsita uma eu criei desde filhote ( Calopsita Silvestre ), super mansa e tudo ainda não sei qual é o sexo dela, mais to na cabeça que é fêmea não teve a muda por isso fica difícil de saber mesmo. E a outra é uma cara branca macho que comprei já adulta porém ela é arisca, vive correndo de mim, deixo ele solto pela casa junto com a Silvestre, já tentei da comida pra ele da minha mão, mais ele continua correndo. Quando comprei ele já comprei um mini viveiro tb, ai nos primeiro dia deixei a Silvestre no Mini viveiro e ele na gaiola, e depois de uns dias coloquei ele no viveiro porque vi que quando os dois tavam soltam nenhum estranhavam um ao outro. Mais agora to na duvida pra amansar ... Será que continuo deixando os dois juntos ou separo ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu deixaria, somente monitoraria para ver se ele não irá machucar a outro, caso contrário ai sim deverá separar. Normalmente elas acostumam uma com a outra, mas vale ter prudência. Eu quando amanso alguma, costumo deixar elas soltas o dia todo, pois ajuda no processo de domesticação. Talvez ela não aceite contato físico com o dono, mas ficará sociável e não irá morder quando você pegar ela.

Link para compartilhar
Share on other sites

Isto é o que acontece com ele, ele não aceita o contato físico só corre nem me bica nem nada, até quando vou colocar a comida dele, ele fica atento. Outra duvida que esqueci de citar, a cabeça dele é meio careca isto pode ser alguma doença ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Então ele não é arisco, é como falei, algumas calopsitas aceitam o contato físico e outras não. A arisca é muito brava e normalmente morde qualquer pessoa chegando a machucar. É muito cedo para dizer se a sua aceitará contatos físicos pois está recentemente com você, vale a pena tentar uma aproximação com comida, brinquedos e muito carinho pois ainda poderá reverter essa situação. As calopsitas lutinos em alguns casos possuem uma falha genética, mas desconheço que possa ser transmitida essa falha para os cara branca. Como ele está recentemente com você, observe se não é falha de muda de pena ou pode ser até que no criadouro onde estava alguma outra calopsita arrancou, mas normalmente volta a crescer.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...