Jump to content

Ninho caseiro


Lais barbosa
Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um casal de calopsta ha mais de 6 anos e nunca chegaram perto um do outro, porem peguei eles namorando num belo dia... ai passou um tempo a femea botou no fundo da gaiola!

Fiquei mto feliz providenciei o ninho mas não coube na gaiola!!! ai fiz um ninho improvisado com caixa de papelão que deu para ficar dentro da gaiola...

Por enqto eles estao chocando direitinho, mas será q qdo nascerem vai ficar ruim?

Link para compartilhar
Share on other sites

Que artista vc é Lais! Achei que ficou muito bom!

O único problema é que o ninho vai tipo...encher de cocô. E ele sendo de papelão vai ficar úmido e podem aparecer fungos e bactérias...um perigo real para os futuros filhotes. Esse é minha opinião....vamos ver os mais experientes o que dizem...

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Concordo com a Silviajapa vc tera que comprar um ninho proprio p calopsitas eles sao um pouco maiores e a madeira e mais fácil de estar limpando no futuro qdo os filhotes tiverem nascido.

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu comprei o ninho no pet mas nao coube na gaiola!Ai fiz esse um pouco menor q o padrao...

Eu posso ate ficar fazendo outros, mas tenho medo de rejeitarem...

Outro problema e q eles estragam o papelão todo!

Ja tem um filhote recem nascido  la dentro!!!

IMG_20160922_193940755.jpg

3 horas atrás, Silviajapa disse:

Que artista vc é Lais! Achei que ficou muito bom!

O único problema é que o ninho vai tipo...encher de cocô. E ele sendo de papelão vai ficar úmido e podem aparecer fungos e bactérias...um perigo real para os futuros filhotes. Esse é minha opinião....vamos ver os mais experientes o que dizem...

Obrigada! Ate ficaria mais bonito se eles nao estragassem o papelão, ai tenho de ficar remendando...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
2 horas atrás, Tamara Palhares disse:

Gente eu tenho um casal de calopsitas estão namorando tem ninho e tudo o problema e que o ninho não cabe na gaiola agora vou ter que em provisar com caixa de leite só que eu vou colocar serragem dentro

Olha, eu não colocaria. Caixas de leite tem metal e plástico. É fato que nossos queridos amigos comem tudo que veem pela frente. Pode ser que se intoxiquem com esse material da caixa. Aconselho mandar fazer um ninho por encomenda ou deixar o ninho pro lado de fora da gaiola de forma que eles tenham acesso a ele por uma portinha secundária. Gosto de pensar que se o ninho não cabe dentro da gaiola é porque ela está imprópria para as suas aves. Então colocar um ninho dentro desta, mesmo que de papelão ou qualquer outra coisa vai diminuir ainda mais o espaço e a qualidade de vida delas. Se houve a possibilidade invista numa gaiola maior ou coloque o ninho do lado de fora como eu disse.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Levando pela premissa que tu é uma artista muito talentosa, se eu fosse você tentaria adaptar o ninho comprado para o lado de fora da gaiola, deixando a abertura em alguma entrada que deve ter para colocar algum comedouro por exemplo, se for tipo aquelas gaiolas que tem aquela chapinha de metal que erguemos para colocar o comedouro deixaria a portinha do ninho naquela entrada, se a calopsita for capaz de entrar e sair por lá é o que importa, use algum arame fininho que fica mais fácil de moldar.

Se conseguir bolar algo manda foto para gente, vê uns vídeos de criadouros profissionais que você verá que muito criador tem ninhos no lado externo das gaiolas, da até para colocar aqueles parafusos dobrados no ninho para fixar na gaiola. É bastante interessante ainda mais para gaiolas que não são muito grandes.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...