Jump to content

Calopsita fechando o olho


Ligia Faria

Posts Recomendados

Olá pessoal! 

Há cerca de uns dois dias venho notando um comportamento estranho na minha calopsita macho. Ele fica boa parte do tempo com o olhinho direito fechado. Já observei diversas vezes o olho dele e não há nenhum sinal de secreção ou pus. A região está limpa e o globo ocular brilhante sem nenhuma alteração, ele continua se comportando como de costume comendo, brincando e cantando, apenas o que diferencia do habitual é o fato do olhinho estar na maioria das vezes fechado. Não sei o que pode ser, isso já aconteceu com os anjinhos de vcs? Vou enviar umas fotos pra que alguém dê uma olhada. Obrigada! 

IMG_0634.JPG

IMG_0635.JPG

IMG_0637.JPG

IMG_0588.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Engraçado é o fato de ser somente um olhinho né? Muito estranho... pois pela foto os olhos estão super bem! Aguarda mais um ou dois dias e veja. de repente dá uma limpadinha com chumaço de algodão embebido com soro, as vezes é um micro cílio entrando e incomodando... 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Isabel Faria disse:

Engraçado é o fato de ser somente um olhinho né? Muito estranho... pois pela foto os olhos estão super bem! Aguarda mais um ou dois dias e veja. de repente dá uma limpadinha com chumaço de algodão embebido com soro, as vezes é um micro cílio entrando e incomodando... 

 

Sim Isabel, Tb achei curioso apenas um olhinho estar fechando. Mas hoje estou observando e ele está normal, sem fechar nenhum dos olhinhos. Obrigada pelo comentário. Abraços!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Lígia, nem sei se vc ainda usa usa conta kkk mas minha calopsita tá igualzinhaa a sua, td normal mas fecha o olhinho... As vezes dorme... Mas me preocupo se é só sono/relaxando ou se é algo mais sério... Você descobriu alguma coisa?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
Em 20/09/2016 at 11:59, Ligia Faria disse:

Sim Isabel, Tb achei curioso apenas um olhinho estar fechando. Mas hoje estou observando e ele está normal, sem fechar nenhum dos olhinhos. Obrigada pelo comentário. Abraços!

Hoje minha calopsita começou a ficar assim ,só com um olhinho fechado . Estou com medo de ser doença .. *Ligia que bom que seu anjinho melhorou, graças a Deus 🙏🏻 .. Espero que a minha melhore também 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
On 05/03/2019 at 09:53, Machadaomari disse:

Lígia, nem sei se vc ainda usa usa conta kkk mas minha calopsita tá igualzinhaa a sua, td normal mas fecha o olhinho... As vezes dorme... Mas me preocupo se é só sono/relaxando ou se é algo mais sério... Você descobriu alguma coisa?

Oi tudo bem sua calopsita voltou ao normal depois ?

Link para compartilhar
Share on other sites

On 20/09/2016 at 11:59, Ligia Faria disse:

Sim Isabel, Tb achei curioso apenas um olhinho estar fechando. Mas hoje estou observando e ele está normal, sem fechar nenhum dos olhinhos. Obrigada pelo comentário. Abraços!

 

Olá Ligia, sua calopsita voltou ao normal depois de 1 dia ?, mas tipo depois ela voltou a fazer isso ou parou ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...