Jump to content

Asa machucada com sangramento


Renato Corsani

Recommended Posts

Prezados,

Gostaria de uma ajuda de quem tem mais experiência: minha calopsita macho tem quase 12 anos. Quando era pequeneninho cortamos a asa dele para não voar. Hoje me arrependo, mas na época não sabia. O fato é que ele tem se machucado constantemente e tem sangrado. Quando chamo a veterinária ele fica com muito medo e muito, mas muito ofegante. A médica até estranhou esse exagero. O fato é que não a chamo mais quando ele se machuca. Gostaria de ajuda no seguinte tópico: quando se machuca, o canhão fica exposto. O que acontece se não tirar o canhão machucado? Ele cresce de novo?Tenho preferido não mexer nele para não estressá-lo e se essa ferida fecha e se recupera sozinha, eu prefiro fazer  assim e monitorá-lo para que não se mecha muito.

Obrigado, Renato

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Renato é sério a situacao para que nao se prolongue o sofrimento de tua ave vc tera que com firmeza mas gentilmente abrir com cuidado as asas e verificar se a alguma quebrada o que deve ter para estar causando sangramento e com um puxao firme e decisivo retirar a pena quebrada, aqui no forum em tutoriais existe um conteudo ensinando como fazer bpa sorte! Se vc nao retirar a pena quebrada nao estancará o sangue e nunca nascera outra no lugar!!

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Caro cliente1234,

Muito obrigado por sua resposta.

Se esse canhão tiver que ser retirado mesmo, não sei se vou ter coragem, pois não sou veterinário. Nesse caso até prefiro chamar a veterinária para fazer isso. De qualquer forma vou olhar o tutorial. Muito obrigado.

O fato de não nascer outra no lugar é preocupante pois significa que este canhão nunca vai fechar definitivamente, certo? Ou esse canhão quebrado se transformará em pena mais adiante?

Abs

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Se o canhão estiver sangrando tem que arrancar mesmo...senão ele não estanca. Não precisa ter medo. Quanto mais rápido vc for menos sofrimento pra ave, aliás, elas se sentem até aliviadas pq se sentem incomodadas tb. 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Se vc nao tem muita coragem ou outra pessoa que te ajude pague a veterinaria mesmo mas é preciso arranca-lo num unico e firme puchao se ti er sangrando, sua ave corre o risco de morte por hemorragia aja rápido sem demoras

Fique tranquilo que depois que esta for arrancada outra nascera por que náo!!!-_-:$

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Minha calopsita bicou meu cachorro (porte pequeno e bem dócil) , mas ele reagiu dando uma mordida próximo ao pescoço dela e está ferida com sangue . O que faço?

Alguém me ajuda por favor

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...