Jump to content

Como alimentar meu filhote de 1 mês de idade?


Thiago5127
Ir para a solução Resolvido por Tainá,

Posts Recomendados

Ontem comprei um filhote de calopsita, e estou muito feliz com isso, também estou muito dedicado, então gostaria de saber de vocês que já tem experiência como exatamente alimentar ele? Comprei papinha, da Alcon club, também tem mistura, ele já pega alguns grãos mas será que com essa idade ele já consegue comer? Se alguém quiser contar mais alguma coisa para me ajudar com meu novo filhote desde já agradeço 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Oi @Thiago5127 geralmente os filhotes ficam independentes a partir de uns 45 ou 50 e poucos dias se o seu filhote tem 30 dias você tem que dar papinha 3 ou 4 vezes ao dia, observe quando o papo estiver vazio já pode dar novamente, também deixe um recipiente com sementes pois ele vai começar a comer aos poucos elas, então vai observando se você ver que seu filhote já esta comendo as sementes vá diminuindo a papinha até parar de vez!

Posta fotos dele!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com a amiga Tainá, porém acho que em vez de so sementes na gaiola, arrume uma banheirinha e nela coloque na mesma porpocao farinhada, racao e sementes tudo numa vasilha so, ele alem de aprender a comer dos 3 a farinhada em partiular e muito mais facil para ele comer, foi assim que fiz com os filhotes aqui em casa e deu super certo filhotez com 30 dias precisam e muito da papinha ainda sao muito novos existe uma tabela aqui nos tutoriais que segui a risca é otima boa sorte!! Tudo ajeitado com muito carinho no piso da gaiola nao esqueca de agua limpa e filtrada!!!

Editado por cilene1234
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com a @cilene1234. Misture os alimentos para que ele vá se acostumando enquanto "desmama" da papinha. Depois que vc perceber que ele se adaptou bem, separe em comedouros para cada alimento: um para ração extrusada, uma para sementes e outro para farinhada( que ofereço 2 vezes na semana pros meus).

Nessa fase de adaptação, escolha uma extrusada de fácil aceitação ( Alcon, MegaZoo) e não mude.

Qundo ele esti er comendo bem, se achar necessário, mude de ração. Alimentação com ração extrusada nunca pode faltar, pois ela que contém o equilíbrio correto de vitaminas, minerais, prebióticos e probióticos. Sucesso! :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
29 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

O meu não bebe água. Ele está com  34 dias

 

É normal ele vai aprender a beber água quando aprender a comer sozinho, se você da papinha não é necessário dar agua porque já vai na papinha...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 21/09/2016 at 08:51, cilene1234 disse:

Concordo com a amiga Tainá, porém acho que em vez de so sementes na gaiola, arrume uma banheirinha e nela coloque na mesma porpocao farinhada, racao e sementes tudo numa vasilha so, ele alem de aprender a comer dos 3 a farinhada em partiular e muito mais facil para ele comer, foi assim que fiz com os filhotes aqui em casa e deu super certo filhotez com 30 dias precisam e muito da papinha ainda sao muito novos existe uma tabela aqui nos tutoriais que segui a risca é otima boa sorte!! Tudo ajeitado com muito carinho no piso da gaiola nao esqueca de agua limpa e filtrada!!!

Oi ganhei um e não sei como cuidar tô cuidando na papinha de fuba e ele já e grandinho aparenta ter 1 mes e pouco mas ainda não voa mas fica batendo as asas e tô preocupa pois ele fica tremendo e não sei oq fazer 

 

Editado por Ana Carolina.silva
Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutos atrás, Ana Carolina.silva disse:

Oi ganhei um e não sei como cuidar tô cuidando na papinha de fuba e ele já e grandinho aparenta ter 1 mes e pouco mas ainda não voa mas fica batendo as asas e tô preocupa pois ele fica tremendo e não sei oq fazer 

 

Papinha de fubá não tem os nutrientes necessário para o desenvolvimento deles. Provavelmente ele está tremendo de fraqueza ou frio.

Compre papinha para calopsitas, na maioria dos petshop/casa de ração tem. Se não achar procure em mercados maiores.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 8 months later...

bom dia. eu tb peguei duas calopsitas de aparentemente 30 dias, elas comem mas ficam muito tempo paradinhas no canto da gaiola, de tarde elas ficam empuleradinhas, nao dou papinha, depois que tirei dos pais so comem a raçao, ainda sim tenho que dr papinha?

Editado por PATRICIA PAOLA
Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutos atrás, PATRICIA PAOLA disse:

bom dia. eu tb peguei duas calopsitas de aparentemente 30 dias, elas comem mas ficam muito tempo paradinhas no canto da gaiola, de tarde elas ficam empuleradinhas, nao dou papinha, depois que tirei dos pais so comem a raçao, ainda sim tenho que dr papinha?

O certo seria ter acostumado ele com a ração, mas ter continuado a dar papinha até que eles pudessem comer só ração. Se ver que eles realmente já se alimentam direitinho, então não tem problema em deixar eles comerem por si mesmos.

O meu filhote tem 40 dias, passou a rejeitar papinha com 28 dias e começou a comer e tomar água por conta própria, tentei continuar oferecendo papinha por mais uns dias, mas ele recusava, não comia de jeito nenhum, então eu deixo agora comida sempre a disposição pra ele comer. 

É normal os filhotes serem meio parados, isso porque ele pode ainda não saber como subir ou descer os poleiros, que foi o meu caso, pelo menos. O meu fica no poleiro que eu o colocar, mas ele sempre pula do poleiro de baixo pro chão, eu não sei dizer o porque, ele fica lá embaixo andando. 

Tente começar a dar aulas de voo ou então treinar eles pra fazer algo relacionado a isso, como soltar e ele voltar pra você. Vai aos poucos. Eu ensinei o meu quando vi que ele ficava batendo asas, tentando sair do chão, mas ainda não conseguia. Então eu o peguei, colocava em uma mão e colocava a outra mão do lado pra que ele pudesse ver aquilo como um ponto pra ele pousar. Com o tempo aumente a distância entre as mãos, até que eles consigam voar sem precisar delas. Mas cuidado, tente fazer esse tipo de coisa num local que tenha algo "mole" pra que caso ele caia não se machuque, como uma cama, por exemplo. 

Editado por VanessaHollier
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigada. eu já tive calopsitas duas antes dessas a dois anos e nunca mais peguei, mas filhote eu nunca havia tido, sempre pegava de uns 2 a 3 meses para se virarem sozinhas, mas vou fazer isso e ficar de olho. sugestáo de algo alem de raçao como couve ou ovo?

Editado por PATRICIA PAOLA
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, PATRICIA PAOLA disse:

Muito obrigada. eu já tive calopsitas duas antes dessas a dois anos e nunca mais peguei, mas filhote eu nunca havia tido, sempre pegava de uns 2 a 3 meses para se virarem sozinhas, mas vou fazer isso e ficar de olho. sugestáo de algo alem de raçao como couve ou ovo?

Frutas, (mamão, goiaba, maçã, maracujá, etc), verduras e legumes (couve, rúcula, jiló, pepino, etc), milho verde cozido e ovo cozido pode sim ser usado, o ovo de 40 em 40 dias, porque é muito calórico pras aves, mas é muito bom pra elas se usado da maneira correta. 

Pode também optar por farinhada a base de ovos e um mix de sementes de boa qualidade (que não tenha girassol, de preferência) pra colocar um pouquinho junto com a ração pra elas comerem também. Sementes de como uma recompensa ou de vez em quando em pequenas quantidades.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 03/06/2019 at 08:22, VanessaHollier disse:

O certo seria ter acostumado ele com a ração, mas ter continuado a dar papinha até que eles pudessem comer só ração. Se ver que eles realmente já se alimentam direitinho, então não tem problema em deixar eles comerem por si mesmos.

O meu filhote tem 40 dias, passou a rejeitar papinha com 28 dias e começou a comer e tomar água por conta própria, tentei continuar oferecendo papinha por mais uns dias, mas ele recusava, não comia de jeito nenhum, então eu deixo agora comida sempre a disposição pra ele comer. 

É normal os filhotes serem meio parados, isso porque ele pode ainda não saber como subir ou descer os poleiros, que foi o meu caso, pelo menos. O meu fica no poleiro que eu o colocar, mas ele sempre pula do poleiro de baixo pro chão, eu não sei dizer o porque, ele fica lá embaixo andando. 

Tente começar a dar aulas de voo ou então treinar eles pra fazer algo relacionado a isso, como soltar e ele voltar pra você. Vai aos poucos. Eu ensinei o meu quando vi que ele ficava batendo asas, tentando sair do chão, mas ainda não conseguia. Então eu o peguei, colocava em uma mão e colocava a outra mão do lado pra que ele pudesse ver aquilo como um ponto pra ele pousar. Com o tempo aumente a distância entre as mãos, até que eles consigam voar sem precisar delas. Mas cuidado, tente fazer esse tipo de coisa num local que tenha algo "mole" pra que caso ele caia não se machuque, como uma cama, por exemplo. 

A minha tem 35 dias e rejeita a papinha desde ontem.

Ela só quer comer a ração!  É normal?

Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutos atrás, Jullya disse:

A minha tem 35 dias e rejeita a papinha desde ontem.

Ela só quer comer a ração!  É normal?

Isso é bom! Ela largou da papinha mais cedo. 

Mas observe se ela está comendo mesmo ou só brincando. Se puder ainda alimente ela com papinha 1 vez no dia. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...